Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio
Ano de defesa: | 2014 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Brasil
Departamento de Matemática Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) UEM Maringá, PR Centro de Ciências Exatas |
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/5555 |
Resumo: | It is known that each student responds differently to the same teaching practice, due to various skills that each possesses levels of individual and group motivation, as well as their positive or negative personal experiences in that field of study . The use of computers in the classroom came to that show used to a daily experience between video games, digital cameras, computers, scanners, color printers, software and internet student, the school is the space where such instruments , fun or work become useful teaching tools. In this sense, the project "Use of Visual Class in the development of mathematics classes in high school " refers to the use of authoring software Visual Class in the preparation of lessons, with the presentation of content to be covered in a fun and interactive way, enabling learners to resolution of the proposed activities, resuming content where necessary . This project was designed , after verifying the need for a new alternative for teaching certain math concepts , in which the student presents difficulty in applying mathematical knowledge to solve problems in everyday life. The use of software development project are the result of the possibility of using dynamic exploring the contents of the right triangle trigonometry, providing a fun and interactive learnin |
id |
UEM-10_cda16cdc3334752a524fc2b2f89bbcc0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:1/5555 |
network_acronym_str |
UEM-10 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Estadual de Maringá (RI-UEM) |
repository_id_str |
|
spelling |
Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médioTrigonometria no triângulo retânguloVisual Class (programa de computador)Laboratório de informáticaCiências Exatas e da TerraMatemáticaIt is known that each student responds differently to the same teaching practice, due to various skills that each possesses levels of individual and group motivation, as well as their positive or negative personal experiences in that field of study . The use of computers in the classroom came to that show used to a daily experience between video games, digital cameras, computers, scanners, color printers, software and internet student, the school is the space where such instruments , fun or work become useful teaching tools. In this sense, the project "Use of Visual Class in the development of mathematics classes in high school " refers to the use of authoring software Visual Class in the preparation of lessons, with the presentation of content to be covered in a fun and interactive way, enabling learners to resolution of the proposed activities, resuming content where necessary . This project was designed , after verifying the need for a new alternative for teaching certain math concepts , in which the student presents difficulty in applying mathematical knowledge to solve problems in everyday life. The use of software development project are the result of the possibility of using dynamic exploring the contents of the right triangle trigonometry, providing a fun and interactive learninÉ sabido que cada aluno responde diferentemente a uma mesma prática de ensino, devido às várias habilidades que cada um deles possui aos níveis de motivação individuais e do grupo, bem como, de suas experiências pessoais positivas ou negativas naquele campo de estudo. O uso do computador em sala de aula veio mostrar àquele aluno acostumado a uma vivência cotidiana entre vídeo games, câmeras digitais, computadores, scanners, impressoras coloridas, softwares e internet, que a escola é o espaço onde tais instrumentos, de diversão ou de trabalho, tornam-se ferramentas úteis ao ensino. Neste sentido, o Projeto "Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de Matemática no Ensino Médio" refere-se ao uso do software de autoria Visual Class na elaboração de aulas, com a apresentação dos conteúdos a serem abordados, de forma lúdica e interativa, possibilitando aos educandos a resolução das atividades propostas, retomando o conteúdo, sempre que necessário. O presente projeto foi elaborado, após a verificação da necessidade de ter uma nova alternativa para o ensino de determinados conteúdos matemáticos, na qual, o aluno apresente dificuldade em aplicar conhecimentos matemáticos na resolução de problemas no cotidiano. A utilização do software para o desenvolvimento do projeto se dá em decorrência da possibilidade da utilização de dinâmicas de explorar os conteúdos de Trigonometria no Triangulo Retângulo, proporcionando um aprendizado lúdico e interativoBrasilDepartamento de MatemáticaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT)UEMMaringá, PRCentro de Ciências ExatasWesley Vagner Inês ShirabayashiJair da Silva - UFMSEmerson Vitor Castelani - UEMMarcos Takashi Aoki2019-09-20T17:43:58Z2019-09-20T17:43:58Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/5555porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Estadual de Maringá (RI-UEM)instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)instacron:UEM2019-09-20T17:43:58Zoai:localhost:1/5555Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uem.br:8080/oai/requestopendoar:2024-04-23T14:58:41.492449Repositório Institucional da Universidade Estadual de Maringá (RI-UEM) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio |
title |
Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio |
spellingShingle |
Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio Marcos Takashi Aoki Trigonometria no triângulo retângulo Visual Class (programa de computador) Laboratório de informática Ciências Exatas e da Terra Matemática |
title_short |
Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio |
title_full |
Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio |
title_fullStr |
Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio |
title_full_unstemmed |
Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio |
title_sort |
Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio |
author |
Marcos Takashi Aoki |
author_facet |
Marcos Takashi Aoki |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Wesley Vagner Inês Shirabayashi Jair da Silva - UFMS Emerson Vitor Castelani - UEM |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marcos Takashi Aoki |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Trigonometria no triângulo retângulo Visual Class (programa de computador) Laboratório de informática Ciências Exatas e da Terra Matemática |
topic |
Trigonometria no triângulo retângulo Visual Class (programa de computador) Laboratório de informática Ciências Exatas e da Terra Matemática |
description |
It is known that each student responds differently to the same teaching practice, due to various skills that each possesses levels of individual and group motivation, as well as their positive or negative personal experiences in that field of study . The use of computers in the classroom came to that show used to a daily experience between video games, digital cameras, computers, scanners, color printers, software and internet student, the school is the space where such instruments , fun or work become useful teaching tools. In this sense, the project "Use of Visual Class in the development of mathematics classes in high school " refers to the use of authoring software Visual Class in the preparation of lessons, with the presentation of content to be covered in a fun and interactive way, enabling learners to resolution of the proposed activities, resuming content where necessary . This project was designed , after verifying the need for a new alternative for teaching certain math concepts , in which the student presents difficulty in applying mathematical knowledge to solve problems in everyday life. The use of software development project are the result of the possibility of using dynamic exploring the contents of the right triangle trigonometry, providing a fun and interactive learnin |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2019-09-20T17:43:58Z 2019-09-20T17:43:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/5555 |
url |
http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/5555 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brasil Departamento de Matemática Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) UEM Maringá, PR Centro de Ciências Exatas |
publisher.none.fl_str_mv |
Brasil Departamento de Matemática Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) UEM Maringá, PR Centro de Ciências Exatas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Estadual de Maringá (RI-UEM) instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM) instacron:UEM |
instname_str |
Universidade Estadual de Maringá (UEM) |
instacron_str |
UEM |
institution |
UEM |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Estadual de Maringá (RI-UEM) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Estadual de Maringá (RI-UEM) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Estadual de Maringá (RI-UEM) - Universidade Estadual de Maringá (UEM) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797150445522649088 |