Distribuição Amostral No Ensino Médio

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2018
Autor(a) principal: Pereira, Mauricio Brito [UNIFESP]
Orientador(a): Cespedes, Juliana Garcia [UNIFESP]
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Link de acesso: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6516880
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52913
Resumo: Este Trabalho Apresenta Um Breve Estudo Dos Desafios Para O Ensino Da Matemática No Ensino Médio, Em Especial Os Tópicos Referentes À Estatística, Enveredando Pela Distribuição Amostral, Que Tanto Podem Contribuir Para O Entendimento Do Mundo Que Nos Cerca E Que Por Diversos Motivos Muitas Vezes Não É Capaz De Atingir O Aluno Como Deveria. Sugere-Se A Necessidade De Um Novo Modelo De Abordagem, Adequando-Se Às Novas Tecnologias Disponíveis E Que Se Fazem Tão Presentes E Convidativas Aos Jovens Nos Tempos Atuais. Enfatiza-Se A Utilização De Planilhas Eletrônicas, Em Especial O Excel, Como Ferramenta Para Tornar Mais Atraente Ao Estudante O Aprendizado Dos Conceitos Estatísticos E Propõem-Se Atividades Buscando Adequar O Trabalho Docente A Esses Objetivos Que Convergem Com As Ideias Que Permeiam As Sugestões Presentes Nos Parâmetros Curriculares Nacionais (Pcn's) E Na Nova Base Nacional Comum Curricular (Bncc), Que Se Encontra Em Etapa Final De Discussão, Mas Dá Sinais Dessas Novas Necessidades. Pretende-Se, Co
id UFSP_a0bc2c3f523a047523865377f2a8aa09
oai_identifier_str oai:repositorio.unifesp.br:11600/52913
network_acronym_str UFSP
network_name_str Repositório Institucional da UNIFESP
repository_id_str
spelling Pereira, Mauricio Brito [UNIFESP]Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Cespedes, Juliana Garcia [UNIFESP]2020-03-25T12:10:41Z2020-03-25T12:10:41Z2018-09-17https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6516880https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/529132018-0857.pdfEste Trabalho Apresenta Um Breve Estudo Dos Desafios Para O Ensino Da Matemática No Ensino Médio, Em Especial Os Tópicos Referentes À Estatística, Enveredando Pela Distribuição Amostral, Que Tanto Podem Contribuir Para O Entendimento Do Mundo Que Nos Cerca E Que Por Diversos Motivos Muitas Vezes Não É Capaz De Atingir O Aluno Como Deveria. Sugere-Se A Necessidade De Um Novo Modelo De Abordagem, Adequando-Se Às Novas Tecnologias Disponíveis E Que Se Fazem Tão Presentes E Convidativas Aos Jovens Nos Tempos Atuais. Enfatiza-Se A Utilização De Planilhas Eletrônicas, Em Especial O Excel, Como Ferramenta Para Tornar Mais Atraente Ao Estudante O Aprendizado Dos Conceitos Estatísticos E Propõem-Se Atividades Buscando Adequar O Trabalho Docente A Esses Objetivos Que Convergem Com As Ideias Que Permeiam As Sugestões Presentes Nos Parâmetros Curriculares Nacionais (Pcn's) E Na Nova Base Nacional Comum Curricular (Bncc), Que Se Encontra Em Etapa Final De Discussão, Mas Dá Sinais Dessas Novas Necessidades. Pretende-Se, CoIn That Work Was Realized A Short Study Of Challenges For The Teaching Of Mathematics In High School, In Special The Topics Related To Statistics, Going Through The Sampling Distribution, That Can Contribute So Much To The Understanding Of The World Around Us And That For Many Reasons Many Times Is Not Able To Reach The Student As It Should. It Is Suggested The Need For A New Model Of Approach, Adapting To The New Available Technologies That Are So Present And Inviting To The Teenagers In The Present Times. Emphasis Is Given To The Use Of Electronic Spreadsheets, Especially The Excel, As A Beneficial Tool To Make The Student More Attractive To Learning Of Statistical Concepts And Proposes Activities Seeking To Adapt The Teaching Work To Those Objectives That Converge With The Ideas That Permeate The Suggestions Present In The National Curricular Parameters (Ncps) And In The New National Curricular Commom Base (Bncc), Which Is In The Final Stage Of Discussion But Gives Signs Of These New Needs. The Purpose OfDados abertos - Sucupira - Teses e dissertações (2018)40 p.porUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)EstatísticaDistribuição AmostralEducaçãoPlanilhas EletrônicasExcelStatisticSampling DistributionEducationElectronics SpreadsheetsExcelDistribuição Amostral No Ensino Médioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisMestrado Profissionalinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPDiadema, Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e FarmacêuticasMatemática Em Rede NacionalCiências Exatas E Da TerraORIGINAL2018-0857.pdfapplication/pdf3057722${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52913/1/2018-0857.pdf37db228ba1eb2e81603cafbfdefac55eMD51open accessTEXT2018-0857.pdf.txt2018-0857.pdf.txtExtracted texttext/plain89056${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52913/11/2018-0857.pdf.txt21b05d2cab0695c66e588ab515d81874MD511open accessTHUMBNAIL2018-0857.pdf.jpg2018-0857.