O call center como ferramenta à atividade comercial na empresa Marisol
Ano de defesa: | 2003 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Florianópolis, SC
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85400 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração |
id |
UFSC_e991d2cc92614fe4462e31eeda4a38bf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85400 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
|
spelling |
O call center como ferramenta à atividade comercial na empresa MarisolAdministraçãoCall centerMarketing de relacionamentoMarketing de serviçosMarketing diretoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em AdministraçãoNesta pesquisa, estudou-se a implantação do Call Center como ferramenta de marketing na empresa Marisol, localizada na região norte do estado de Santa Catarina. Justifica-se que o marketing vem despontando em estudos aprofundados dessa área, por ser apontado como o grande propulsor da fidelização dos clientes para organizações em um ambiente cada vez mais competitivo. A partir destas constatações, faz-se necessária uma análise embasada em pesquisas que possam dizer de que forma o Call Center contribui e pode contribuir para que empresas mantenham-se competitivas em nível mercadológico. E este trabalho é o ponto básico de partida para um constante e evolutivo estudo que pode ser desenvolvido sobre este tema, em virtude do seu grau de importância no caminho mercadológico. O Call Center é considerado ainda hoje uma central de realização de negócios por telefone, reunindo um banco de dados centralizado e um sistema de distribuição automática de chamadas, integra a automação com a telefonia e otimiza permitindo melhores serviços aos clientes. O Call Center nasceu nos anos 70 (nos Estados Unidos); no Brasil (nos anos 80), revolucionando a forma de fazer negócios e redefinindo o termo serviço ao cliente. O tema central desta pesquisa foi analisar "de que forma o Call Center contribui para uma melhor performance competitiva em nível mercadológico", ou seja, desse problema extraiu-se o tema da dissertação cujo título é: "o Call Center como ferramenta à atividade comercial na empresa Marisol". A presente pesquisa classifica-se como qualitativa, analisando dados indutivamente, tendo caráter exploratório e descritivo, em que os dados primários foram colhidos através de entrevistas e questionários com o corpo gerencial e diretivo da implantação do Call Center. O estudo torna-se possível, uma vez que existe apoio institucional, no caso UFSC, bem como, o interesse de uma empresa do porte da Marisol, no caso, de dar ciência do estudo e disponibilidade para este pesquisador. Também do Professor Orientador, especializado na área predominante, ou seja, em marketing. As considerações precedentes possibilitam dizer que o presente estudo é suficientemente importante, original e viável.Florianópolis, SCMaya, Paulo Cesar da CunhaUniversidade Federal de Santa CatarinaCarvalho, Venilton de2012-10-20T18:19:10Z2012-10-20T18:19:10Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis1 v.| tabs., grafs.application/pdf200050http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85400porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-03T07:25:40Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/85400Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T07:25:40Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O call center como ferramenta à atividade comercial na empresa Marisol |
title |
O call center como ferramenta à atividade comercial na empresa Marisol |
spellingShingle |
O call center como ferramenta à atividade comercial na empresa Marisol Carvalho, Venilton de Administração Call center Marketing de relacionamento Marketing de serviços Marketing direto |
title_short |
O call center como ferramenta à atividade comercial na empresa Marisol |
title_full |
O call center como ferramenta à atividade comercial na empresa Marisol |
title_fullStr |
O call center como ferramenta à atividade comercial na empresa Marisol |
title_full_unstemmed |
O call center como ferramenta à atividade comercial na empresa Marisol |
title_sort |
O call center como ferramenta à atividade comercial na empresa Marisol |
author |
Carvalho, Venilton de |
author_facet |
Carvalho, Venilton de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Maya, Paulo Cesar da Cunha Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Venilton de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Call center Marketing de relacionamento Marketing de serviços Marketing direto |
topic |
Administração Call center Marketing de relacionamento Marketing de serviços Marketing direto |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2003 2012-10-20T18:19:10Z 2012-10-20T18:19:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
200050 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85400 |
identifier_str_mv |
200050 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85400 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 v.| tabs., grafs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813725676925091840 |