MELHORIA CONTÍNUA ATRAVÉS DO KAIZEN: ESTUDO DE CASO DAIMLERCHRYSLER DO BRASIL
Ano de defesa: | 2005 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão
Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total |
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/20776 |
Resumo: | In an always more competitive world, companies and industries from many sectors are continuously looking for methods to increase results, to shorten the delivery time, to take waste out of production, expecting to achieving a real increase of profitability. So it is important to analyze careful how enterprises can successfully implement its change and improvement actions, lining them up and integrating them with the enterprises objectives and strategic goals. To treat this question, this research investigates the theoretical referential and the case DaimlerChrysler do Brasil Ltda. through a internal research that intends to measure the perception of the work force about the implementation of the Kaizen philosophy in that company. So it was possible to observe the positive points and improvement chances of the implementation model. Also after this study it became clear how important it is to have a structured process to manage the Kaizen philosophy, however, for the development of this process we must assume the reality and understand the cultural and particular characteristics of each company. The information presented in this work, allow us to conclude that this model conquests managers and workers passion by reaching goals and objectives. Resulting in a better organizational environment, producing excellent results for both, internal and external costumers. |
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MELHORIA CONTÍNUA ATRAVÉS DO KAIZEN: ESTUDO DE CASO DAIMLERCHRYSLER DO BRASILKaizen. Melhoria Contínua. Mensuração de resultados. Estratégia empresarial. Cultura organizacional.Kaizen. Continuous improvement. Results Measurement. Enterprise strategy. Organizational culture.CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOIn an always more competitive world, companies and industries from many sectors are continuously looking for methods to increase results, to shorten the delivery time, to take waste out of production, expecting to achieving a real increase of profitability. So it is important to analyze careful how enterprises can successfully implement its change and improvement actions, lining them up and integrating them with the enterprises objectives and strategic goals. To treat this question, this research investigates the theoretical referential and the case DaimlerChrysler do Brasil Ltda. through a internal research that intends to measure the perception of the work force about the implementation of the Kaizen philosophy in that company. So it was possible to observe the positive points and improvement chances of the implementation model. Also after this study it became clear how important it is to have a structured process to manage the Kaizen philosophy, however, for the development of this process we must assume the reality and understand the cultural and particular characteristics of each company. The information presented in this work, allow us to conclude that this model conquests managers and workers passion by reaching goals and objectives. Resulting in a better organizational environment, producing excellent results for both, internal and external costumers.Em um cenário cada vez mais competitivo, empresas e indústrias de diversos setores vêm continuamente buscando mecanismos que permitam a otimização dos resultados, a redução nos prazos de entrega, a eliminação de desperdícios, alcançando assim, um aumento real de lucratividade e da rentabilidade, soma-se à importância que se tem dado à questão da implementação das ações estratégicas nas empresas na busca da melhoria de seus processos. Assim, justifica-se uma análise mais cuidadosa para entender como as empresas podem buscar a implementação bem sucedida de suas ações de melhoria e mudança, alinhando-as e integrando-as aos seus objetivos e metas estratégicas. Para tratar essa questão, esta pesquisa realizou uma análise do referencial teórico e um estudo de caso na DaimlerChrysler do Brasil Ltda., juntamente com uma pesquisa interna, com o objetivo de se medir a percepção dos colaboradores, com relação à implementação da filosofia Kaizen na empresa, onde pôde se observar os pontos positivos e potenciais de melhoria da filosofia. Pode-se notar também, a importância de se ter um processo estruturado e sistematizado para gerenciar esta filosofia, entretanto, o desenvolvimento desse processo deve assumir a realidade e entender as características culturais e particulares de cada empresa. As informações obtidas neste trabalho permitem concluir que este modelo entusiasma gestores e colaboradores no alcance de metas e objetivos, para obtenção de um clima organizacional favorável e, conseqüentemente, bons resultados para os clientes internos e externos.Programa de Pós-graduação em Sistemas de GestãoSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade TotalFerraz, Fernando de ToledoCPF:89675522222Costa, Stella Regina Reis daCPF:71231412704Turrioni, João BatistaCPF:34235590634Briales, Julio Aragon2021-03-10T20:51:09Z2006-10-062021-03-10T20:51:09Z2005-12-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/20776ark:/87559/00130000066jmporCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-03-10T20:51:09Zoai:app.uff.br:1/20776Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-03-10T20:51:09Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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