Transmídia na Prefeitura Municipal de Uberaba: plano de aplicação para campanha de conscientização sobre o uso do nome social
Ano de defesa: | 2018 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal de Uberlândia
Brasil Programa de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional) |
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28619 http://doi.org/10.14393/ufu.di.2020.3303 |
Resumo: | More and more brazilian cities and states have issued decrees and laws each day allowing trans persons to make use of the Social Name in documents of public repartition. Uberaba was the first city in Minas Gerais to approve a law in this sense. However, reports that transgender people still go through embarrassment when seeking public services raises the question of what can be done to change this situation. In this report, we seek to reflect precisely on the challenges of building an awareness campaign, using the transmedia narrative to bring this knowledge to the people of Uberaba and promote citizenship, respecting the Social Name. To do so, we present some concepts such as public communication, branding transmedia, digital media, and also address the discourse analysis as a method for understanding the theme. This report presents the research developed to support the implementation of the application plan for the awareness campaign for the use of the Social Name of the City Hall of Uberaba, as well as a description of the construction and development process, showing the planning stages, the transmedia universe, the chosen products and viability. |
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Transmídia na Prefeitura Municipal de Uberaba: plano de aplicação para campanha de conscientização sobre o uso do nome socialTransmedia in the City Hall of Uberaba: application plan for awareness campaign on the use of the social nameNome SocialTransmídiaMídias DigitaisComunicação PúblicaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASMore and more brazilian cities and states have issued decrees and laws each day allowing trans persons to make use of the Social Name in documents of public repartition. Uberaba was the first city in Minas Gerais to approve a law in this sense. However, reports that transgender people still go through embarrassment when seeking public services raises the question of what can be done to change this situation. In this report, we seek to reflect precisely on the challenges of building an awareness campaign, using the transmedia narrative to bring this knowledge to the people of Uberaba and promote citizenship, respecting the Social Name. To do so, we present some concepts such as public communication, branding transmedia, digital media, and also address the discourse analysis as a method for understanding the theme. This report presents the research developed to support the implementation of the application plan for the awareness campaign for the use of the Social Name of the City Hall of Uberaba, as well as a description of the construction and development process, showing the planning stages, the transmedia universe, the chosen products and viability.UFU - Universidade Federal de UberlândiaDissertação (Mestrado)Cada vez mais cidades e estados brasileiros têm publicado decretos e leis permitindo que pessoas trans façam o uso do Nome Social em documentos das repartições públicas. Uberaba foi a primeira cidade de Minas Gerais a aprovar uma lei nesse sentido. No entanto, relatos de que pessoas trans ainda passam por constrangimentos na hora de buscar serviços públicos levantam o questionamento sobre o que pode ser feito para mudar essa situação. Neste relatório buscamos refletir justamente sobre os desafios de construir uma campanha de conscientização, utilizando a narrativa transmídia para levar esse conhecimento à população uberabense e promover a cidadania, respeitando o Nome Social. Para tanto, apresentamos alguns conceitos como comunicação pública, branding transmídia, mídias digitais, e também abordamos a análise do discurso enquanto método para entendimento do tema. Este relatório apresenta a pesquisa desenvolvida para embasar o plano de aplicação da campanha de conscientização para uso do Nome Social da Prefeitura Municipal de Uberaba, bem como a descrição do processo de construção e desenvolvimento, demonstrando as etapas de planejamento, o universo transmídia, os produtos escolhidos, e a viabilidade.Universidade Federal de UberlândiaBrasilPrograma de Pós-graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (Mestrado Profissional)Tonus, MirnaDuarte Oliveira Venâncio, RafaelGrossi, Ângela MariaSousa, Clarice de Freitas2020-02-05T13:15:13Z2020-02-05T13:15:13Z2018-02-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfSOUSA, Clarice de Freitas. Transmídia na Prefeitura Municipal de Uberaba: plano de aplicação para campanha de conscientização sobre o uso do nome social. 2018. 77 f. Relatório técnico-científico (Mestrado Profissional em Tecnologias, Comunicação e Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28619http://doi.org/10.14393/ufu.di.2020.3303porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2020-02-06T06:11:50Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/28619Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2020-02-06T06:11:50Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
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