Gestão do conhecimento no suporte técnico da Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação: análise da ferramenta Wiki

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2020
Autor(a) principal: Assis, Elizabete de Cassia Resende lattes
Orientador(a): Scortegagna, Liamara lattes
Banca de defesa: Rezende, Wagner Silveira lattes, Lima, Carla da Conceicao de lattes
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Programa de Pós-Graduação: Mestrado em Gestão e Avaliação em Educação Pública
Departamento: Faculdade de Educação
País: Brasil
Palavras-chave em Português:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11719
Resumo: A presente dissertação foi desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação (PPGP) do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). O caso de gestão estudado discute as problemáticas geradas pela ausência e desatualização de alguns procedimentos na ferramenta de trabalho dos atendentes de suporte dos sistemas de gestão e dos projetos, sob responsabilidade da Fundação CAEd, para esclarecer dúvidas e orientar seus usuários. Assim, propõe-se a seguinte questão: quais ações devem ser realizadas para solucionar os problemas relacionados à ausência e à desatualização de informações na ferramenta Wiki utilizada no suporte aos sistemas de gestão e projetos da Fundação CAEd? O caso de gestão tem como objetivo geral analisar o processo que envolve a Gestão do Conhecimento, observando a ferramenta Wiki – utilizada pelo setor de Suporte Técnico – e propor ações no intuito de aprimorá-la. Já os objetivos específicos são: i) descrever a ferramenta Wiki, principal fonte de informação e procedimentos utilizados pelos Atendentes I e II para satisfazer as dúvidas levantadas pelos usuários; ii) analisar a Gestão do Conhecimento no suporte e na ferramenta Wiki; e iii) propor ações para melhorar o fluxo da informação na equipe do Suporte Técnico da Fundação CAEd. Para realização desta dissertação utilizou-se como metodologia o estudo de caso com abordagem qualitativa por meio da coleta de dados, realizada em relatórios disponibilizados pelo setor do Suporte Técnico da Fundação CAEd, e pesquisa de campo. Apresentaram-se alguns conceitos fundamentais sobre o assunto, baseando-se em alguns autores, tais como: Nonaka e Takeuchi (1997), Magnani e Heberlê (2010), Lima e Cabral (2011), Rossetti e Morales (2007), entre outros. Assumiu-se como hipótese que os atendentes não conseguem resolver todas as dúvidas dos usuários, principalmente, por dificuldades com a ferramenta Wiki, seja por não localizarem o procedimento, seja pelo procedimento estar desatualizado. Conclui-se, por meio das análises da pesquisa de campo, que as dificuldades decorrem por: falhas no fluxo de informação; ausência de padronização na escrita dos procedimentos; e desatualização dos procedimentos na Wiki. As conclusões levaram à proposição das seguintes ações: interação com o setor externo (reuniões); criação de fórum para interação entre os colaboradores; capacitação dos Analistas de Suporte II; criação de um protocolo para agilizar a inserção na Wiki de alterações nos procedimentos.
id UFJF_cace16a1efd020dd26140a5b06f3ca70
oai_identifier_str oai:hermes.cpd.ufjf.br:ufjf/11719
network_acronym_str UFJF
network_name_str Repositório Institucional da UFJF
repository_id_str
spelling Scortegagna, Liamarahttp://lattes.cnpq.br/9104271477506670Rezende, Wagner Silveirahttp://lattes.cnpq.br/5372700780542200Lima, Carla da Conceicao dehttp://lattes.cnpq.br/http://lattes.cnpq.br/4994105538713977Assis, Elizabete de Cassia Resende2020-09-29T13:15:39Z2020-09-292020-09-29T13:15:39Z2020-08-03https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11719A presente dissertação foi desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação (PPGP) do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). O caso de gestão estudado discute as problemáticas geradas pela ausência e desatualização de alguns procedimentos na ferramenta de trabalho dos atendentes de suporte dos sistemas de gestão e dos projetos, sob responsabilidade da Fundação CAEd, para esclarecer dúvidas e orientar seus usuários. Assim, propõe-se a seguinte questão: quais ações devem ser realizadas para solucionar os problemas relacionados à ausência e à desatualização de informações na ferramenta Wiki utilizada no suporte aos sistemas de gestão e projetos da Fundação CAEd? O caso de gestão tem como objetivo geral analisar o processo que envolve a Gestão do Conhecimento, observando a ferramenta Wiki – utilizada pelo setor de Suporte Técnico – e propor ações no intuito de aprimorá-la. Já os objetivos específicos são: i) descrever a ferramenta Wiki, principal fonte de informação e procedimentos utilizados pelos Atendentes I e II para satisfazer as dúvidas levantadas pelos usuários; ii) analisar a Gestão do Conhecimento no suporte e na ferramenta Wiki; e iii) propor ações para melhorar o fluxo da informação na equipe do Suporte Técnico da Fundação CAEd. Para realização desta dissertação utilizou-se como metodologia o estudo de caso com abordagem qualitativa por meio da coleta de dados, realizada em relatórios disponibilizados pelo setor do Suporte Técnico da Fundação CAEd, e pesquisa de campo. Apresentaram-se alguns conceitos fundamentais sobre o assunto, baseando-se em alguns autores, tais como: Nonaka e Takeuchi (1997), Magnani e Heberlê (2010), Lima e Cabral (2011), Rossetti e Morales (2007), entre outros. Assumiu-se como hipótese que os atendentes não conseguem resolver todas as dúvidas dos usuários, principalmente, por dificuldades com a ferramenta Wiki, seja por