Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2014
Autor(a) principal: Marcos Takashi Aoki
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Brasil
Departamento de Matemática
Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT)
UEM
Maringá, PR
Centro de Ciências Exatas
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/5555
Resumo: It is known that each student responds differently to the same teaching practice, due to various skills that each possesses levels of individual and group motivation, as well as their positive or negative personal experiences in that field of study . The use of computers in the classroom came to that show used to a daily experience between video games, digital cameras, computers, scanners, color printers, software and internet student, the school is the space where such instruments , fun or work become useful teaching tools. In this sense, the project "Use of Visual Class in the development of mathematics classes in high school " refers to the use of authoring software Visual Class in the preparation of lessons, with the presentation of content to be covered in a fun and interactive way, enabling learners to resolution of the proposed activities, resuming content where necessary . This project was designed , after verifying the need for a new alternative for teaching certain math concepts , in which the student presents difficulty in applying mathematical knowledge to solve problems in everyday life. The use of software development project are the result of the possibility of using dynamic exploring the contents of the right triangle trigonometry, providing a fun and interactive learnin
id UEM-10_cda16cdc3334752a524fc2b2f89bbcc0
oai_identifier_str oai:localhost:1/5555
network_acronym_str UEM-10
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Estadual de Maringá (RI-UEM)
repository_id_str
spelling Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médioTrigonometria no triângulo retânguloVisual Class (programa de computador)Laboratório de informáticaCiências Exatas e da TerraMatemáticaIt is known that each student responds differently to the same teaching practice, due to various skills that each possesses levels of individual and group motivation, as well as their positive or negative personal experiences in that field of study . The use of computers in the classroom came to that show used to a daily experience between video games, digital cameras, computers, scanners, color printers, software and internet student, the school is the space where such instruments , fun or work become useful teaching tools. In this sense, the project "Use of Visual Class in the development of mathematics classes in high school " refers to the use of authoring software Visual Class in the preparation of lessons, with the presentation of content to be covered in a fun and interactive way, enabling learners to resolution of the proposed activities, resuming content where necessary . This project was designed , after verifying the need for a new alternative for teaching certain math concepts , in which the student presents difficulty in applying mathematical knowledge to solve problems in everyday life. The use of software development project are the result of the possibility of using dynamic exploring the contents of the right triangle trigonometry, providing a fun and interactive learninÉ sabido que cada aluno responde diferentemente a uma mesma prática de ensino, devido às várias habilidades que cada um deles possui aos níveis de motivação individuais e do grupo, bem como, de suas experiências pessoais positivas ou negativas naquele campo de estudo. O uso do computador em sala de aula veio mostrar àquele aluno acostumado a uma vivência cotidiana entre vídeo games, câmeras digitais, computadores, scanners, impressoras coloridas, softwares e internet, que a escola é o espaço onde tais instrumentos, de diversão ou de trabalho, tornam-se ferramentas úteis ao ensino. Neste sentido, o Projeto "Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de Matemática no Ensino Médio" refere-se ao uso do software de autoria Visual Class na elaboração de aulas, com a apresentação dos conteúdos a serem abordados, de forma lúdica e interativa, possibilitando aos educandos a resolução das atividades propostas, retomando o conteúdo, sempre que necessário. O presente projeto foi elaborado, após a verificação da necessidade de ter uma nova alternativa para o ensino de determinados conteúdos matemáticos, na qual, o aluno apresente dificuldade em aplicar conhecimentos matemáticos na resolução de problemas no cotidiano. A utilização do software para o desenvolvimento do projeto se dá em decorrência da possibilidade da utilização de dinâmicas de explorar os conteúdos de Trigonometria no Triangulo Retângulo, proporcionando um aprendizado lúdico e interativoBrasilDepartamento de MatemáticaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT)UEMMaringá, PRCentro de Ciências ExatasWesley Vagner Inês ShirabayashiJair da Silva - UFMSEmerson Vitor Castelani - UEMMarcos Takashi Aoki2019-09-20T17:43:58Z2019-09-20T17:43:58Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/5555porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Estadual de Maringá (RI-UEM)instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)instacron:UEM2019-09-20T17:43:58Zoai:localhost:1/5555Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uem.br:8080/oai/requestopendoar:2024-04-23T14:58:41.492449Repositório Institucional da Universidade Estadual de Maringá (RI-UEM) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)false
dc.title.none.fl_str_mv Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio
title Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio
spellingShingle Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio
Marcos Takashi Aoki
Trigonometria no triângulo retângulo
Visual Class (programa de computador)
Laboratório de informática
Ciências Exatas e da Terra
Matemática
title_short Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio
title_full Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio
title_fullStr Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio
title_full_unstemmed Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio
title_sort Uso do Visual Class no desenvolvimento de aulas de matemática no ensino médio
author Marcos Takashi Aoki
author_facet Marcos Takashi Aoki
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Wesley Vagner Inês Shirabayashi
Jair da Silva - UFMS
Emerson Vitor Castelani - UEM
dc.contributor.author.fl_str_mv Marcos Takashi Aoki
dc.subject.por.fl_str_mv Trigonometria no triângulo retângulo
Visual Class (programa de computador)
Laboratório de informática
Ciências Exatas e da Terra
Matemática
topic Trigonometria no triângulo retângulo
Visual Class (programa de computador)
Laboratório de informática
Ciências Exatas e da Terra
Matemática
description It is known that each student responds differently to the same teaching practice, due to various skills that each possesses levels of individual and group motivation, as well as their positive or negative personal experiences in that field of study . The use of computers in the classroom came to that show used to a daily experience between video games, digital cameras, computers, scanners, color printers, software and internet student, the school is the space where such instruments , fun or work become useful teaching tools. In this sense, the project "Use of Visual Class in the development of mathematics classes in high school " refers to the use of authoring software Visual Class in the preparation of lessons, with the presentation of content to be covered in a fun and interactive way, enabling learners to resolution of the proposed activities, resuming content where necessary . This project was designed , after verifying the need for a new alternative for teaching certain math concepts , in which the student presents difficulty in applying mathematical knowledge to solve problems in everyday life. The use of software development project are the result of the possibility of using dynamic exploring the contents of the right triangle trigonometry, providing a fun and interactive learnin
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2019-09-20T17:43:58Z
2019-09-20T17:43:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/5555
url http://repositorio.uem.br:8080/jspui/handle/1/5555
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Brasil
Departamento de Matemática
Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT)
UEM
Maringá, PR
Centro de Ciências Exatas
publisher.none.fl_str_mv Brasil
Departamento de Matemática
Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT)
UEM
Maringá, PR
Centro de Ciências Exatas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Estadual de Maringá (RI-UEM)
instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)
instacron:UEM
instname_str Universidade Estadual de Maringá (UEM)
instacron_str UEM
institution UEM
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Estadual de Maringá (RI-UEM)
collection Repositório Institucional da Universidade Estadual de Maringá (RI-UEM)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Estadual de Maringá (RI-UEM) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797150445522649088