Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1998
Autor(a) principal: Leitao, Elenara Stein
Orientador(a): Formoso, Carlos Torres
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/10183/119131
Resumo: A indústria da construção civil tem se inserido na moderna tendência do marketing que ressalta o conhecimento das necessidades e requisitos dos clientes como um dos pilares dos movimentos de qualidade total. O objetivo de se atingir um moderno gerenciamento da qualidade é conseguido através do alcance de um conceito uniforme de qualidade no produto para cada equipe envolvida no processo de produção da edificação. O estudo de como se processa a formação da satisfação do cliente em relação ao produto final, através do conhecimento do seu comportamento de compra, se enquadra nessa nova visão das empresas de buscar um maior conhecimento de um consumidor que se torna a cada dia mais exigente. Esta pesquisa estuda o comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais novos do mercado imobiliário de Porto Alegre, RS, em apartamento de 2 e 3 dormitórios, através de estudos de caso em cinco prédios de duas empresas construtoras da cidade. A visão do cliente sobre os aspectos de desempenho de adequação à utilização do produto final, que é expresso pelo número, dimensões, geometria e relações de espaços e equipamentos, é analisada e confrontada com a visão de outras equipes integrantes do processo de produção (empresas construtoras, arquitetos, e corretores imobiliários).
id URGS_5d920de1c007034ae3c86b28c581845c
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/119131
network_acronym_str URGS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
repository_id_str
spelling Leitao, Elenara SteinFormoso, Carlos Torres2015-07-15T02:07:45Z1998http://hdl.handle.net/10183/119131000233727A indústria da construção civil tem se inserido na moderna tendência do marketing que ressalta o conhecimento das necessidades e requisitos dos clientes como um dos pilares dos movimentos de qualidade total. O objetivo de se atingir um moderno gerenciamento da qualidade é conseguido através do alcance de um conceito uniforme de qualidade no produto para cada equipe envolvida no processo de produção da edificação. O estudo de como se processa a formação da satisfação do cliente em relação ao produto final, através do conhecimento do seu comportamento de compra, se enquadra nessa nova visão das empresas de buscar um maior conhecimento de um consumidor que se torna a cada dia mais exigente. Esta pesquisa estuda o comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais novos do mercado imobiliário de Porto Alegre, RS, em apartamento de 2 e 3 dormitórios, através de estudos de caso em cinco prédios de duas empresas construtoras da cidade. A visão do cliente sobre os aspectos de desempenho de adequação à utilização do produto final, que é expresso pelo número, dimensões, geometria e relações de espaços e equipamentos, é analisada e confrontada com a visão de outras equipes integrantes do processo de produção (empresas construtoras, arquitetos, e corretores imobiliários).application/pdfporComportamento do consumidorImóveis residenciaisAnálise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitóriosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de EngenhariaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de ProducaoPorto Alegre, BR-RS1998mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000233727.pdf000233727.pdfTexto completoapplication/pdf29219305http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/119131/1/000233727.pdf287676aacfafeb438dbba126542bdfabMD51TEXT000233727.pdf.txt000233727.pdf.txtExtracted Texttext/plain365228http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/119131/2/000233727.pdf.txtdd9b0e4875385a5b89f3e2a94ec217b3MD52THUMBNAIL000233727.pdf.jpg000233727.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1513http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/119131/3/000233727.pdf.jpg1d71dc8bd0a492cd4de7d4182225a171MD5310183/1191312018-10-23 08:33:51.216oai:www.lume.ufrgs.br:10183/119131Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-23T11:33:51Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios
title Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios
spellingShingle Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios
Leitao, Elenara Stein
Comportamento do consumidor
Imóveis residenciais
title_short Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios
title_full Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios
title_fullStr Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios
title_full_unstemmed Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios
title_sort Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios
author Leitao, Elenara Stein
author_facet Leitao, Elenara Stein
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leitao, Elenara Stein
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Formoso, Carlos Torres
contributor_str_mv Formoso, Carlos Torres
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Imóveis residenciais
topic Comportamento do consumidor
Imóveis residenciais
description A indústria da construção civil tem se inserido na moderna tendência do marketing que ressalta o conhecimento das necessidades e requisitos dos clientes como um dos pilares dos movimentos de qualidade total. O objetivo de se atingir um moderno gerenciamento da qualidade é conseguido através do alcance de um conceito uniforme de qualidade no produto para cada equipe envolvida no processo de produção da edificação. O estudo de como se processa a formação da satisfação do cliente em relação ao produto final, através do conhecimento do seu comportamento de compra, se enquadra nessa nova visão das empresas de buscar um maior conhecimento de um consumidor que se torna a cada dia mais exigente. Esta pesquisa estuda o comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais novos do mercado imobiliário de Porto Alegre, RS, em apartamento de 2 e 3 dormitórios, através de estudos de caso em cinco prédios de duas empresas construtoras da cidade. A visão do cliente sobre os aspectos de desempenho de adequação à utilização do produto final, que é expresso pelo número, dimensões, geometria e relações de espaços e equipamentos, é analisada e confrontada com a visão de outras equipes integrantes do processo de produção (empresas construtoras, arquitetos, e corretores imobiliários).
publishDate 1998
dc.date.issued.fl_str_mv 1998
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-07-15T02:07:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/119131
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000233727
url http://hdl.handle.net/10183/119131
identifier_str_mv 000233727
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/119131/1/000233727.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/119131/2/000233727.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/119131/3/000233727.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 287676aacfafeb438dbba126542bdfab
dd9b0e4875385a5b89f3e2a94ec217b3
1d71dc8bd0a492cd4de7d4182225a171
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br
_version_ 1797065035239915520