A relação da digital influencer e o youtube: o caso do Magazine Luiza.
Ano de defesa: | 2021 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | , , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Católica de Pernambuco
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Programa de Pós-Graduação: |
Mestrado em Indústrias Criativas
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Departamento: |
Departamento de Pós-Graduação
|
País: |
Brasil
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Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1557 |
Resumo: | This Research introduce a study regarding digital marketing and its strategies directed to a digital platform on Youtube. The focus of the study is the Magazine Luiza case and her character, Magalu, the company's digital influencer. Many aspects related to the shift from traditional marketing to digital marketing are necessary for reflection in order to understand the real transformations that are taking place in the digital transformation scenario. In addition, the Research covers the evolution of marketing, bringing aspects and characteristics that have led to evolution up to the present moment, as well as valu-ing the study's understanding of what digital platforms are like. Finally, It is presented regarding the AIDA methodology and how it impacts the strategies of the videos of the character Magalu on his Youtube channel. |
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Ferreira Filho, José AlexandrePeixoto, João Guilherme de MeloGama Neto, Ricardo BorgesVasconcelos, Marcus Augustohttp://lattes.cnpq.br/5964896736014084Bezerra, Artur Henrique Araújo2022-04-04T16:49:57Z2021-09-24BEZERRA, Artur Henrique Araújo. A relação da digital influencer e o youtube : o caso do Magazine Luiza. 2021 59 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação em Indústrias Criativas. Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, 2021.http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/1557This Research introduce a study regarding digital marketing and its strategies directed to a digital platform on Youtube. The focus of the study is the Magazine Luiza case and her character, Magalu, the company's digital influencer. Many aspects related to the shift from traditional marketing to digital marketing are necessary for reflection in order to understand the real transformations that are taking place in the digital transformation scenario. In addition, the Research covers the evolution of marketing, bringing aspects and characteristics that have led to evolution up to the present moment, as well as valu-ing the study's understanding of what digital platforms are like. Finally, It is presented regarding the AIDA methodology and how it impacts the strategies of the videos of the character Magalu on his Youtube channel.Este trabalho apresenta um estudo referente ao marketing digital e suas estratégias dire-cionadas para a plataforma digital do Youtube. O foco do estudo é o caso Magazine Luiza e sua personagem, Magalu, digital influencer da empresa. Muitos aspectos volta-dos a mudança do marketing tradicional para o marketing digital são apresentados para reflexão em busca de compreender as reais transformações que estão ocorrendo no ce-nário da transformação digital. Além disso, o estudo percorre a evolução do marketing trazendo aspectos e características que levaram a evolução até o momento atual como também preza pela compreensão do estudo sobre o que são as plataformas digitais. Por fim, é apresentado um estudo referente a metodologia AIDA e como ela impacta as es-tratégias dos vídeos da personagem Magalu no seu canal do Youtube.Submitted by Biblioteca Central (biblioteca@unicap.br) on 2022-04-04T16:49:56Z No. of bitstreams: 2 Ok_artur_henrique_araujo_bezerra.pdf: 1673341 bytes, checksum: af44a9a6d1dbcd4163d5379b64c272dd (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)Made available in DSpace on 2022-04-04T16:49:57Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Ok_artur_henrique_araujo_bezerra.pdf: 1673341 bytes, checksum: af44a9a6d1dbcd4163d5379b64c272dd (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2021-09-24application/pdfporUniversidade Católica de PernambucoMestrado em Indústrias CriativasUNICAPBrasilDepartamento de Pós-Graduaçãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessDissertaçõesMarketing na InternetIndústrias culturaisYoutube (Recurso eletrônico)Magazine Luiza (Firma)DissertationsInternet marketingCultural industriesYoutube (electronic resource)Magazine Luiza (Firm)CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOA relação da digital influencer e o youtube: o caso do Magazine Luiza.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis2097080422345080344500500600-8854052368273140835-4056021055502874573reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAPinstname:Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)instacron:UNICAPORIGINALOk_artur_henrique_araujo_bezerra.pdfOk_artur_henrique_araujo_bezerra.pdfapplication/pdf1673341http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1557/5/Ok_artur_henrique_araujo_bezerra.pdfaf44a9a6d1dbcd4163d5379b64c272ddMD55CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain; charset=utf-849http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1557/2/license_url4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1557/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1557/4/license_rdfd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82170http://tede2.unicap.br:8080/handle/tede/bitstream/tede/1557/1/license.txt5d71329502a0e313f28be890c62f4ad8MD51tede/15572022-04-04 13:49:57.21oai:tede2.unicap.br:tede/1557Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.unicap.br:8080/http://tede2.unicap.br:8080/oai/requestbiblioteca@unicap.br||biblioteca@unicap.bropendoar:46462022-04-04T16:49:57Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNICAP - Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP)false |
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