A percepção de uma marca de moda pelo consumidor

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2016
Autor(a) principal: Ribeiro, Leandro Werner
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171701
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica, Florianópolis, 2016.
id UFSC_223889e58b4699d1265f1d56a33e4013
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/171701
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str
spelling A percepção de uma marca de moda pelo consumidorDesenho industrialBranding (Marketing)Marca de produtosMarketingPublicidadeDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica, Florianópolis, 2016.Durante todo a evolução no universo da comunicação e do design, sempre houve uma tendência em buscar a diferenciação de produtos através de seus marcas, o que antes eram apenas produtos em uma gôndola hoje já são tratados como elos entre cliente e marca. No universo das marcas de moda este cenário não é diferente. Esta evolução e interdisciplinaridade levaram a elaboração de diversas metodologias, entre elas o TXM Branding que foi desenvolvido pelo LOGO ? UFSC e é fonte principal deste estudo. Este projeto tem o objetivo de identificar se é possível a percepção do DNA de uma marca de moda por seus consumidores por meio de uma campanha publicitária. Este objetivo não tem função de servir como conteúdo absoluto, mas sim de abrir uma discussão sobre o assunto, deixando assim margens para maiores investigações sobre o assunto. Ao final desta investigação pode-se observar que por meio de uma campanha publicitário de uma marca de moda, quando bem elaborada, pode se colocar o consumidor em contato com a essência da marca, gerando assim um maior poder de diferenciação e interação do público com o estilo de vida ofertado por uma marca.<br>Abstract : Throughout the developments in communication and design universe, there was always a tendency to seek product differentiation through its brands, which were previously only products in a gondola today are already treated as links between customer and brand. In the world of fashion brands this scenario is no different. This evolution and interdisciplinary led the development of several methods, including the TXM Branding which was developed by LOGO - UFSC and is the main source of this study. This project aims to identify the perception of the DNA of a fashion brand is possible for its customers through an advertising campaign. This objective has no function to serve as an absolute content but rather to open a discussion on the subject, leaving margins for further investigation on the matter. At the end of this research it can be seen that by means of an advertising campaign of a fashion brand, if well designed, can put the consumer in touch with the essence of the brand, thus generating a greater power of differentiation and interaction of the public with lifestyle offered by a mark.Gomez, Luiz Salomão RibasUniversidade Federal de Santa CatarinaRibeiro, Leandro Werner2016-12-20T03:12:47Z2016-12-20T03:12:47Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis115 p.| il.application/pdf343048https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171701porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-20T03:12:47Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/171701Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-12-20T03:12:47Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A percepção de uma marca de moda pelo consumidor
title A percepção de uma marca de moda pelo consumidor
spellingShingle A percepção de uma marca de moda pelo consumidor
Ribeiro, Leandro Werner
Desenho industrial
Branding (Marketing)
Marca de produtos
Marketing
Publicidade
title_short A percepção de uma marca de moda pelo consumidor
title_full A percepção de uma marca de moda pelo consumidor
title_fullStr A percepção de uma marca de moda pelo consumidor
title_full_unstemmed A percepção de uma marca de moda pelo consumidor
title_sort A percepção de uma marca de moda pelo consumidor
author Ribeiro, Leandro Werner
author_facet Ribeiro, Leandro Werner
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gomez, Luiz Salomão Ribas
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Leandro Werner
dc.subject.por.fl_str_mv Desenho industrial
Branding (Marketing)
Marca de produtos
Marketing
Publicidade
topic Desenho industrial
Branding (Marketing)
Marca de produtos
Marketing
Publicidade
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica, Florianópolis, 2016.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-20T03:12:47Z
2016-12-20T03:12:47Z
2016
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 343048
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171701
identifier_str_mv 343048
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171701
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 115 p.| il.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1785188001131790336