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg4965${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52913/13/2018-0857.pdf.jpg6502002936edad4c30cb4bfeedb0018cMD513open access11600/529132022-08-01 12:26:12.755open accessoai:repositorio.unifesp.br:11600/52913Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestopendoar:34652022-08-01T15:26:12Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false
dc.title.pt.fl_str_mv Distribuição Amostral No Ensino Médio
title Distribuição Amostral No Ensino Médio
spellingShingle Distribuição Amostral No Ensino Médio
Pereira, Mauricio Brito [UNIFESP]
Estatística
Distribuição Amostral
Educação
Planilhas Eletrônicas
Excel
Statistic
Sampling Distribution
Education
Electronics Spreadsheets
Excel
title_short Distribuição Amostral No Ensino Médio
title_full Distribuição Amostral No Ensino Médio
title_fullStr Distribuição Amostral No Ensino Médio
title_full_unstemmed Distribuição Amostral No Ensino Médio
title_sort Distribuição Amostral No Ensino Médio
author Pereira, Mauricio Brito [UNIFESP]
author_facet Pereira, Mauricio Brito [UNIFESP]
author_role author
dc.contributor.institution.pt.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Mauricio Brito [UNIFESP]
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cespedes, Juliana Garcia [UNIFESP]
contributor_str_mv Cespedes, Juliana Garcia [UNIFESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Estatística
Distribuição Amostral
Educação
Planilhas Eletrônicas
Excel
topic Estatística
Distribuição Amostral
Educação
Planilhas Eletrônicas
Excel
Statistic
Sampling Distribution
Education
Electronics Spreadsheets
Excel
dc.subject.eng.fl_str_mv Statistic
Sampling Distribution
Education
Electronics Spreadsheets
Excel
description Este Trabalho Apresenta Um Breve Estudo Dos Desafios Para O Ensino Da Matemática No Ensino Médio, Em Especial Os Tópicos Referentes À Estatística, Enveredando Pela Distribuição Amostral, Que Tanto Podem Contribuir Para O Entendimento Do Mundo Que Nos Cerca E Que Por Diversos Motivos Muitas Vezes Não É Capaz De Atingir O Aluno Como Deveria. Sugere-Se A Necessidade De Um Novo Modelo De Abordagem, Adequando-Se Às Novas Tecnologias Disponíveis E Que Se Fazem Tão Presentes E Convidativas Aos Jovens Nos Tempos Atuais. Enfatiza-Se A Utilização De Planilhas Eletrônicas, Em Especial O Excel, Como Ferramenta Para Tornar Mais Atraente Ao Estudante O Aprendizado Dos Conceitos Estatísticos E Propõem-Se Atividades Buscando Adequar O Trabalho Docente A Esses Objetivos Que Convergem Com As Ideias Que Permeiam As Sugestões Presentes Nos Parâmetros Curriculares Nacionais (Pcn's) E Na Nova Base Nacional Comum Curricular (Bncc), Que Se Encontra Em Etapa Final De Discussão, Mas Dá Sinais Dessas Novas Necessidades. Pretende-Se, Co
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-09-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-25T12:10:41Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-25T12:10:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt.fl_str_mv https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6516880
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52913
dc.identifier.file.none.fl_str_mv 2018-0857.pdf
url https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6516880
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52913
identifier_str_mv 2018-0857.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 40 p.
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIFESP
instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron:UNIFESP
instname_str Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron_str UNIFESP
institution UNIFESP
reponame_str Repositório Institucional da UNIFESP
collection Repositório Institucional da UNIFESP
bitstream.url.fl_str_mv ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52913/1/2018-0857.pdf
${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52913/11/2018-0857.pdf.txt
${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52913/13/2018-0857.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 37db228ba1eb2e81603cafbfdefac55e
21b05d2cab0695c66e588ab515d81874
6502002936edad4c30cb4bfeedb0018c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1785105863699070976