Redução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAIC

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2022
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Bernardo José de
Orientador(a): FERREIRA, Rodrigo José Pires
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Federal de Pernambuco
Programa de Pós-Graduação: Programa de Pos Graduacao em Engenharia de Producao
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Brasil
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50525
Resumo: O tema de pesquisa desta dissertação é a “Redução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAIC”. O cenário para esta pesquisa, que foi desenvolvida em uma empresa fornecedora de componentes automotivos, onde existem vários processos produtivos como a injeção de peças plásticas, pintura automotiva e a montagem de componentes para a fabricação de parachoques. A empresa possuía um alto índice de falhas o que resultava em um grande descarte de peças defeituosa (SCRAP), gerando vários problemas e desperdícios na organização como a perda de tempo, falta de mão de obra, escassez de recursos, elevação dos custos, entre outros. O processo de pintura de peças é bem crítico e através da análise dos dados, foi identificado como o setor que tinha o maior o custo com o SCRAP da empresa. No Lean Manufacturing, a definição de desperdício é tudo aquilo que consome recursos, mas não agrega valor ao cliente. Portanto, visando fornecer soluções, foram desenvolvidos estudos e análises baseados no “Seis Sigma”, buscando melhorar a eficiência e eficácia de todas as operações através da metodologia DMAIC. Como o objetivo da utilização da metodologia DMAIC era desenvolver ações para a redução dos desperdícios de peças com defeitos (SCRAP), foram estipuladas metas primaria, secundaria e especificas para mensurar os ganhos deste trabalho. As metas especificas estavam relacionadas com os custos das cabines de pinturas NT1 e NT2, onde para a NT1 foi alcançado uma redução de 33,7% e para a NT2 foi alcançado uma redução de 25,3%. A meta secundaria estava relacionada com a área de pintura e foi obtido uma redução de 26,1% da geração de SCRAP do setor. A meta primária foi relacionada com o indicador do custo geral de SCRAPxVENDAS da empresa e ao final do trabalho foi alcançado uma redução de 22,1% no indicador. Diante dos resultados alcançados, observamos que as ações geradas através do uso da metodologia DMAIC teve sua importância para a redução do desperdício da empresa e foi de total relevância para o sucesso desta pesquisa de dissertação de mestrado.
id UFPE_a4cc7460239c6354e024c20e32a4bce6
oai_identifier_str oai:repositorio.ufpe.br:123456789/50525
network_acronym_str UFPE
network_name_str Repositório Institucional da UFPE
repository_id_str
spelling OLIVEIRA, Bernardo José dehttp://lattes.cnpq.br/3088214902901573http://lattes.cnpq.br/8895667604896314FERREIRA, Rodrigo José Pires2023-05-25T11:38:57Z2023-05-25T11:38:57Z2022-08-25OLIVEIRA, Bernardo José de. Redução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAIC. 2022. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50525O tema de pesquisa desta dissertação é a “Redução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAIC”. O cenário para esta pesquisa, que foi desenvolvida em uma empresa fornecedora de componentes automotivos, onde existem vários processos produtivos como a injeção de peças plásticas, pintura automotiva e a montagem de componentes para a fabricação de parachoques. A empresa possuía um alto índice de falhas o que resultava em um grande descarte de peças defeituosa (SCRAP), gerando vários problemas e desperdícios na organização como a perda de tempo, falta de mão de obra, escassez de recursos, elevação dos custos, entre outros. O processo de pintura de peças é bem crítico e através da análise dos dados, foi identificado como o setor que tinha o maior o custo com o SCRAP da empresa. No Lean Manufacturing, a definição de desperdício é tudo aquilo que consome recursos, mas não agrega valor ao cliente. Portanto, visando fornecer soluções, foram desenvolvidos estudos e análises baseados no “Seis Sigma”, buscando melhorar a eficiência e eficácia de todas as operações através da metodologia DMAIC. Como o objetivo da utilização da metodologia DMAIC era desenvolver ações para a redução dos desperdícios de peças com defeitos (SCRAP), foram estipuladas metas primaria, secundaria e especificas para mensurar os ganhos deste trabalho. As metas especificas estavam relacionadas com os custos das cabines de pinturas NT1 e NT2, onde para a NT1 foi alcançado uma redução de 33,7% e para a NT2 foi alcançado uma redução de 25,3%. A meta secundaria estava relacionada com a área de pintura e foi obtido uma redução de 26,1% da geração de SCRAP do setor. A meta primária foi relacionada com o indicador do custo geral de SCRAPxVENDAS da empresa e ao final do trabalho foi alcançado uma redução de 22,1% no