Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil
Ano de defesa: | 2006 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
|
Departamento: |
Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14982 |
Resumo: | This essay aims to analyze different aspects regarding employees satisfaction about their work environment in order to preparethem to deal with quality programs. The study was developed through field and bibliographic research, which was turn in to a comparative analysis between the results obtained in a pilot research and the results from a final research applied to Brazilian Mail enterprise that got the bronze award of the Federal Government Quality Award. The main issue is to define where to act so that employees will be ready to deal with a quality program, identifying why they consider important, their influence in the insertion of the program and the relationship between satisfaction in the work environment and the success of such insertion |
id |
UFRN_c1224ab599f66f839811a60c3dd0d039 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/14982 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Luz, Marcelo Lopes da Rosa LisboaRamos, Rubens Eugênio Barretohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784139P6Silva, Antonia Solino dahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787160D5Cavalcanti, Ana Célia Dantas2014-12-17T14:52:56Z2014-12-092014-12-17T14:52:56Z2006-05-19LUZ, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa. Ppreparing people to quality: a study on the brazilian mail enterprise. 2006. 143 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006.https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14982This essay aims to analyze different aspects regarding employees satisfaction about their work environment in order to preparethem to deal with quality programs. The study was developed through field and bibliographic research, which was turn in to a comparative analysis between the results obtained in a pilot research and the results from a final research applied to Brazilian Mail enterprise that got the bronze award of the Federal Government Quality Award. The main issue is to define where to act so that employees will be ready to deal with a quality program, identifying why they consider important, their influence in the insertion of the program and the relationship between satisfaction in the work environment and the success of such insertionEste trabalho tem como objetivo estudar aspectos inerentes à satisfação das pessoas no ambiente de trabalho, a fim de torná-las preparadas para receber a implantação de programas de qualidade. O estudo foi empreendido através de uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo, resultando numa análise comparativa dos resultados obtidos numa pesquisa inicial aleatória com os resultados obtidos numa pesquisa final aplicada na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, detentora da menção bronze no Prêmio de Qualidade do Governo Federal. A principal questão estudada diz respeito a onde atuar para que as pessoas estejam preparadas para receber um programa de qualidade, identificando aspectos que elas consideram importantes, como é sua influência na implantação de um programa e qual a relação entre a satisfação no ambiente de trabalho e o sucesso dessa implantaçãoapplication/pdfporUniversidade Federal do Rio Grande do NortePrograma de Pós-Graduação em Engenharia de ProduçãoUFRNBREstratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e OperaçõesSatisfação no trabalhoGestão de pessoasEmpresa Brasileira de Correios e TelégrafosQualidade no trabalhoSatisfaction in the workManagement of peopleBrazilian mail enterpriseQuality in the workCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOPreparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do BrasilPpreparing people to quality: a study on the brazilian mail enterpriseinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALMarceloLRLL.pdfapplication/pdf442281https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14982/1/MarceloLRLL.pdfea5eb296d07cc8f9e05c442911ddad1aMD51TEXTMarceloLRLL.pdf.txtMarceloLRLL.pdf.txtExtracted texttext/plain241128https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14982/6/MarceloLRLL.pdf.txtc05f58c96684cb0c6696ebe5770e1cfcMD56THUMBNAILMarceloLRLL.pdf.jpgMarceloLRLL.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg4636https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14982/7/MarceloLRLL.pdf.jpg726ae9de332e66930162dfea2a3ae3bfMD57123456789/149822017-11-02 02:39:18.797oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/14982Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2017-11-02T05:39:18Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil |
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv |
Ppreparing people to quality: a study on the brazilian mail enterprise |
title |
Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil |
spellingShingle |
Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil Luz, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa Satisfação no trabalho Gestão de pessoas Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos Qualidade no trabalho Satisfaction in the work Management of people Brazilian mail enterprise Quality in the work CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
title_short |
Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil |
title_full |
Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil |
title_fullStr |
Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil |
title_full_unstemmed |
Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil |
title_sort |
Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil |
author |
Luz, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa |
author_facet |
Luz, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.por.fl_str_mv |
|
dc.contributor.advisorID.por.fl_str_mv |
|
dc.contributor.referees1.pt_BR.fl_str_mv |
Ramos, Rubens Eugênio Barreto |
dc.contributor.referees1ID.por.fl_str_mv |
|
dc.contributor.referees1Lattes.por.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784139P6 |
dc.contributor.referees2.pt_BR.fl_str_mv |
Silva, Antonia Solino da |
dc.contributor.referees2ID.por.fl_str_mv |
|
dc.contributor.referees2Lattes.por.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787160D5 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Luz, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cavalcanti, Ana Célia Dantas |
contributor_str_mv |
Cavalcanti, Ana Célia Dantas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação no trabalho Gestão de pessoas Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos Qualidade no trabalho |
topic |
Satisfação no trabalho Gestão de pessoas Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos Qualidade no trabalho Satisfaction in the work Management of people Brazilian mail enterprise Quality in the work CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Satisfaction in the work Management of people Brazilian mail enterprise Quality in the work |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
description |
This essay aims to analyze different aspects regarding employees satisfaction about their work environment in order to preparethem to deal with quality programs. The study was developed through field and bibliographic research, which was turn in to a comparative analysis between the results obtained in a pilot research and the results from a final research applied to Brazilian Mail enterprise that got the bronze award of the Federal Government Quality Award. The main issue is to define where to act so that employees will be ready to deal with a quality program, identifying why they consider important, their influence in the insertion of the program and the relationship between satisfaction in the work environment and the success of such insertion |
publishDate |
2006 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2006-05-19 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-12-17T14:52:56Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-12-09 2014-12-17T14:52:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LUZ, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa. Ppreparing people to quality: a study on the brazilian mail enterprise. 2006. 143 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14982 |
identifier_str_mv |
LUZ, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa. Ppreparing people to quality: a study on the brazilian mail enterprise. 2006. 143 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14982 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14982/1/MarceloLRLL.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14982/6/MarceloLRLL.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14982/7/MarceloLRLL.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ea5eb296d07cc8f9e05c442911ddad1a c05f58c96684cb0c6696ebe5770e1cfc 726ae9de332e66930162dfea2a3ae3bf |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1796767086776680448 |