Serviço de Inspeção Federal: nível de satisfação do cliente

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2004
Autor(a) principal: Aguiar, Ivan Aune de
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Florianópolis, SC
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87940
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_c42332130a38637df71a793e1c453eb6
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/87940
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str
spelling Serviço de Inspeção Federal: nível de satisfação do clienteEngenharia de produçãoIndustria avicolaSanta CatarinaServiço ao clienteAvaliaçãoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.O presente estudo objetivou identificar os níveis de satisfação dos serviços prestados pelo Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na indústria avícola do Estado de Santa Catarina, na percepção dos clientes. Para alcançar este objetivo foram realizados estudos sobre o governo e administração, serviço, avaliação dos serviços públicos, cliente e indústria avícola. Foram considerados relevantes para este estudo os critérios de avaliação da qualidade do serviço apresentados por Gianesi e Correa (1994): atendimento/atmosfera; velocidade do atendimento; consistência; flexibilidade; competência; credibilidade/segurança; acesso. O método utilizado foi o estudo de caso. Para a coleta de dados utilizou-se um questionário com questões fechadas aplicando escala de coerência interna do tipo Likert e .perguntas abertas sobre as vantagens e desvantagens do SIF na indústria, bem como, um levantamento de sugestões ao Ministério da Agricultura sobre os serviços. Constatou-se que as indústrias avícolas do Estado de Santa Catarina estão satisfeitas com os serviços prestados pelo SIF dentro das indústrias. O SIF tem impacto direto nas indústrias avícolas no Estado de Santa Catarina, por ser um serviço tangível, uma vez que, se o funcionário não estiver no local de prestação do serviço, o cliente, no caso a indústria avícola, terá prejuízos incalculáveis, não podendo comercializar seu produto. Como foi destacado, o produto das indústrias só têm credibilidade no mercado nacional e internacional se tiverem o carimbo do SIF, que demonstra o cumprimento da legislação vigente, a qualidade dos produtos e com isto o aumento da comercialização e de lucratividade.Florianópolis, SCChraim, MaculUniversidade Federal de Santa CatarinaAguiar, Ivan Aune de2012-10-22T03:54:22Z2012-10-22T03:54:22Z20042004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis106 f.| il., tabs., grafs.application/pdf213974http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87940porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-04T18:03:08Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/87940Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-04T18:03:08Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Serviço de Inspeção Federal: nível de satisfação do cliente
title Serviço de Inspeção Federal: nível de satisfação do cliente
spellingShingle Serviço de Inspeção Federal: nível de satisfação do cliente
Aguiar, Ivan Aune de
Engenharia de produção
Industria avicola
Santa Catarina
Serviço ao cliente
Avaliação
title_short Serviço de Inspeção Federal: nível de satisfação do cliente
title_full Serviço de Inspeção Federal: nível de satisfação do cliente
title_fullStr Serviço de Inspeção Federal: nível de satisfação do cliente
title_full_unstemmed Serviço de Inspeção Federal: nível de satisfação do cliente
title_sort Serviço de Inspeção Federal: nível de satisfação do cliente
author Aguiar, Ivan Aune de
author_facet Aguiar, Ivan Aune de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Chraim, Macul
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Aguiar, Ivan Aune de
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Industria avicola
Santa Catarina
Serviço ao cliente
Avaliação
topic Engenharia de produção
Industria avicola
Santa Catarina
Serviço ao cliente
Avaliação
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004
2004
2012-10-22T03:54:22Z
2012-10-22T03:54:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 213974
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87940
identifier_str_mv 213974
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87940
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 106 f.| il., tabs., grafs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808653280733036544