indicador. Diante dos resultados alcançados, observamos que as ações geradas através do uso da metodologia DMAIC teve sua importância para a redução do desperdício da empresa e foi de total relevância para o sucesso desta pesquisa de dissertação de mestrado.CAPESThe research theme of this dissertation is “Waste reduction in the production chain of an automotive components factory based on the DMAIC methodology”. The scenario for this research, which was developed in a supplier of automotive components, where there are several production processes such as the injection of plastic parts, automotive painting and the assembly of components for the manufacture of bumpers. The company had a high failure rate, which resulted in a large disposal of defective parts (SCRAP), generating several problems and waste in the organization such as loss of time, lack of manpower, scarcity of resources, rising costs, among others. others. The process of painting parts is very critical and through the analysis of the data, it was identified as the sector that had the highest cost with the company's SCRAP. In Lean Manufacturing, the definition of waste is anything that consumes resources, but does not add value to the customer. Therefore, in order to provide solutions, studies and analyzes were developed based on “Six Sigma”, seeking to improve the efficiency and effectiveness of all operations through the DMAIC methodology. As the objective of using the DMAIC methodology was to develop actions to reduce the waste of defective parts (SCRAP), primary, secondary and specific goals were stipulated to measure the gains of this work. The specific targets were related to the costs of the NT1 and NT2 spray booths, where for NT1 a reduction of 33.7% was achieved and for NT2 a reduction of 25.3% was achieved. The secondary goal was related to the painting area and a 26.1% reduction in the sector's SCRAP generation was achieved. The primary goal was related to the indicator of the general cost of SCRAPxSALES of the company and at the end of the work, a reduction of 22.1% in the indicator was achieved. In view of the results achieved, we observed that the actions generated through the use of the DMAIC methodology had its importance for the reduction of the company's waste and was of total relevance to the success of this master's dissertation research.porUniversidade Federal de PernambucoPrograma de Pos Graduacao em Engenharia de ProducaoUFPEBrasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessEngenharia de ProduçãoPintura automotivaLean manufacturingSeis sigmaDMAICRedução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAICinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesismestrado profissionalreponame:Repositório Institucional da UFPEinstname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)instacron:UFPECC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/50525/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52TEXTDISSERTAÇÃO Bernardo José de Oliveira.pdf.txtDISSERTAÇÃO Bernardo José de Oliveira.pdf.txtExtracted texttext/plain172543https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/50525/4/DISSERTA%c3%87%c3%83O%20Bernardo%20Jos%c3%a9%20de%20Oliveira.pdf.txt5c818ad02d128eabc319c69784832583MD54THUMBNAILDISSERTAÇÃO Bernardo José de Oliveira.pdf.jpgDISSERTAÇÃO Bernardo José de Oliveira.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1270https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/50525/5/DISSERTA%c3%87%c3%83O%20Bernardo%20Jos%c3%a9%20de%20Oliveira.pdf.jpg3cfa705d9d9cb228d854dcede95443dcMD55LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82362https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/50525/3/license.txt5e89a1613ddc8510c6576f4b23a78973MD53ORIGINALDISSERTAÇÃO Bernardo José de Oliveira.pdfDISSERTAÇÃO Bernardo José de Oliveira.pdfapplication/pdf13668310https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/50525/1/DISSERTA%c3%87%c3%83O%20Bernardo%20Jos%c3%a9%20de%20Oliveira.pdf8f4ff546303787483c60ee89a9654fe1MD51123456789/505252023-05-26 02:31:48.061oai:repositorio.ufpe.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufpe.br/oai/requestattena@ufpe.bropendoar:22212023-05-26T05:31:48Repositório Institucional da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Redução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAIC
title Redução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAIC
spellingShingle Redução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAIC
OLIVEIRA, Bernardo José de
Engenharia de Produção
Pintura automotiva
Lean manufacturing
Seis sigma
DMAIC
title_short Redução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAIC
title_full Redução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAIC
title_fullStr Redução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAIC
title_full_unstemmed Redução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAIC
