Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2006
Autor(a) principal: Luz, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa
Orientador(a): Cavalcanti, Ana Célia Dantas
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Programa de Pós-Graduação: Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
Departamento: Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14982
Resumo: This essay aims to analyze different aspects regarding employees satisfaction about their work environment in order to preparethem to deal with quality programs. The study was developed through field and bibliographic research, which was turn in to a comparative analysis between the results obtained in a pilot research and the results from a final research applied to Brazilian Mail enterprise that got the bronze award of the Federal Government Quality Award. The main issue is to define where to act so that employees will be ready to deal with a quality program, identifying why they consider important, their influence in the insertion of the program and the relationship between satisfaction in the work environment and the success of such insertion
id UFRN_c1224ab599f66f839811a60c3dd0d039
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/14982
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Luz, Marcelo Lopes da Rosa LisboaRamos, Rubens Eugênio Barretohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784139P6Silva, Antonia Solino dahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787160D5Cavalcanti, Ana Célia Dantas2014-12-17T14:52:56Z2014-12-092014-12-17T14:52:56Z2006-05-19LUZ, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa. Ppreparing people to quality: a study on the brazilian mail enterprise. 2006. 143 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006.https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14982This essay aims to analyze different aspects regarding employees satisfaction about their work environment in order to preparethem to deal with quality programs. The study was developed through field and bibliographic research, which was turn in to a comparative analysis between the results obtained in a pilot research and the results from a final research applied to Brazilian Mail enterprise that got the bronze award of the Federal Government Quality Award. The main issue is to define where to act so that employees will be ready to deal with a quality program, identifying why they consider important, their influence in the insertion of the program and the relationship between satisfaction in the work environment and the success of such insertionEste trabalho tem como objetivo estudar aspectos inerentes à satisfação das pessoas no ambiente de trabalho, a fim de torná-las preparadas para receber a implantação de programas de qualidade. O estudo foi empreendido através de uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo, resultando numa análise comparativa dos resultados obtidos numa pesquisa inicial aleatória com os resultados obtidos numa pesquisa final aplicada na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, detentora da menção bronze no Prêmio de Qualidade do Governo Federal. A principal questão estudada diz respeito a onde atuar para que as pessoas estejam preparadas para receber um programa de qualidade, identificando aspectos que elas consideram importantes, como é sua influência na implantação de um programa e qual a relação entre a satisfação no ambiente de trabalho e o sucesso dessa implantaçãoapplication/pdfporUniversidade Federal do Rio Grande do NortePrograma de Pós-Graduação em Engenharia de ProduçãoUFRNBREstratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e OperaçõesSatisfação no trabalhoGestão de pessoasEmpresa Brasileira de Correios e TelégrafosQualidade no trabalhoSatisfaction in the workManagement of peopleBrazilian mail enterpriseQuality in the workCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOPreparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do BrasilPpreparing people to quality: a study on the brazilian mail enterpriseinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALMarceloLRLL.pdfapplication/pdf442281https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14982/1/MarceloLRLL.pdfea5eb296d07cc8f9e05c442911ddad1aMD51TEXTMarceloLRLL.pdf.txtMarceloLRLL.pdf.txtExtracted texttext/plain241128https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14982/6/MarceloLRLL.pdf.txtc05f58c96684cb0c6696ebe5770e1cfcMD56THUMBNAILMarceloLRLL.pdf.jpgMarceloLRLL.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg4636https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14982/7/MarceloLRLL.pdf.jpg726ae9de332e66930162dfea2a3ae3bfMD57123456789/149822017-11-02 02:39:18.797oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/14982Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2017-11-02T05:39:18Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.por.fl_str_mv Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv Ppreparing people to quality: a study on the brazilian mail enterprise
title Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil
spellingShingle Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil
Luz, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa
Satisfação no trabalho
Gestão de pessoas
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Qualidade no trabalho
Satisfaction in the work
Management of people
Brazilian mail enterprise
Quality in the work
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
title_short Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil
title_full Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil
title_fullStr Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil
title_full_unstemmed Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil
title_sort Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil
author Luz, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa
author_facet Luz, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa
author_role author
dc.contributor.authorID.por.fl_str_mv
dc.contributor.advisorID.por.fl_str_mv
dc.contributor.referees1.pt_BR.fl_str_mv Ramos, Rubens Eugênio Barreto
dc.contributor.referees1ID.por.fl_str_mv
dc.contributor.referees1Lattes.por.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784139P6
dc.contributor.referees2.pt_BR.fl_str_mv Silva, Antonia Solino da
dc.contributor.referees2ID.por.fl_str_mv
dc.contributor.referees2Lattes.por.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787160D5
dc.contributor.author.fl_str_mv Luz, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cavalcanti, Ana Célia Dantas
contributor_str_mv Cavalcanti, Ana Célia Dantas
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação no trabalho
Gestão de pessoas
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Qualidade no trabalho
topic Satisfação no trabalho
Gestão de pessoas
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Qualidade no trabalho
Satisfaction in the work
Management of people
Brazilian mail enterprise
Quality in the work
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Satisfaction in the work
Management of people
Brazilian mail enterprise
Quality in the work
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
description This essay aims to analyze different aspects regarding employees satisfaction about their work environment in order to preparethem to deal with quality programs. The study was developed through field and bibliographic research, which was turn in to a comparative analysis between the results obtained in a pilot research and the results from a final research applied to Brazilian Mail enterprise that got the bronze award of the Federal Government Quality Award. The main issue is to define where to act so that employees will be ready to deal with a quality program, identifying why they consider important, their influence in the insertion of the program and the relationship between satisfaction in the work environment and the success of such insertion
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-05-19
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-12-17T14:52:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-12-09
2014-12-17T14:52:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LUZ, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa. Ppreparing people to quality: a study on the brazilian mail enterprise. 2006. 143 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14982
identifier_str_mv LUZ, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa. Ppreparing people to quality: a study on the brazilian mail enterprise. 2006. 143 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006.
url https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14982
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14982/1/MarceloLRLL.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14982/6/MarceloLRLL.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/14982/7/MarceloLRLL.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv ea5eb296d07cc8f9e05c442911ddad1a
c05f58c96684cb0c6696ebe5770e1cfc
726ae9de332e66930162dfea2a3ae3bf
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1796767086776680448