A ascensão da classe C e sua influência na mudança das propagandas de produtos de beleza femininos
Ano de defesa: | 2014 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal de Uberlândia
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais
|
Departamento: |
Ciências Humanas
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/12902 https://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.278 |
Resumo: | This study aims to assess how social, political and economic changes have influenced the consumers of beauty care products among the decades of 90 and 2000 . Thus, this paper shows how the current society deals with the notion of consumption and how makers of beauty care products attach great importance to advertising products in order to increase sales. Moreover, the article intends to analyse the major changes related to woman beauty market media and how Society s interpretation of beauty has significantly changed over time . Thus , it proposes a reflection on how social evolution contributes to change consumers expectations and what aspect of advertisement influences patronage of beauty care products of their choice. To achieve this goal, it is relevant to address the topic from a historical and social complexity standpoints for a well-rounded outlook. For this, It will be considered the literature, advertisements from the mentioned period and the rise of the C Class in Brazil. |
id |
UFU_7a3eceac6b1dab3f661284140826a946 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/12902 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
2016-06-22T18:33:33Z2015-01-142016-06-22T18:33:33Z2014-04-17RAMOS, Ludma Lillyan Vieira. A ascensão da classe C e sua influência na mudança das propagandas de produtos de beleza femininos. 2014. 102 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014. Disponível em: https://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.278https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/12902https://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.278This study aims to assess how social, political and economic changes have influenced the consumers of beauty care products among the decades of 90 and 2000 . Thus, this paper shows how the current society deals with the notion of consumption and how makers of beauty care products attach great importance to advertising products in order to increase sales. Moreover, the article intends to analyse the major changes related to woman beauty market media and how Society s interpretation of beauty has significantly changed over time . Thus , it proposes a reflection on how social evolution contributes to change consumers expectations and what aspect of advertisement influences patronage of beauty care products of their choice. To achieve this goal, it is relevant to address the topic from a historical and social complexity standpoints for a well-rounded outlook. For this, It will be considered the literature, advertisements from the mentioned period and the rise of the C Class in Brazil.O presente trabalho tem como objetivo analisar como as mudanças sociais, políticas e econômicas influenciaram as mudanças nas propagandas de produtos de beleza feminina entre as décadas de 90 e 2000. Dessa forma, o trabalho discutirá sobre a sociedade atual e a noção de consumo, visando observar como as empresas utilizam as propagandas para aumentar as vendas e o consumo na população. A análise de propagandas propiciará um exame de quais as principais mudanças que ocorreram em relação à beleza feminina e a forma de expressá-la na mídia. Assim, este trabalho propõe uma reflexão sobre como as mudanças sociais contribuem para a mudança nos padrões de beleza feminino, quais os motivos para a ocorrência dessas modificações e como a propaganda expressa essas mudanças sociais em relação aos cosméticos e a beleza feminina. Para atingir esse objetivo pesquisaremos alguns registros de propagandas veiculados (na década de 90 e nos anos 2000) pela mídia impressa e, simultaneamente, realizaremos uma leitura bibliográfica de autores que tratam sobre o assunto. Com isso, as campanhas publicitárias de produtos das empresas de cosméticos, por nós elencadas, serão analisadas para compreender as influências da mudança social nas propagandas, e a ampliação do consumo da classe C nesse contexto.Mestre em Ciências Sociaisapplication/pdfporUniversidade Federal de UberlândiaPrograma de Pós-graduação em Ciências SociaisUFUBRCiências HumanasPadrões de belezaPropagandaClasse CCosméticosConsumoBeleza física - Aspectos sociaisConsumo - Aspectos sociais - BrasilPatronage of beautyAdvertisingClass CCosmeticsConsumptionCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIAA ascensão da classe C e sua influência na mudança das propagandas de produtos de beleza femininosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisPaula, Sandra Leila dehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4737901Y6Petean, Antonio Carlos Lopeshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4141115J6Reis, Jane Maria dos Santoshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4133134Z8http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4414024D2Ramos, Ludma Lillyan Vieira81761834info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUTHUMBNAILAscensaoClasseC.pdf.jpgAscensaoClasseC.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1181https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/12902/3/AscensaoClasseC.pdf.jpg24964fc203ce9bcb6fc326952b6a428bMD53ORIGINALAscensaoClasseC.pdfapplication/pdf2751617https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/12902/1/AscensaoClasseC.pdf98d41461c66ce2857d8a557840488fd0MD51TEXTAscensaoClasseC.pdf.txtAscensaoClasseC.pdf.txtExtracted texttext/plain181913https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/12902/2/AscensaoClasseC.pdf.txte86e9ff45471ffd46973a58c973d1e91MD52123456789/129022021-08-03 14:06:40.822oai:repositorio.ufu.br:123456789/12902Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2021-08-03T17:06:40Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
