Gestos e Toque no Cuidado Humano: Psicodrama Pedagogico

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2006
Autor(a) principal: Araujo, Maria de Fatima Maciel
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=37766
Resumo: O estudo apresenta consideracoes a respeito dos gestos humanos que se devolvem com o uso da mao. Esses gestos de contato humanos , fazendo parte da vida cotidiana das pessoas em comunidades atendidas pelas acoes do Programa de Saude da Familia foram observados e registrados todas as cenas e vivenciadas em experiencias de psicodrama pedagogico. A partir da metodologia da pesquisa-acao e a narrativa como arte de contar os eventos acontecidos, os resultados propiciaram aprendizagens sobre espontaneidade, conserva cultural, vinculo, papeis, apontado resultados interessante quando pensamos no cuidado e o toque humano, na arte de comunicar-se.
id UECE-0_604bbb23feb36851378516a42ce080e0
oai_identifier_str oai:uece.br:37766
network_acronym_str UECE-0
network_name_str Repositório Institucional da UECE
repository_id_str
spelling Gestos e Toque no Cuidado Humano: Psicodrama PedagogicoGestos Humanos Programa Saúde da Família Psicodrama PedagogicoO estudo apresenta consideracoes a respeito dos gestos humanos que se devolvem com o uso da mao. Esses gestos de contato humanos , fazendo parte da vida cotidiana das pessoas em comunidades atendidas pelas acoes do Programa de Saude da Familia foram observados e registrados todas as cenas e vivenciadas em experiencias de psicodrama pedagogico. A partir da metodologia da pesquisa-acao e a narrativa como arte de contar os eventos acontecidos, os resultados propiciaram aprendizagens sobre espontaneidade, conserva cultural, vinculo, papeis, apontado resultados interessante quando pensamos no cuidado e o toque humano, na arte de comunicar-se.Francisco Danuzio de Macedo CarneiroAraujo, Maria de Fatima Maciel2006-08-01T00:00:00Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=37766info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UECEinstname:Universidade Estadual do Cearáinstacron:UECE2006-08-01T00:00:00Zoai:uece.br:37766Repositório InstitucionalPUBhttps://siduece.uece.br/siduece/api/oai/requestopendoar:2006-08-01T00:00Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Cearáfalse
dc.title.none.fl_str_mv Gestos e Toque no Cuidado Humano: Psicodrama Pedagogico
title Gestos e Toque no Cuidado Humano: Psicodrama Pedagogico
spellingShingle Gestos e Toque no Cuidado Humano: Psicodrama Pedagogico
Araujo, Maria de Fatima Maciel
Gestos Humanos
Programa Saúde da Família
Psicodrama Pedagogico
title_short Gestos e Toque no Cuidado Humano: Psicodrama Pedagogico
title_full Gestos e Toque no Cuidado Humano: Psicodrama Pedagogico
title_fullStr Gestos e Toque no Cuidado Humano: Psicodrama Pedagogico
title_full_unstemmed Gestos e Toque no Cuidado Humano: Psicodrama Pedagogico
title_sort Gestos e Toque no Cuidado Humano: Psicodrama Pedagogico
author Araujo, Maria de Fatima Maciel
author_facet Araujo, Maria de Fatima Maciel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Francisco Danuzio de Macedo Carneiro
dc.contributor.author.fl_str_mv Araujo, Maria de Fatima Maciel
dc.subject.por.fl_str_mv Gestos Humanos
Programa Saúde da Família
Psicodrama Pedagogico
topic Gestos Humanos
Programa Saúde da Família
Psicodrama Pedagogico
description O estudo apresenta consideracoes a respeito dos gestos humanos que se devolvem com o uso da mao. Esses gestos de contato humanos , fazendo parte da vida cotidiana das pessoas em comunidades atendidas pelas acoes do Programa de Saude da Familia foram observados e registrados todas as cenas e vivenciadas em experiencias de psicodrama pedagogico. A partir da metodologia da pesquisa-acao e a narrativa como arte de contar os eventos acontecidos, os resultados propiciaram aprendizagens sobre espontaneidade, conserva cultural, vinculo, papeis, apontado resultados interessante quando pensamos no cuidado e o toque humano, na arte de comunicar-se.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-08-01T00:00:00Z
2006
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=37766
url https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=37766
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UECE
instname:Universidade Estadual do Ceará
instacron:UECE
instname_str Universidade Estadual do Ceará
instacron_str UECE
institution UECE
reponame_str Repositório Institucional da UECE
collection Repositório Institucional da UECE
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Ceará
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1828296327680753664