Externalidades na Produção de Álcool Combustível no Estado de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1996
Autor(a) principal: Bolognini, Marly Fré
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/86/86131/tde-19012012-175713/
Resumo: Externalidades são custos ou benefícios que não estão incluídos nos preços. Os conceitos e as técnicas da Economia do Bem-estar são usados na identificação e avaliação das externalidades com a finalidade de atingir o uso ótimo dos recursos ambientais. Existe um considerável número de externalidades na cultura de cana-de-açúcar e na industrialização do álcool como as queimadas que precedem o corte, a destinação da vinhaça e do bagaço, e o padrão de uso dos recursos naturais. Este trabalho estuda estas externalidades e dá sugestões sobre as técnicas que podem ser usadas para identicá-las e avaIiá-Ias.
id USP_86b3409e72a6fb7457a2ad760955ef91
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-19012012-175713
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str
spelling Externalidades na Produção de Álcool Combustível no Estado de São PauloExternalities in the Production of Fuel Ethanol in the State of São Pauloalcoholálcoolalternative sources of energyfontes alternativas de energiaExternalidades são custos ou benefícios que não estão incluídos nos preços. Os conceitos e as técnicas da Economia do Bem-estar são usados na identificação e avaliação das externalidades com a finalidade de atingir o uso ótimo dos recursos ambientais. Existe um considerável número de externalidades na cultura de cana-de-açúcar e na industrialização do álcool como as queimadas que precedem o corte, a destinação da vinhaça e do bagaço, e o padrão de uso dos recursos naturais. Este trabalho estuda estas externalidades e dá sugestões sobre as técnicas que podem ser usadas para identicá-las e avaIiá-Ias.Externalities are costs or benets not included in the prices. The concepts and the techniques of Welfare Economics are used in the identication and evaluation of externalities in order to reach an optimal use of the environment There is e considerable amount of externalities in sugar cane plantation and in the alcohol industry such as the burnings carried out before the harvest as well as in vinasse and bagase destination and the pattem of the use of natural resources. This work studies these externelities and gives sugestions on the techniques that can be used to identify and evaluate them.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPComune, Antonio EvaldoBolognini, Marly Fré1996-06-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/86/86131/tde-19012012-175713/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:10:30Zoai:teses.usp.br:tde-19012012-175713Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:10:30Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Externalidades na Produção de Álcool Combustível no Estado de São Paulo
Externalities in the Production of Fuel Ethanol in the State of São Paulo
title Externalidades na Produção de Álcool Combustível no Estado de São Paulo
spellingShingle Externalidades na Produção de Álcool Combustível no Estado de São Paulo
Bolognini, Marly Fré
alcohol
álcool
alternative sources of energy
fontes alternativas de energia
title_short Externalidades na Produção de Álcool Combustível no Estado de São Paulo
title_full Externalidades na Produção de Álcool Combustível no Estado de São Paulo
title_fullStr Externalidades na Produção de Álcool Combustível no Estado de São Paulo
title_full_unstemmed Externalidades na Produção de Álcool Combustível no Estado de São Paulo
title_sort Externalidades na Produção de Álcool Combustível no Estado de São Paulo
author Bolognini, Marly Fré
author_facet Bolognini, Marly Fré
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Comune, Antonio Evaldo
dc.contributor.author.fl_str_mv Bolognini, Marly Fré
dc.subject.por.fl_str_mv alcohol
álcool
alternative sources of energy
fontes alternativas de energia
topic alcohol
álcool
alternative sources of energy
fontes alternativas de energia
description Externalidades são custos ou benefícios que não estão incluídos nos preços. Os conceitos e as técnicas da Economia do Bem-estar são usados na identificação e avaliação das externalidades com a finalidade de atingir o uso ótimo dos recursos ambientais. Existe um considerável número de externalidades na cultura de cana-de-açúcar e na industrialização do álcool como as queimadas que precedem o corte, a destinação da vinhaça e do bagaço, e o padrão de uso dos recursos naturais. Este trabalho estuda estas externalidades e dá sugestões sobre as técnicas que podem ser usadas para identicá-las e avaIiá-Ias.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-06-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/86/86131/tde-19012012-175713/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/86/86131/tde-19012012-175713/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1865491256619040768