Proposta de um acionamento microprocessado para empilhadeira elétrica.

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2001
Autor(a) principal: Oliveira, Marco Aurélio Vilela de
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-25092024-130700/
Resumo: Este trabalho realiza um estudo e modelagem do acionamento de empilhadeiras elétricas com o objetivo de introduzir modificações na topologia do conversor CC/CC em modelos comerciais de forma a aumentar sua robustez e eficiência, bem como reduzir custos de manutenção sem realizar alterações estruturais ou mecânicas no veículo. É apresentada uma unidade microprocessada que: realiza as funções de controle do conversor CC/CC, gerencia todas as funções da empilhadeira e monitora a descarga da bateria, informando ao operador uma estimativa do tempo de operação disponível. O desempenho do conjunto foi validado através de ensaios em protótipo.
id USP_3413c0ec44dba05ec9d1c9ef382a8c71
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-25092024-130700
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str
spelling Proposta de um acionamento microprocessado para empilhadeira elétrica.Untitled in englishConversores elétricosDirect current electrical machinesElectrical convertersMáquinas elétricas de corrente contínuaThyristorsTiristoresEste trabalho realiza um estudo e modelagem do acionamento de empilhadeiras elétricas com o objetivo de introduzir modificações na topologia do conversor CC/CC em modelos comerciais de forma a aumentar sua robustez e eficiência, bem como reduzir custos de manutenção sem realizar alterações estruturais ou mecânicas no veículo. É apresentada uma unidade microprocessada que: realiza as funções de controle do conversor CC/CC, gerencia todas as funções da empilhadeira e monitora a descarga da bateria, informando ao operador uma estimativa do tempo de operação disponível. O desempenho do conjunto foi validado através de ensaios em protótipo.This research presents a modeling of a fork lift electric drive and proposes some modifications in the DC/DC power converter circuit in order to increase system robustness and efficiency and reduce maintenance costs without introducing structural changes in the vehicle. A microprocessor control unit was developed and includes the current controller of the DC/DC converter, supervises the functions of the fork lift and monitors the battery charge, estimating the available running time of the vehicle. Results were experimentally validated on a prototype.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPKaiser, WalterOliveira, Marco Aurélio Vilela de2001-07-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-25092024-130700/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-09-25T16:19:02Zoai:teses.usp.br:tde-25092024-130700Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212024-09-25T16:19:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Proposta de um acionamento microprocessado para empilhadeira elétrica.
Untitled in english
title Proposta de um acionamento microprocessado para empilhadeira elétrica.
spellingShingle Proposta de um acionamento microprocessado para empilhadeira elétrica.
Oliveira, Marco Aurélio Vilela de
Conversores elétricos
Direct current electrical machines
Electrical converters
Máquinas elétricas de corrente contínua
Thyristors
Tiristores
title_short Proposta de um acionamento microprocessado para empilhadeira elétrica.
title_full Proposta de um acionamento microprocessado para empilhadeira elétrica.
title_fullStr Proposta de um acionamento microprocessado para empilhadeira elétrica.
title_full_unstemmed Proposta de um acionamento microprocessado para empilhadeira elétrica.
title_sort Proposta de um acionamento microprocessado para empilhadeira elétrica.
author Oliveira, Marco Aurélio Vilela de
author_facet Oliveira, Marco Aurélio Vilela de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Kaiser, Walter
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Marco Aurélio Vilela de
dc.subject.por.fl_str_mv Conversores elétricos
Direct current electrical machines
Electrical converters
Máquinas elétricas de corrente contínua
Thyristors
Tiristores
topic Conversores elétricos
Direct current electrical machines
Electrical converters
Máquinas elétricas de corrente contínua
Thyristors
Tiristores
description Este trabalho realiza um estudo e modelagem do acionamento de empilhadeiras elétricas com o objetivo de introduzir modificações na topologia do conversor CC/CC em modelos comerciais de forma a aumentar sua robustez e eficiência, bem como reduzir custos de manutenção sem realizar alterações estruturais ou mecânicas no veículo. É apresentada uma unidade microprocessada que: realiza as funções de controle do conversor CC/CC, gerencia todas as funções da empilhadeira e monitora a descarga da bateria, informando ao operador uma estimativa do tempo de operação disponível. O desempenho do conjunto foi validado através de ensaios em protótipo.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-07-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-25092024-130700/
url https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-25092024-130700/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1818279233406894080