A ascensão da classe C e sua influência na mudança das propagandas de produtos de beleza femininos |
title |
A ascensão da classe C e sua influência na mudança das propagandas de produtos de beleza femininos |
spellingShingle |
A ascensão da classe C e sua influência na mudança das propagandas de produtos de beleza femininos Ramos, Ludma Lillyan Vieira Padrões de beleza Propaganda Classe C Cosméticos Consumo Beleza física - Aspectos sociais Consumo - Aspectos sociais - Brasil Patronage of beauty Advertising Class C Cosmetics Consumption CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA |
title_short |
A ascensão da classe C e sua influência na mudança das propagandas de produtos de beleza femininos |
title_full |
A ascensão da classe C e sua influência na mudança das propagandas de produtos de beleza femininos |
title_fullStr |
A ascensão da classe C e sua influência na mudança das propagandas de produtos de beleza femininos |
title_full_unstemmed |
A ascensão da classe C e sua influência na mudança das propagandas de produtos de beleza femininos |
title_sort |
A ascensão da classe C e sua influência na mudança das propagandas de produtos de beleza femininos |
author |
Ramos, Ludma Lillyan Vieira |
author_facet |
Ramos, Ludma Lillyan Vieira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Paula, Sandra Leila de |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4737901Y6 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Petean, Antonio Carlos Lopes |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4141115J6 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Reis, Jane Maria dos Santos |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4133134Z8 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4414024D2 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Ludma Lillyan Vieira |
contributor_str_mv |
Paula, Sandra Leila de Petean, Antonio Carlos Lopes Reis, Jane Maria dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Padrões de beleza Propaganda Classe C Cosméticos Consumo Beleza física - Aspectos sociais Consumo - Aspectos sociais - Brasil |
topic |
Padrões de beleza Propaganda Classe C Cosméticos Consumo Beleza física - Aspectos sociais Consumo - Aspectos sociais - Brasil Patronage of beauty Advertising Class C Cosmetics Consumption CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Patronage of beauty Advertising Class C Cosmetics Consumption |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA |
description |
This study aims to assess how social, political and economic changes have influenced the consumers of beauty care products among the decades of 90 and 2000 . Thus, this paper shows how the current society deals with the notion of consumption and how makers of beauty care products attach great importance to advertising products in order to increase sales. Moreover, the article intends to analyse the major changes related to woman beauty market media and how Society s interpretation of beauty has significantly changed over time . Thus , it proposes a reflection on how social evolution contributes to change consumers expectations and what aspect of advertisement influences patronage of beauty care products of their choice. To achieve this goal, it is relevant to address the topic from a historical and social complexity standpoints for a well-rounded outlook. For this, It will be considered the literature, advertisements from the mentioned period and the rise of the C Class in Brazil. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-04-17 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-01-14 2016-06-22T18:33:33Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-06-22T18:33:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
RAMOS, Ludma Lillyan Vieira. A ascensão da classe C e sua influência na mudança das propagandas de produtos de beleza femininos. 2014. 102 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014. Disponível em: https://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.278 |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/12902 |
dc.identifier.doi.por.fl_str_mv |
https://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.278 |
identifier_str_mv |
RAMOS, Ludma Lillyan Vieira. A ascensão da classe C e sua influência na mudança das propagandas de produtos de beleza femininos. 2014. 102 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2014. Disponível em: https://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.278 |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/12902 https://doi.org/10.14393/ufu.di.2014.278 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFU |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Ciências Humanas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/12902/3/AscensaoClasseC.pdf.jpg https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/12902/1/AscensaoClasseC.pdf https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/12902/2/AscensaoClasseC.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
24964fc203ce9bcb6fc326952b6a428b 98d41461c66ce2857d8a557840488fd0 e86e9ff45471ffd46973a58c973d1e91 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1792331574371418112 |