Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios
Ano de defesa: | 1998 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Não Informado pela instituição
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://hdl.handle.net/10183/119131 |
Resumo: | A indústria da construção civil tem se inserido na moderna tendência do marketing que ressalta o conhecimento das necessidades e requisitos dos clientes como um dos pilares dos movimentos de qualidade total. O objetivo de se atingir um moderno gerenciamento da qualidade é conseguido através do alcance de um conceito uniforme de qualidade no produto para cada equipe envolvida no processo de produção da edificação. O estudo de como se processa a formação da satisfação do cliente em relação ao produto final, através do conhecimento do seu comportamento de compra, se enquadra nessa nova visão das empresas de buscar um maior conhecimento de um consumidor que se torna a cada dia mais exigente. Esta pesquisa estuda o comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais novos do mercado imobiliário de Porto Alegre, RS, em apartamento de 2 e 3 dormitórios, através de estudos de caso em cinco prédios de duas empresas construtoras da cidade. A visão do cliente sobre os aspectos de desempenho de adequação à utilização do produto final, que é expresso pelo número, dimensões, geometria e relações de espaços e equipamentos, é analisada e confrontada com a visão de outras equipes integrantes do processo de produção (empresas construtoras, arquitetos, e corretores imobiliários). |
id |
URGS_5d920de1c007034ae3c86b28c581845c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/119131 |
network_acronym_str |
URGS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Leitao, Elenara SteinFormoso, Carlos Torres2015-07-15T02:07:45Z1998http://hdl.handle.net/10183/119131000233727A indústria da construção civil tem se inserido na moderna tendência do marketing que ressalta o conhecimento das necessidades e requisitos dos clientes como um dos pilares dos movimentos de qualidade total. O objetivo de se atingir um moderno gerenciamento da qualidade é conseguido através do alcance de um conceito uniforme de qualidade no produto para cada equipe envolvida no processo de produção da edificação. O estudo de como se processa a formação da satisfação do cliente em relação ao produto final, através do conhecimento do seu comportamento de compra, se enquadra nessa nova visão das empresas de buscar um maior conhecimento de um consumidor que se torna a cada dia mais exigente. Esta pesquisa estuda o comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais novos do mercado imobiliário de Porto Alegre, RS, em apartamento de 2 e 3 dormitórios, através de estudos de caso em cinco prédios de duas empresas construtoras da cidade. A visão do cliente sobre os aspectos de desempenho de adequação à utilização do produto final, que é expresso pelo número, dimensões, geometria e relações de espaços e equipamentos, é analisada e confrontada com a visão de outras equipes integrantes do processo de produção (empresas construtoras, arquitetos, e corretores imobiliários).application/pdfporComportamento do consumidorImóveis residenciaisAnálise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitóriosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de EngenhariaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de ProducaoPorto Alegre, BR-RS1998mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000233727.pdf000233727.pdfTexto completoapplication/pdf29219305http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/119131/1/000233727.pdf287676aacfafeb438dbba126542bdfabMD51TEXT000233727.pdf.txt000233727.pdf.txtExtracted Texttext/plain365228http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/119131/2/000233727.pdf.txtdd9b0e4875385a5b89f3e2a94ec217b3MD52THUMBNAIL000233727.pdf.jpg000233727.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1513http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/119131/3/000233727.pdf.jpg1d71dc8bd0a492cd4de7d4182225a171MD5310183/1191312018-10-23 08:33:51.216oai:www.lume.ufrgs.br:10183/119131Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-23T11:33:51Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios |
title |
Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios |
spellingShingle |
Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios Leitao, Elenara Stein Comportamento do consumidor Imóveis residenciais |
title_short |
Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios |
title_full |
Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios |
title_fullStr |
Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios |
title_full_unstemmed |
Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios |
title_sort |
Análise do comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais : estudo de caso: apartamentos novos de 2 e 3 dormitórios |
author |
Leitao, Elenara Stein |
author_facet |
Leitao, Elenara Stein |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leitao, Elenara Stein |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Formoso, Carlos Torres |
contributor_str_mv |
Formoso, Carlos Torres |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Imóveis residenciais |
topic |
Comportamento do consumidor Imóveis residenciais |
description |
A indústria da construção civil tem se inserido na moderna tendência do marketing que ressalta o conhecimento das necessidades e requisitos dos clientes como um dos pilares dos movimentos de qualidade total. O objetivo de se atingir um moderno gerenciamento da qualidade é conseguido através do alcance de um conceito uniforme de qualidade no produto para cada equipe envolvida no processo de produção da edificação. O estudo de como se processa a formação da satisfação do cliente em relação ao produto final, através do conhecimento do seu comportamento de compra, se enquadra nessa nova visão das empresas de buscar um maior conhecimento de um consumidor que se torna a cada dia mais exigente. Esta pesquisa estuda o comportamento de compra do consumidor de imóveis residenciais novos do mercado imobiliário de Porto Alegre, RS, em apartamento de 2 e 3 dormitórios, através de estudos de caso em cinco prédios de duas empresas construtoras da cidade. A visão do cliente sobre os aspectos de desempenho de adequação à utilização do produto final, que é expresso pelo número, dimensões, geometria e relações de espaços e equipamentos, é analisada e confrontada com a visão de outras equipes integrantes do processo de produção (empresas construtoras, arquitetos, e corretores imobiliários). |
publishDate |
1998 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1998 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-07-15T02:07:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/119131 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000233727 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/119131 |
identifier_str_mv |
000233727 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/119131/1/000233727.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/119131/2/000233727.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/119131/3/000233727.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
287676aacfafeb438dbba126542bdfab dd9b0e4875385a5b89f3e2a94ec217b3 1d71dc8bd0a492cd4de7d4182225a171 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br |
_version_ |
1797065035239915520 |