A política educacional em Caxias do Sul no governo da administração popular e a formação continuada de professores (1997-2004)
Ano de defesa: | 2007 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade do Vale do Rio do Sinos
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Programa de Pós-Graduação: |
Programa de Pós-Graduação em Educação
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Departamento: |
Escola de Humanidades
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País: |
Brasil
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Palavras-chave em Português: | |
Palavras-chave em Inglês: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/1940 |
Resumo: | O presente trabalho se propõe a analisar a política educacional adotada pelo governo da Administração Popular (1997-2004), no município de Caxias do Sul, com relação à formação continuada de professores, e a sua implementação. Nesse sentido, procurou-se verificar quais foram as ações, os avanços e os limites dessa proposta política, utilizando-se como suporte de investigação, a análise da documentação relativa à política educacional defendida por essa administração, bem como o depoimento de alguns professores e gestores vinculados a duas escolas municipais, acrescido do relato das secretárias de Educação que atuaram nesse governo. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho pautou-se nos pressupostos teóricos da dialética, em que se pretendeu analisar os fenômenos envolvidos no projeto de pesquisa, dentro de um contexto histórico, levando-se em conta os elementos contraditórios que fizeram parte dessa realidade. Dentro da perspectiva exposta e no sentido de dar conta do tema proposto, o trabalho |
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