Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers
Ano de defesa: | 2011 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Salvador
|
Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-Graduação em Administração
|
Departamento: |
Administração
|
País: |
BR
|
Palavras-chave em Português: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/133 |
Resumo: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
id |
UNIF_21ac29724de86de400d47c2d1380b695 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:teste.tede.unifacs.br:tede/133 |
network_acronym_str |
UNIF |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS |
repository_id_str |
|
spelling |
Oliveira, Sérgio Ricardo Goes deRodriguez, Vanessa Brasil Camposhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797859Z6Bruni, Adriano LealCPF:45487278504http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761401J6CPF:92203060506http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4551195D9Cortizo, Ticiano Luis Quintella2016-04-29T13:54:44Z2014-01-152011-12-19CORTIZO, Ticiano Luis Quintella. Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers. 2011. 135 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2011.http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/133Made available in DSpace on 2016-04-29T13:54:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao TICIANO LUIS QUINTELLA CORTIZO 16 de Dezembro 2013.pdf: 1745801 bytes, checksum: 9d79420dce3e3136ac1fa4ef4ae35bbd (MD5) Previous issue date: 2011-12-19Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorA indústria de shopping center evoluiu muito desde a sua concepção, acompanhando sempre o ritmo das demandas dos desejos e necessidades dos consumidores. Para tanto, novos formatos de empreendimentos foram criados, seus tamanhos foram adaptados aos diversos públicos, os segmentos de mercado de suas lojas sempre modificando e atentos às mais novas tendências. Enquanto o ser humano evolui seus conceitos de consumo, o varejo procura também novas formas de surpreender, através de ferramentas e canais inusitados, criando experiências e relações duradouras. Diante de um cenário de concorrência cada dia mais acirrada, os shoppings são obrigados a conhecer cada vez melhor seus consumidores para criar diferenciais e posicionamentos de mercado que venham a ter realmente significância no momento da escolha do local de compra. Nesse contexto, objetivouse neste trabalho descobrir quais são os principais fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em shopping centers. Foi utilizado como base um estudo realizado num shopping nos Estados Unidos, em 1998, pelos pesquisadores Wakefield e Baker. Nesta dissertação, foram utilizados os principais constructos identificados por esse estudo (variedade de lojas, ambiência física, envolvimento com o ato de compra, estado de excitação, desejo de permanência, intenção de troca de local de compra e intenção de consumo) e aplicouse uma pesquisa descritiva e depois uma inferencial, a fim de compreender a relação deles com os consumidores do Shopping Barra em Salvador, no estado da Bahia. Os resultados mostraram que todos os fatores, como no estudo original, possuem relações importantes entre si, causando impacto direto no principal objetivo do varejo: o ato de compra. Os fatores que obtiveram as maiores relevâncias foram os de ambiência e a variedade das lojas. Os resultados do estudo confirmam a teoria original de Wakefield e Baker (1998).application/pdfhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/693/Dissertacao%20TICIANO%20LUIS%20QUINTELLA%20CORTIZO%2016%20de%20Dezembro%202013.pdf.jpgporUniversidade SalvadorPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoUNIFACSBRAdministraçãoAdministraçãoMarketingVarejoShopping CenterCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOFatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centersinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACSinstname:Universidade Salvador (UNIFACS)instacron:UNIFACSORIGINALDissertacao TICIANO LUIS QUINTELLA CORTIZO 16 de Dezembro 2013.pdfapplication/pdf1745801http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/133/1/Dissertacao+TICIANO+LUIS+QUINTELLA+CORTIZO+16+de+Dezembro+2013.pdf9d79420dce3e3136ac1fa4ef4ae35bbdMD51THUMBNAILDissertacao TICIANO LUIS QUINTELLA CORTIZO 16 de Dezembro 2013.pdf.jpgDissertacao TICIANO LUIS QUINTELLA CORTIZO 16 de Dezembro 2013.pdf.jpgimage/jpeg3407http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/133/2/Dissertacao+TICIANO+LUIS+QUINTELLA+CORTIZO+16+de+Dezembro+2013.pdf.jpg6fdee0ce12a7e76802028692073de709MD52tede/1332017-08-30 09:46:13.192oai:teste.tede.unifacs.br:tede/133Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.unifacs.br/http://tede.unifacs.br:8080/oai/requestbibliotecadigital@unifacs.br||bibliotecadigital@unifacs.bropendoar:2017-08-30T12:46:13Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS - Universidade Salvador (UNIFACS)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers |
title |
Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers |
spellingShingle |
Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers Cortizo, Ticiano Luis Quintella Administração Marketing Varejo Shopping Center CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
title_short |
Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers |
title_full |
Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers |
title_fullStr |
Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers |
title_full_unstemmed |
Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers |
title_sort |
Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers |
author |
Cortizo, Ticiano Luis Quintella |
author_facet |
Cortizo, Ticiano Luis Quintella |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Oliveira, Sérgio Ricardo Goes de |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Rodriguez, Vanessa Brasil Campos |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797859Z6 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Bruni, Adriano Leal |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
CPF:45487278504 |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761401J6 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CPF:92203060506 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4551195D9 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cortizo, Ticiano Luis Quintella |
contributor_str_mv |
Oliveira, Sérgio Ricardo Goes de Rodriguez, Vanessa Brasil Campos Bruni, Adriano Leal |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Marketing Varejo Shopping Center |
topic |
Administração Marketing Varejo Shopping Center CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
description |
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-12-19 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-01-15 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-04-29T13:54:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CORTIZO, Ticiano Luis Quintella. Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers. 2011. 135 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/133 |
identifier_str_mv |
CORTIZO, Ticiano Luis Quintella. Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers. 2011. 135 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2011. |
url |
http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/133 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Salvador |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Administração |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UNIFACS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Salvador |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS instname:Universidade Salvador (UNIFACS) instacron:UNIFACS |
instname_str |
Universidade Salvador (UNIFACS) |
instacron_str |
UNIFACS |
institution |
UNIFACS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/133/1/Dissertacao+TICIANO+LUIS+QUINTELLA+CORTIZO+16+de+Dezembro+2013.pdf http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/133/2/Dissertacao+TICIANO+LUIS+QUINTELLA+CORTIZO+16+de+Dezembro+2013.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9d79420dce3e3136ac1fa4ef4ae35bbd 6fdee0ce12a7e76802028692073de709 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS - Universidade Salvador (UNIFACS) |
repository.mail.fl_str_mv |
bibliotecadigital@unifacs.br||bibliotecadigital@unifacs.br |
_version_ |
1797224208831348736 |