Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2011
Autor(a) principal: Cortizo, Ticiano Luis Quintella lattes
Orientador(a): Oliveira, Sérgio Ricardo Goes de
Banca de defesa: Rodriguez, Vanessa Brasil Campos lattes, Bruni, Adriano Leal lattes
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Salvador
Programa de Pós-Graduação: Programa de Pós-Graduação em Administração
Departamento: Administração
País: BR
Palavras-chave em Português:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/133
Resumo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
id UNIF_21ac29724de86de400d47c2d1380b695
oai_identifier_str oai:teste.tede.unifacs.br:tede/133
network_acronym_str UNIF
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS
repository_id_str
spelling Oliveira, Sérgio Ricardo Goes deRodriguez, Vanessa Brasil Camposhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797859Z6Bruni, Adriano LealCPF:45487278504http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761401J6CPF:92203060506http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4551195D9Cortizo, Ticiano Luis Quintella2016-04-29T13:54:44Z2014-01-152011-12-19CORTIZO, Ticiano Luis Quintella. Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers. 2011. 135 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2011.http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/133Made available in DSpace on 2016-04-29T13:54:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertacao TICIANO LUIS QUINTELLA CORTIZO 16 de Dezembro 2013.pdf: 1745801 bytes, checksum: 9d79420dce3e3136ac1fa4ef4ae35bbd (MD5) Previous issue date: 2011-12-19Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorA indústria de shopping center evoluiu muito desde a sua concepção, acompanhando sempre o ritmo das demandas dos desejos e necessidades dos consumidores. Para tanto, novos formatos de empreendimentos foram criados, seus tamanhos foram adaptados aos diversos públicos, os segmentos de mercado de suas lojas sempre modificando e atentos às mais novas tendências. Enquanto o ser humano evolui seus conceitos de consumo, o varejo procura também novas formas de surpreender, através de ferramentas e canais inusitados, criando experiências e relações duradouras. Diante de um cenário de concorrência cada dia mais acirrada, os shoppings são obrigados a conhecer cada vez melhor seus consumidores para criar diferenciais e posicionamentos de mercado que venham a ter realmente significância no momento da escolha do local de compra. Nesse contexto, objetivouse neste trabalho descobrir quais são os principais fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em shopping centers. Foi utilizado como base um estudo realizado num shopping nos Estados Unidos, em 1998, pelos pesquisadores Wakefield e Baker. Nesta dissertação, foram utilizados os principais constructos identificados por esse estudo (variedade de lojas, ambiência física, envolvimento com o ato de compra, estado de excitação, desejo de permanência, intenção de troca de local de compra e intenção de consumo) e aplicouse uma pesquisa descritiva e depois uma inferencial, a fim de compreender a relação deles com os consumidores do Shopping Barra em Salvador, no estado da Bahia. Os resultados mostraram que todos os fatores, como no estudo original, possuem relações importantes entre si, causando impacto direto no principal objetivo do varejo: o ato de compra. Os fatores que obtiveram as maiores relevâncias foram os de ambiência e a variedade das lojas. Os resultados do estudo confirmam a teoria original de Wakefield e Baker (1998).application/pdfhttp://tede.unifacs.br:8080/tede/retrieve/693/Dissertacao%20TICIANO%20LUIS%20QUINTELLA%20CORTIZO%2016%20de%20Dezembro%202013.pdf.jpgporUniversidade SalvadorPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoUNIFACSBRAdministraçãoAdministraçãoMarketingVarejoShopping CenterCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOFatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centersinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACSinstname:Universidade Salvador (UNIFACS)instacron:UNIFACSORIGINALDissertacao TICIANO LUIS QUINTELLA CORTIZO 16 de Dezembro 2013.pdfapplication/pdf1745801http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/133/1/Dissertacao+TICIANO+LUIS+QUINTELLA+CORTIZO+16+de+Dezembro+2013.pdf9d79420dce3e3136ac1fa4ef4ae35bbdMD51THUMBNAILDissertacao TICIANO LUIS QUINTELLA CORTIZO 16 de Dezembro 2013.pdf.jpgDissertacao TICIANO LUIS QUINTELLA CORTIZO 16 de Dezembro 2013.pdf.jpgimage/jpeg3407http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/133/2/Dissertacao+TICIANO+LUIS+QUINTELLA+CORTIZO+16+de+Dezembro+2013.pdf.jpg6fdee0ce12a7e76802028692073de709MD52tede/1332017-08-30 09:46:13.192oai:teste.tede.unifacs.br:tede/133Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.unifacs.br/http://tede.unifacs.br:8080/oai/requestbibliotecadigital@unifacs.br||bibliotecadigital@unifacs.bropendoar:2017-08-30T12:46:13Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS - Universidade Salvador (UNIFACS)false
dc.title.por.fl_str_mv Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers
title Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers
spellingShingle Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers
Cortizo, Ticiano Luis Quintella
Administração
Marketing
Varejo
Shopping Center
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers
title_full Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers
title_fullStr Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers
title_full_unstemmed Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers
title_sort Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers
author Cortizo, Ticiano Luis Quintella
author_facet Cortizo, Ticiano Luis Quintella
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Sérgio Ricardo Goes de
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Rodriguez, Vanessa Brasil Campos
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797859Z6
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Bruni, Adriano Leal
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv CPF:45487278504
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761401J6
dc.contributor.authorID.fl_str_mv CPF:92203060506
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4551195D9
dc.contributor.author.fl_str_mv Cortizo, Ticiano Luis Quintella
contributor_str_mv Oliveira, Sérgio Ricardo Goes de
Rodriguez, Vanessa Brasil Campos
Bruni, Adriano Leal
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Marketing
Varejo
Shopping Center
topic Administração
Marketing
Varejo
Shopping Center
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-12-19
dc.date.available.fl_str_mv 2014-01-15
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-04-29T13:54:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CORTIZO, Ticiano Luis Quintella. Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers. 2011. 135 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/133
identifier_str_mv CORTIZO, Ticiano Luis Quintella. Fatores determinantes e seus efeitos na resposta de compra em Shopping Centers. 2011. 135 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Salvador, Salvador, 2011.
url http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/handle/tede/133
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Salvador
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv UNIFACS
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Salvador
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS
instname:Universidade Salvador (UNIFACS)
instacron:UNIFACS
instname_str Universidade Salvador (UNIFACS)
instacron_str UNIFACS
institution UNIFACS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS
bitstream.url.fl_str_mv http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/133/1/Dissertacao+TICIANO+LUIS+QUINTELLA+CORTIZO+16+de+Dezembro+2013.pdf
http://teste.tede.unifacs.br:8080/tede/bitstream/tede/133/2/Dissertacao+TICIANO+LUIS+QUINTELLA+CORTIZO+16+de+Dezembro+2013.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 9d79420dce3e3136ac1fa4ef4ae35bbd
6fdee0ce12a7e76802028692073de709
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFACS - Universidade Salvador (UNIFACS)
repository.mail.fl_str_mv bibliotecadigital@unifacs.br||bibliotecadigital@unifacs.br
_version_ 1797224208831348736