Responsabilidade social corporativa gerando valor para a marca: mito ou realidade?

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2006
Autor(a) principal: Pavin, Francisco Duarte
Orientador(a): Damacena, Cláudio
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade do Vale do Rio do Sinos
Programa de Pós-Graduação: Programa de Pós-Graduação em Administração
Departamento: Escola de Gestão e Negócios
País: Brasil
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2734
Resumo: Este trabalho tem como finalidade a busca de uma maior compreensão sobre o tema responsabilidade social corporativa e sua aplicação no contexto estratégico das empresas. Neste ambiente, foram analisadas as características da responsabilidade social corporativa e sua relação com valor de marca, imagem empresarial e performance financeira. Foram definidos três objetivos para este estudo: (a) identificar que atividades sociais os consumidores praticam e em que níveis se consideram socialmente responsáveis; (b) identificar qual o relacionamento entre as atividades de responsabilidade social corporativa praticadas pelas empresas e as percepções dos consumidores em relação a estas práticas; e (c) identificar as percepções dos consumidores em relação ao consumo socialmente responsável e suas implicações para a valorização da marca e da imagem das empresas. Estas inquietudes foram respondidas a partir de uma revisão da literatura e de uma pesquisa quantitativa realizada com consumidores da cidade de Porto Alegre, sen
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