Conjugação de fase por degenerada de quatro ondas em rubi e GdAlO3:Cr+3

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1984
Autor(a) principal: Catunda, Tomaz
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/54/54131/tde-06092007-101957/
Resumo: Estudamos o efeito de Conjugação de Fase por Mistura Degenenerada de Quatro Ondas em Al2O3:Cr+3 (Rubi) e GdAlO3:Cr+3 com um laser de Ar (λ=5145 Å). Obtivemos eficiência aproximadamente quatro vezes maior no GdAlO3:Cr+3 (onde este trabalho é original) que no Rubi o que nos motivou a investigar as propriedades físicas que são relevantes para o fenômeno nestes sistemas (isto não foi bem compreendido no trabalho anterior em Rubi). Desenvolvemos um método interferométrico muito sensível para medida dos coeficientes não lineares do índice de refração n2 destes materiais (que não eram conhecidos) Com estes valores de n2 calculamos a eficiência de Conjugação de Fase em bom acordo com experiência.
id USP_4bb024837624d87e99d659e96213b74b
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-06092007-101957
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str
spelling Conjugação de fase por degenerada de quatro ondas em rubi e GdAlO3:Cr+3Phase conjugation by degenerate four-wave mixing in ruby and GdAlO3:Cr+3Conjugação de faseÍndice de refração não linearMistura degenerada de quatro ondasNon linear refractve indexPhase conjugating by degenerate four-wave mixingRubi (Al2O3:Cr+3)Ruby (Al2O3:Cr+3)Estudamos o efeito de Conjugação de Fase por Mistura Degenenerada de Quatro Ondas em Al2O3:Cr+3 (Rubi) e GdAlO3:Cr+3 com um laser de Ar (λ=5145 Å). Obtivemos eficiência aproximadamente quatro vezes maior no GdAlO3:Cr+3 (onde este trabalho é original) que no Rubi o que nos motivou a investigar as propriedades físicas que são relevantes para o fenômeno nestes sistemas (isto não foi bem compreendido no trabalho anterior em Rubi). Desenvolvemos um método interferométrico muito sensível para medida dos coeficientes não lineares do índice de refração n2 destes materiais (que não eram conhecidos) Com estes valores de n2 calculamos a eficiência de Conjugação de Fase em bom acordo com experiência.We have studied the effect of Phase Conjugation by Degenerate Four Wave Mixing in Al2O3:Cr+3 (Rubi) and GdAlO3:Cr+3 with an Ar (λ=5145 Å). We obtained efficiency ?approximately? 4 times greater in GdAlO3:Cr+3 (where this work is original) than in Rubi and this have motivated us to investigate the physical properties that are important to explain this phenomenon in these materials (what wasn\'t well understood in the previous paper on Rubi(10)). We developed an interferometric method very sensitive to measure the nonlinear coeficient of refractive index n2 of these materials (what wasn\'t known). With these values of n2 we calculated the efficiency of the Phase Conjugation in good agreement with the experience.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPCastro Neto, Jarbas Caiado deCatunda, Tomaz1984-10-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/54/54131/tde-06092007-101957/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:09:54Zoai:teses.usp.br:tde-06092007-101957Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:09:54Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Conjugação de fase por degenerada de quatro ondas em rubi e GdAlO3:Cr+3
Phase conjugation by degenerate four-wave mixing in ruby and GdAlO3:Cr+3
title Conjugação de fase por degenerada de quatro ondas em rubi e GdAlO3:Cr+3
spellingShingle Conjugação de fase por degenerada de quatro ondas em rubi e GdAlO3:Cr+3
Catunda, Tomaz
Conjugação de fase
Índice de refração não linear
Mistura degenerada de quatro ondas
Non linear refractve index
Phase conjugating by degenerate four-wave mixing
Rubi (Al2O3:Cr+3)
Ruby (Al2O3:Cr+3)
title_short Conjugação de fase por degenerada de quatro ondas em rubi e GdAlO3:Cr+3
title_full Conjugação de fase por degenerada de quatro ondas em rubi e GdAlO3:Cr+3
title_fullStr Conjugação de fase por degenerada de quatro ondas em rubi e GdAlO3:Cr+3
title_full_unstemmed Conjugação de fase por degenerada de quatro ondas em rubi e GdAlO3:Cr+3
title_sort Conjugação de fase por degenerada de quatro ondas em rubi e GdAlO3:Cr+3
author Catunda, Tomaz
author_facet Catunda, Tomaz
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Castro Neto, Jarbas Caiado de
dc.contributor.author.fl_str_mv Catunda, Tomaz
dc.subject.por.fl_str_mv Conjugação de fase
Índice de refração não linear
Mistura degenerada de quatro ondas
Non linear refractve index
Phase conjugating by degenerate four-wave mixing
Rubi (Al2O3:Cr+3)
Ruby (Al2O3:Cr+3)
topic Conjugação de fase
Índice de refração não linear
Mistura degenerada de quatro ondas
Non linear refractve index
Phase conjugating by degenerate four-wave mixing
Rubi (Al2O3:Cr+3)
Ruby (Al2O3:Cr+3)
description Estudamos o efeito de Conjugação de Fase por Mistura Degenenerada de Quatro Ondas em Al2O3:Cr+3 (Rubi) e GdAlO3:Cr+3 com um laser de Ar (λ=5145 Å). Obtivemos eficiência aproximadamente quatro vezes maior no GdAlO3:Cr+3 (onde este trabalho é original) que no Rubi o que nos motivou a investigar as propriedades físicas que são relevantes para o fenômeno nestes sistemas (isto não foi bem compreendido no trabalho anterior em Rubi). Desenvolvemos um método interferométrico muito sensível para medida dos coeficientes não lineares do índice de refração n2 destes materiais (que não eram conhecidos) Com estes valores de n2 calculamos a eficiência de Conjugação de Fase em bom acordo com experiência.
publishDate 1984
dc.date.none.fl_str_mv 1984-10-31
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/54/54131/tde-06092007-101957/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/54/54131/tde-06092007-101957/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1815257906057052160