Sistema MICROPAC: metodologia e ferramentas para desenvolvimento de CAD em microcomputadores de 16 bits.

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1994
Autor(a) principal: Tori, Romero
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19042024-085346/
Resumo: Este trabalho apresenta uma metodologia para desenvolvimento de CAD em microcomputadores de 16 bits, apoiada em um conjunto de módulos de ferramentas básicas, que podem ser expandidas de acordo com as necessidades. As ferramentas e técnicas desenvolvidas procuram levar em conta as características dos equipamentos e das necessidades nacionais, buscando ao mesmo tempo um certo grau de portabilidade e um melhor aproveitamento dos diversos profissionais envolvidos com um projeto de CAD.
id USP_6f18687385a1df041ced6ef19f5aaa2f
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-19042024-085346
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str
spelling Sistema MICROPAC: metodologia e ferramentas para desenvolvimento de CAD em microcomputadores de 16 bits.Untitled in englishCAD (Desenvolvimento)CAD (Development)Este trabalho apresenta uma metodologia para desenvolvimento de CAD em microcomputadores de 16 bits, apoiada em um conjunto de módulos de ferramentas básicas, que podem ser expandidas de acordo com as necessidades. As ferramentas e técnicas desenvolvidas procuram levar em conta as características dos equipamentos e das necessidades nacionais, buscando ao mesmo tempo um certo grau de portabilidade e um melhor aproveitamento dos diversos profissionais envolvidos com um projeto de CAD.No abstractsBiblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPMassola, Antonio Marcos de AguirraTori, Romero1994-04-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19042024-085346/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-11-14T13:49:18Zoai:teses.usp.br:tde-19042024-085346Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212024-11-14T13:49:18Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Sistema MICROPAC: metodologia e ferramentas para desenvolvimento de CAD em microcomputadores de 16 bits.
Untitled in english
title Sistema MICROPAC: metodologia e ferramentas para desenvolvimento de CAD em microcomputadores de 16 bits.
spellingShingle Sistema MICROPAC: metodologia e ferramentas para desenvolvimento de CAD em microcomputadores de 16 bits.
Tori, Romero
CAD (Desenvolvimento)
CAD (Development)
title_short Sistema MICROPAC: metodologia e ferramentas para desenvolvimento de CAD em microcomputadores de 16 bits.
title_full Sistema MICROPAC: metodologia e ferramentas para desenvolvimento de CAD em microcomputadores de 16 bits.
title_fullStr Sistema MICROPAC: metodologia e ferramentas para desenvolvimento de CAD em microcomputadores de 16 bits.
title_full_unstemmed Sistema MICROPAC: metodologia e ferramentas para desenvolvimento de CAD em microcomputadores de 16 bits.
title_sort Sistema MICROPAC: metodologia e ferramentas para desenvolvimento de CAD em microcomputadores de 16 bits.
author Tori, Romero
author_facet Tori, Romero
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Massola, Antonio Marcos de Aguirra
dc.contributor.author.fl_str_mv Tori, Romero
dc.subject.por.fl_str_mv CAD (Desenvolvimento)
CAD (Development)
topic CAD (Desenvolvimento)
CAD (Development)
description Este trabalho apresenta uma metodologia para desenvolvimento de CAD em microcomputadores de 16 bits, apoiada em um conjunto de módulos de ferramentas básicas, que podem ser expandidas de acordo com as necessidades. As ferramentas e técnicas desenvolvidas procuram levar em conta as características dos equipamentos e das necessidades nacionais, buscando ao mesmo tempo um certo grau de portabilidade e um melhor aproveitamento dos diversos profissionais envolvidos com um projeto de CAD.
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994-04-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19042024-085346/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19042024-085346/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1865491680509034496