não localizarem o procedimento, seja pelo procedimento estar desatualizado. Conclui-se, por meio das análises da pesquisa de campo, que as dificuldades decorrem por: falhas no fluxo de informação; ausência de padronização na escrita dos procedimentos; e desatualização dos procedimentos na Wiki. As conclusões levaram à proposição das seguintes ações: interação com o setor externo (reuniões); criação de fórum para interação entre os colaboradores; capacitação dos Analistas de Suporte II; criação de um protocolo para agilizar a inserção na Wiki de alterações nos procedimentos.This master’s thesis was developed within the scope of the Professional Master in Management and Evaluation of Public Education (PPGP) of the Center of Public Policy and Evaluation of Education of the Federal University of Juiz de Fora (CAEd/ UFJF). The management case analyzed in this research assesses the problems generated by the absence and the obsolescence of some procedures in the work tool used by the support staff of the management and project systems, under the responsibility of the CAEd Foundation, to clarify doubts and guide its users. Thus, this research is guided by the following question: what actions should be taken to solve the problems related to the absence and the obsolescence of information in the Wiki tool, which is used to support the management and project systems of the CAEd Foundation? The general objective is to analyze the Knowledge Management, regarding the observation and proposition of actions to improve the Wiki tool, which is used by the Technical Support sector. The specific objectives are: i) to describe the Wiki tool, the main source of information used by Attendants I and II to clarify users’ doubts; ii) to analyze the Knowledge Management in the support and in the Wiki tool; and iii) to propose actions to improve the flow of information in the Technical Support team of the CAEd Foundation. Regarding the methodology, this master's thesis used a case study with a qualitative approach through data collection, which were obtained in reports from the Technical Support sector of the CAEd Foundation, in addition to field research. From the readings of the researches developed by Nonaka and Takeuchi (1997), Rossetti and Morales (2007), Magnani and Heberlê (2010), Lima and Cabral (2011), among others, some fundamental concepts on the subject were presented in this study. It was assumed as a hypothesis that the attendants were unable to resolve all users’ doubts mainly because of the difficulties with the Wiki tool, either because they were unable to locate the procedure, or because the localized procedure by them was obsolete. It was concluded, through the analysis of the field research, that the difficulties in the sector were due to the flaws in the flow of information, the lack of standardization in the writing of procedures and the obsolescence of procedures of the Wiki. The conclusions led to the proposition of the following actions: increase the interaction with the external sector through meetings; create a forum for interaction between the employees; qualify Support Analysts II; create a protocol to expedite the insertion of changes in procedures on the Wiki.porUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)Mestrado em Gestão e Avaliação em Educação PúblicaUFJFBrasilFaculdade de EducaçãoAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOWikiGestão do conhecimentoAtendimentoKnowledge managementAttendanceGestão do conhecimento no suporte técnico da Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação: análise da ferramenta Wikiinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFJFinstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/11719/3/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD53ORIGINALelizabetedecassiaresendeassis.pdfelizabetedecassiaresendeassis.pdfPDF/Aapplication/pdf1513897https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/11719/1/elizabetedecassiaresendeassis.pdf0f11074dc00d029d84405e8d9ff5469dMD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8805https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/11719/2/license_rdfc4c98de35c20c53220c07884f4def27cMD52TEXTelizabetedecassiaresendeassis.pdf.txtelizabetedecassiaresendeassis.pdf.txtExtracted texttext/plain246648https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/11719/4/elizabetedecassiaresendeassis.pdf.txt826a60e76d323c92542c9feb34f21b51MD54THUMBNAILelizabetedecassiaresendeassis.pdf.jpgelizabetedecassiaresendeassis.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1235https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/11719/5/elizabetedecassiaresendeassis.pdf.jpg334112d60a01c662d6e713167e8852b7MD55ufjf/117192020-09-30 03:07:01.771oai:hermes.cpd.ufjf.br:ufjf/11719Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufjf.br/oai/requestopendoar:2020-09-30T06:07:01Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão do conhecimento no suporte técnico da Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação: análise da ferramenta Wiki
title Gestão do conhecimento no suporte técnico da Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação: análise da ferramenta Wiki
spellingShingle Gestão do conhecimento no suporte técnico da Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação: análise da ferramenta Wiki
Assis, Elizabete de Cassia Resende
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Wiki
Gestão do conhecimento
Atendimento
Knowledge management
Attendance
title_short Gestão do conhecimento no suporte técnico da Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação: análise da ferramenta Wiki
