Modelagem e simulação computacional do Motor de Indução Linear (M.I.L.)
Ano de defesa: | 1998 |
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Orientador(a): | |
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Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade de São Paulo
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Programa de Pós-Graduação: |
Engenharia Elétrica
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
BR
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Link de acesso: | https://doi.org/10.11606/D.18.2017.tde-12122017-112258 |
Resumo: | O Motor de Indução Linear (M.I.L.) vem, de longa data, sendo analisado e utilizado em aplicações normalmente de tração elétrica. No Brasil é estudado por poucas pessoas e o pioneirismo no assunto coube aos Professores Morency Arouca e Délio Pereira Guerrini, nos anos iniciais da década de 70, no Departamento de Engenharia Elétrica na EESC/USP. Assim, utilizando um protótipo construído pelo Professor Guerrini, desenvolveu-se este trabalho com vistas a complementar sua documentação. O trabalho consiste na Modelagem Matemática, Obtenção dos Parâmetros e Simulação Computacional, com algumas constatações experimentais. |
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info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis Modelagem e simulação computacional do Motor de Indução Linear (M.I.L.) not available 1998-04-06Diógenes Pereira GonzagaRenato Crivellari CreppeDélio Pereira GuerriniAristóteles Toline GiacominiUniversidade de São PauloEngenharia ElétricaUSPBR Motor de indução linear not available Simulação de MIL O Motor de Indução Linear (M.I.L.) vem, de longa data, sendo analisado e utilizado em aplicações normalmente de tração elétrica. No Brasil é estudado por poucas pessoas e o pioneirismo no assunto coube aos Professores Morency Arouca e Délio Pereira Guerrini, nos anos iniciais da década de 70, no Departamento de Engenharia Elétrica na EESC/USP. Assim, utilizando um protótipo construído pelo Professor Guerrini, desenvolveu-se este trabalho com vistas a complementar sua documentação. O trabalho consiste na Modelagem Matemática, Obtenção dos Parâmetros e Simulação Computacional, com algumas constatações experimentais. The Linear lnduction Motor (L.l.M.) has been analyzed and applied specially in electrical traction. In Brazil, it was studied very well by a few persons, the pioneers of L.I.M. were the Professors Morency Arouca and Délio Pereira Guerrini, in the early 70\'s, at the Department of Electrical Engineering of the EESC/USP. Thus, this work has been developed on top of a reduced model of the L.I.M. that was built by Professor Guerrini. The objective of this work is to continue the analysis of the L.I.M. The work is comprised of three parts: Mathematical Modeling, Obtainment of the Parameters and the Computational Simulation, with some experimental checking. https://doi.org/10.11606/D.18.2017.tde-12122017-112258info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP2023-12-21T18:49:17Zoai:teses.usp.br:tde-12122017-112258Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212018-07-19T17:03:58Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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O Motor de Indução Linear (M.I.L.) vem, de longa data, sendo analisado e utilizado em aplicações normalmente de tração elétrica. No Brasil é estudado por poucas pessoas e o pioneirismo no assunto coube aos Professores Morency Arouca e Délio Pereira Guerrini, nos anos iniciais da década de 70, no Departamento de Engenharia Elétrica na EESC/USP. Assim, utilizando um protótipo construído pelo Professor Guerrini, desenvolveu-se este trabalho com vistas a complementar sua documentação. O trabalho consiste na Modelagem Matemática, Obtenção dos Parâmetros e Simulação Computacional, com algumas constatações experimentais. |
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