title_sort Redução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAIC
author OLIVEIRA, Bernardo José de
author_facet OLIVEIRA, Bernardo José de
author_role author
dc.contributor.authorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3088214902901573
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8895667604896314
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, Bernardo José de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv FERREIRA, Rodrigo José Pires
contributor_str_mv FERREIRA, Rodrigo José Pires
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de Produção
Pintura automotiva
Lean manufacturing
Seis sigma
DMAIC
topic Engenharia de Produção
Pintura automotiva
Lean manufacturing
Seis sigma
DMAIC
description O tema de pesquisa desta dissertação é a “Redução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAIC”. O cenário para esta pesquisa, que foi desenvolvida em uma empresa fornecedora de componentes automotivos, onde existem vários processos produtivos como a injeção de peças plásticas, pintura automotiva e a montagem de componentes para a fabricação de parachoques. A empresa possuía um alto índice de falhas o que resultava em um grande descarte de peças defeituosa (SCRAP), gerando vários problemas e desperdícios na organização como a perda de tempo, falta de mão de obra, escassez de recursos, elevação dos custos, entre outros. O processo de pintura de peças é bem crítico e através da análise dos dados, foi identificado como o setor que tinha o maior o custo com o SCRAP da empresa. No Lean Manufacturing, a definição de desperdício é tudo aquilo que consome recursos, mas não agrega valor ao cliente. Portanto, visando fornecer soluções, foram desenvolvidos estudos e análises baseados no “Seis Sigma”, buscando melhorar a eficiência e eficácia de todas as operações através da metodologia DMAIC. Como o objetivo da utilização da metodologia DMAIC era desenvolver ações para a redução dos desperdícios de peças com defeitos (SCRAP), foram estipuladas metas primaria, secundaria e especificas para mensurar os ganhos deste trabalho. As metas especificas estavam relacionadas com os custos das cabines de pinturas NT1 e NT2, onde para a NT1 foi alcançado uma redução de 33,7% e para a NT2 foi alcançado uma redução de 25,3%. A meta secundaria estava relacionada com a área de pintura e foi obtido uma redução de 26,1% da geração de SCRAP do setor. A meta primária foi relacionada com o indicador do custo geral de SCRAPxVENDAS da empresa e ao final do trabalho foi alcançado uma redução de 22,1% no indicador. Diante dos resultados alcançados, observamos que as ações geradas através do uso da metodologia DMAIC teve sua importância para a redução do desperdício da empresa e foi de total relevância para o sucesso desta pesquisa de dissertação de mestrado.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-08-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-25T11:38:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-05-25T11:38:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA, Bernardo José de. Redução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAIC. 2022. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50525
identifier_str_mv OLIVEIRA, Bernardo José de. Redução de desperdício na cadeia produtiva de uma fábrica de componentes automotivos com base na metodologia DMAIC. 2022. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
url https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50525
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pernambuco
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pos Graduacao em Engenharia de Producao
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFPE
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pernambuco
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPE
instname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
instacron:UFPE
instname_str Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
instacron_str UFPE
institution UFPE
reponame_str Repositório Institucional da UFPE
collection Repositório Institucional da UFPE
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/50525/2/license_rdf
https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/50525/4/DISSERTA%c3%87%c3%83O%20Bernardo%20Jos%c3%a9%20de%20Oliveira.pdf.txt
https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/50525/5/DISSERTA%c3%87%c3%83O%20Bernardo%20Jos%c3%a9%20de%20Oliveira.pdf.jpg
https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/50525/3/license.txt
https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/50525/1/DISSERTA%c3%87%c3%83O%20Bernardo%20Jos%c3%a9%20de%20Oliveira.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
5c818ad02d128eabc319c69784832583
3cfa705d9d9cb228d854dcede95443dc
5e89a1613ddc8510c6576f4b23a78973
8f4ff546303787483c60ee89a9654fe1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
repository.mail.fl_str_mv attena@ufpe.br
_version_ 1802311209447325696