title_full Gestão do conhecimento no suporte técnico da Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação: análise da ferramenta Wiki
title_fullStr Gestão do conhecimento no suporte técnico da Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação: análise da ferramenta Wiki
title_full_unstemmed Gestão do conhecimento no suporte técnico da Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação: análise da ferramenta Wiki
title_sort Gestão do conhecimento no suporte técnico da Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação: análise da ferramenta Wiki
author Assis, Elizabete de Cassia Resende
author_facet Assis, Elizabete de Cassia Resende
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Scortegagna, Liamara
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9104271477506670
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Rezende, Wagner Silveira
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5372700780542200
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Lima, Carla da Conceicao de
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/4994105538713977
dc.contributor.author.fl_str_mv Assis, Elizabete de Cassia Resende
contributor_str_mv Scortegagna, Liamara
Rezende, Wagner Silveira
Lima, Carla da Conceicao de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
topic CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Wiki
Gestão do conhecimento
Atendimento
Knowledge management
Attendance
dc.subject.por.fl_str_mv Wiki
Gestão do conhecimento
Atendimento
Knowledge management
Attendance
description A presente dissertação foi desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação (PPGP) do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). O caso de gestão estudado discute as problemáticas geradas pela ausência e desatualização de alguns procedimentos na ferramenta de trabalho dos atendentes de suporte dos sistemas de gestão e dos projetos, sob responsabilidade da Fundação CAEd, para esclarecer dúvidas e orientar seus usuários. Assim, propõe-se a seguinte questão: quais ações devem ser realizadas para solucionar os problemas relacionados à ausência e à desatualização de informações na ferramenta Wiki utilizada no suporte aos sistemas de gestão e projetos da Fundação CAEd? O caso de gestão tem como objetivo geral analisar o processo que envolve a Gestão do Conhecimento, observando a ferramenta Wiki – utilizada pelo setor de Suporte Técnico – e propor ações no intuito de aprimorá-la. Já os objetivos específicos são: i) descrever a ferramenta Wiki, principal fonte de informação e procedimentos utilizados pelos Atendentes I e II para satisfazer as dúvidas levantadas pelos usuários; ii) analisar a Gestão do Conhecimento no suporte e na ferramenta Wiki; e iii) propor ações para melhorar o fluxo da informação na equipe do Suporte Técnico da Fundação CAEd. Para realização desta dissertação utilizou-se como metodologia o estudo de caso com abordagem qualitativa por meio da coleta de dados, realizada em relatórios disponibilizados pelo setor do Suporte Técnico da Fundação CAEd, e pesquisa de campo. Apresentaram-se alguns conceitos fundamentais sobre o assunto, baseando-se em alguns autores, tais como: Nonaka e Takeuchi (1997), Magnani e Heberlê (2010), Lima e Cabral (2011), Rossetti e Morales (2007), entre outros. Assumiu-se como hipótese que os atendentes não conseguem resolver todas as dúvidas dos usuários, principalmente, por dificuldades com a ferramenta Wiki, seja por não localizarem o procedimento, seja pelo procedimento estar desatualizado. Conclui-se, por meio das análises da pesquisa de campo, que as dificuldades decorrem por: falhas no fluxo de informação; ausência de padronização na escrita dos procedimentos; e desatualização dos procedimentos na Wiki. As conclusões levaram à proposição das seguintes ações: interação com o setor externo (reuniões); criação de fórum para interação entre os colaboradores; capacitação dos Analistas de Suporte II; criação de um protocolo para agilizar a inserção na Wiki de alterações nos procedimentos.
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-09-29T13:15:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-09-29
2020-09-29T13:15:39Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-08-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11719
url https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11719
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
dc.publisher.program.fl_str_mv Mestrado em Gestão e Avaliação em Educação Pública
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFJF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFJF
instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron:UFJF
instname_str Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron_str UFJF
institution UFJF
reponame_str Repositório Institucional da UFJF
collection Repositório Institucional da UFJF
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/11719/3/license.txt
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/11719/1/elizabetedecassiaresendeassis.pdf
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/11719/2/license_rdf
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/11719/4/elizabetedecassiaresendeassis.pdf.txt
https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/11719/5/elizabetedecassiaresendeassis.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
0f11074dc00d029d84405e8d9ff5469d
c4c98de35c20c53220c07884f4def27c
826a60e76d323c92542c9feb34f21b51
334112d60a01c662d6e713167e8852b7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801661544900067328