"Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares"
Ano de defesa: | 2009 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal de Minas Gerais
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://hdl.handle.net/1843/VCSA-8FMTU9 |
Resumo: | Observando-se que o mercado de luxo apresentou um grande crescimento no Brasil, principalmente no que tange a sua aquisição por parte das classes populares que, cada dia mais, vão em busca de produtos que carregam uma - Griffe famosa, este trabalho teve como objetivo primordial dar um enfoque central neste consumo de produtos e bens de luxo (um luxo que traz, em seu bojo, emoções e experiências, possuindo significados e sentidos) por parte de pessoas que apresentam um poder aquisitivo baixo. Um mercado de luxo que antes, era somente destinado às classes que detinham um poder econômico mais elevado. Produtos de luxo onde o prazer e - impulsividade / compensação estão presentes, determinados por fatores como: imagem de qualidade, o hedonismo, a preocupação com a aparência pessoal e distinção social . |
id |
UFMG_870fd5db60874c5c9b6e329bd28422ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/VCSA-8FMTU9 |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Alexandre Antonio CardosoLeonardo Hipolito Genaro FigoliCarlos Alberto GoncalvesAdriana Pimentel Seixas2019-08-12T19:35:59Z2019-08-12T19:35:59Z2009-12-09http://hdl.handle.net/1843/VCSA-8FMTU9Observando-se que o mercado de luxo apresentou um grande crescimento no Brasil, principalmente no que tange a sua aquisição por parte das classes populares que, cada dia mais, vão em busca de produtos que carregam uma - Griffe famosa, este trabalho teve como objetivo primordial dar um enfoque central neste consumo de produtos e bens de luxo (um luxo que traz, em seu bojo, emoções e experiências, possuindo significados e sentidos) por parte de pessoas que apresentam um poder aquisitivo baixo. Um mercado de luxo que antes, era somente destinado às classes que detinham um poder econômico mais elevado. Produtos de luxo onde o prazer e - impulsividade / compensação estão presentes, determinados por fatores como: imagem de qualidade, o hedonismo, a preocupação com a aparência pessoal e distinção social .Considering that the luxury market presented a remarkable growing in Brazil, specially on the matter of it´s consume by the popular classes, that each day search for products carring a famous brand, this project had as a primordial goal to enfatize this products and luxury goods (a luxury that bring, in its core, emotions and experiences, possessing meanings and feelings) by people who present a lower purchasing power. A luxury market that before, was only destinated to the wealthiests classes. Lxury products where pleasure and impulsiveness / compensation are present, determinated by factors such as: image quality, hedonism, the concerning with the self appearance and social distinction.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGSociologiaStatusConsumoConsumo de luxoComportamento do consumidorConsumidores de baixa renda"Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALdisserta__o_de_adriana_pimentel_seixas.pdfapplication/pdf1762248https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VCSA-8FMTU9/1/disserta__o_de_adriana_pimentel_seixas.pdfe3650d7d88bc578a6dae30e13907aec0MD51TEXTdisserta__o_de_adriana_pimentel_seixas.pdf.txtdisserta__o_de_adriana_pimentel_seixas.pdf.txtExtracted texttext/plain221092https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VCSA-8FMTU9/2/disserta__o_de_adriana_pimentel_seixas.pdf.txt06b901c28a5c4876933db559a6823055MD521843/VCSA-8FMTU92019-11-14 19:39:32.447oai:repositorio.ufmg.br:1843/VCSA-8FMTU9Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T22:39:32Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
"Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares" |
title |
"Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares" |
spellingShingle |
"Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares" Adriana Pimentel Seixas Status Consumo Consumo de luxo Comportamento do consumidor Consumidores de baixa renda Sociologia |
title_short |
"Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares" |
title_full |
"Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares" |
title_fullStr |
"Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares" |
title_full_unstemmed |
"Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares" |
title_sort |
"Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares" |
author |
Adriana Pimentel Seixas |
author_facet |
Adriana Pimentel Seixas |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Alexandre Antonio Cardoso |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Leonardo Hipolito Genaro Figoli |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Carlos Alberto Goncalves |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Adriana Pimentel Seixas |
contributor_str_mv |
Alexandre Antonio Cardoso Leonardo Hipolito Genaro Figoli Carlos Alberto Goncalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Status Consumo Consumo de luxo Comportamento do consumidor Consumidores de baixa renda |
topic |
Status Consumo Consumo de luxo Comportamento do consumidor Consumidores de baixa renda Sociologia |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Sociologia |
description |
Observando-se que o mercado de luxo apresentou um grande crescimento no Brasil, principalmente no que tange a sua aquisição por parte das classes populares que, cada dia mais, vão em busca de produtos que carregam uma - Griffe famosa, este trabalho teve como objetivo primordial dar um enfoque central neste consumo de produtos e bens de luxo (um luxo que traz, em seu bojo, emoções e experiências, possuindo significados e sentidos) por parte de pessoas que apresentam um poder aquisitivo baixo. Um mercado de luxo que antes, era somente destinado às classes que detinham um poder econômico mais elevado. Produtos de luxo onde o prazer e - impulsividade / compensação estão presentes, determinados por fatores como: imagem de qualidade, o hedonismo, a preocupação com a aparência pessoal e distinção social . |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-12-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-12T19:35:59Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-12T19:35:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/VCSA-8FMTU9 |
url |
http://hdl.handle.net/1843/VCSA-8FMTU9 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VCSA-8FMTU9/1/disserta__o_de_adriana_pimentel_seixas.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VCSA-8FMTU9/2/disserta__o_de_adriana_pimentel_seixas.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e3650d7d88bc578a6dae30e13907aec0 06b901c28a5c4876933db559a6823055 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589750594994176 |