O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações
Ano de defesa: | 2000 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade de São Paulo
|
Programa de Pós-Graduação: |
Geografia (Geografia Humana)
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
BR
|
Link de acesso: | https://doi.org/10.11606/D.8.2000.tde-27012023-164500 |
Resumo: | Dans le présent travail nous avons pour but discuter le rôle de la publicité dans le monde contemporain, oú elle est um element constitutif du millieu tecnique-cientifique-informationel brésilien. Nous cherchons démontrer l\'importance que cetteactivité prendre dans le periode de la globalization et quelle est l\'insertion du Brésil dans cette nouvelile division internationals du travaill, en remarquant que les impactes de la globalization dans la formation socioespatiale brésilienerenforce les desigalités historiquement constituées |
id |
USP_8915c4819fa5bd5ce6c3eece3d6364dc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:teses.usp.br:tde-27012023-164500 |
network_acronym_str |
USP |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository_id_str |
|
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações Indisponible 2000-03-01Milton Almeida dos SantosSamira Peduti KahilFrancisco Capuano ScarlatoLidia Lúcia AntongiovanniUniversidade de São PauloGeografia (Geografia Humana)USPBR Geografia humana Globalização Indisponible Dans le présent travail nous avons pour but discuter le rôle de la publicité dans le monde contemporain, oú elle est um element constitutif du millieu tecnique-cientifique-informationel brésilien. Nous cherchons démontrer l\'importance que cetteactivité prendre dans le periode de la globalization et quelle est l\'insertion du Brésil dans cette nouvelile division internationals du travaill, en remarquant que les impactes de la globalization dans la formation socioespatiale brésilienerenforce les desigalités historiquement constituées O presente trabalho busca discutir o papel da publicidade no mundo contemporâneo, tratando-a como elemento constitutivo do meio técnico-científico-informacional brasileiro. Procuramos mostrar a importância que esta atividade toma no período daglobalização e como o Brasil se insere nesta nova divisão internacional do trabalho, ressaltando que os impactos da globalização na formação socioespacial brasileira reforçam as desigualdades historicamente construídas https://doi.org/10.11606/D.8.2000.tde-27012023-164500info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP2023-12-21T20:15:32Zoai:teses.usp.br:tde-27012023-164500Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212023-01-27T18:45:20Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.pt.fl_str_mv |
O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações |
dc.title.alternative.fr.fl_str_mv |
Indisponible |
title |
O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações |
spellingShingle |
O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações Lidia Lúcia Antongiovanni |
title_short |
O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações |
title_full |
O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações |
title_fullStr |
O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações |
title_full_unstemmed |
O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações |
title_sort |
O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações |
author |
Lidia Lúcia Antongiovanni |
author_facet |
Lidia Lúcia Antongiovanni |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Milton Almeida dos Santos |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Samira Peduti Kahil |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Francisco Capuano Scarlato |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lidia Lúcia Antongiovanni |
contributor_str_mv |
Milton Almeida dos Santos Samira Peduti Kahil Francisco Capuano Scarlato |
description |
Dans le présent travail nous avons pour but discuter le rôle de la publicité dans le monde contemporain, oú elle est um element constitutif du millieu tecnique-cientifique-informationel brésilien. Nous cherchons démontrer l\'importance que cetteactivité prendre dans le periode de la globalization et quelle est l\'insertion du Brésil dans cette nouvelile division internationals du travaill, en remarquant que les impactes de la globalization dans la formation socioespatiale brésilienerenforce les desigalités historiquement constituées |
publishDate |
2000 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2000-03-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.11606/D.8.2000.tde-27012023-164500 |
url |
https://doi.org/10.11606/D.8.2000.tde-27012023-164500 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Geografia (Geografia Humana) |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
USP |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br |
_version_ |
1786377174595403776 |