Abordagem da estratégia do oceano azul no processo de reposicionamento de uma organização partidária: uma estudo de caso no Partido Verde de Niterói
Ano de defesa: | 2013 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão
Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total |
Programa de Pós-Graduação: |
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/20329 |
Resumo: | While the companies develop plans and strive to enhance their competitiveness and profitability in search of survival in the market over time, the political parties develop plans and strive to come to power and put into practice his way of acting, with a view to a permanent and effective participation in public administration. One of the main challenges for political parties is to identify, among the various existing business strategic planning methodologies, that which makes it possible to support the work of developing a strategy of action consistent with their values and party principles, which allow the application and defence of programs and actions focused on the needs of the population and, consequently, lead to the consolidation and growth of their electoral base. In 2005, was enunciated a new methodology, Blue Ocean Strategy, based on new concepts, new tools of analysis and creation of new "markets". The aim of this study is to apply an approach this methodology as a reference in formulating operational strategy of the Green Party, during the process of political repositioning of the party |
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Abordagem da estratégia do oceano azul no processo de reposicionamento de uma organização partidária: uma estudo de caso no Partido Verde de NiteróiBlue ocean strategy approach in the process of repositioning of an organization party: a case study in green party of NiteróiEstratégia do Oceano AzulPlanejamento EstratégicoPartido Verde de NiteróiCurva de ValorMatriz das Quatro AçõesSetores alternativosNão-ClientesBlue Ocean StrategyStrategic PlanningGreen Party of Niterói,Value CurveArray of Four ActionsAlternative sectorsNon-CustomersCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOWhile the companies develop plans and strive to enhance their competitiveness and profitability in search of survival in the market over time, the political parties develop plans and strive to come to power and put into practice his way of acting, with a view to a permanent and effective participation in public administration. One of the main challenges for political parties is to identify, among the various existing business strategic planning methodologies, that which makes it possible to support the work of developing a strategy of action consistent with their values and party principles, which allow the application and defence of programs and actions focused on the needs of the population and, consequently, lead to the consolidation and growth of their electoral base. In 2005, was enunciated a new methodology, Blue Ocean Strategy, based on new concepts, new tools of analysis and creation of new "markets". The aim of this study is to apply an approach this methodology as a reference in formulating operational strategy of the Green Party, during the process of political repositioning of the partyUniversidade Federal FluminenseEnquanto as empresas desenvolvem planejamentos e se esforçam para aumentar sua competitividade e lucratividade em busca de sobrevivência no mercado ao longo do tempo, os partidos políticos desenvolvem planejamentos e se esforçam para chegar ao poder e por em prática sua forma de atuação, visando a uma participação efetiva e permanente na administração pública. Um dos principais desafios para os partidos políticos é identificar, entre as diversas metodologias existentes de planejamento estratégico empresarial, aquela que permita apoiar o trabalho de desenvolvimento de uma estratégia de atuação partidária coerente com seus valores e princípios, que permita a aplicação e a defesa de programas e ações focados nas necessidades da população e, por consequência, provoque a consolidação e o crescimento de sua base eleitoral. Em 2005, foi enunciada uma nova metodologia, Estratégia do Oceano Azul, baseada em novos conceitos, novas ferramentas de análise e na criação de novos mercados . O objetivo deste estudo é aplicar uma abordagem desta metodologia como referencial na formulação da estratégia de atuação do Partido Verde de Niterói, durante o processo de reposicionamento político do partidoPrograma de Pós-graduação em Sistemas de GestãoSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade TotalZotes, Luis PerezLima, Gilson Brito Alveshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791172A4&dataRevisao=nullNichioka, Juliohttp://lattes.cnpq.br/4307002770052164Souza, Alexandre Carreira de2021-03-10T20:49:55Z2013-11-052021-03-10T20:49:55Z2013-10-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/20329porCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-03-10T18:26:16Zoai:app.uff.br:1/20329Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202023-03-10T18:26:16Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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