O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2000
Autor(a) principal: Lidia Lúcia Antongiovanni
Orientador(a): Milton Almeida dos Santos
Banca de defesa: Samira Peduti Kahil, Francisco Capuano Scarlato
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade de São Paulo
Programa de Pós-Graduação: Geografia (Geografia Humana)
Departamento: Não Informado pela instituição
País: BR
Link de acesso: https://doi.org/10.11606/D.8.2000.tde-27012023-164500
Resumo: Dans le présent travail nous avons pour but discuter le rôle de la publicité dans le monde contemporain, oú elle est um element constitutif du millieu tecnique-cientifique-informationel brésilien. Nous cherchons démontrer l\'importance que cetteactivité prendre dans le periode de la globalization et quelle est l\'insertion du Brésil dans cette nouvelile division internationals du travaill, en remarquant que les impactes de la globalization dans la formation socioespatiale brésilienerenforce les desigalités historiquement constituées
id USP_8915c4819fa5bd5ce6c3eece3d6364dc
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-27012023-164500
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações Indisponible 2000-03-01Milton Almeida dos SantosSamira Peduti KahilFrancisco Capuano ScarlatoLidia Lúcia AntongiovanniUniversidade de São PauloGeografia (Geografia Humana)USPBR Geografia humana Globalização Indisponible Dans le présent travail nous avons pour but discuter le rôle de la publicité dans le monde contemporain, oú elle est um element constitutif du millieu tecnique-cientifique-informationel brésilien. Nous cherchons démontrer l\'importance que cetteactivité prendre dans le periode de la globalization et quelle est l\'insertion du Brésil dans cette nouvelile division internationals du travaill, en remarquant que les impactes de la globalization dans la formation socioespatiale brésilienerenforce les desigalités historiquement constituées O presente trabalho busca discutir o papel da publicidade no mundo contemporâneo, tratando-a como elemento constitutivo do meio técnico-científico-informacional brasileiro. Procuramos mostrar a importância que esta atividade toma no período daglobalização e como o Brasil se insere nesta nova divisão internacional do trabalho, ressaltando que os impactos da globalização na formação socioespacial brasileira reforçam as desigualdades historicamente construídas https://doi.org/10.11606/D.8.2000.tde-27012023-164500info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP2023-12-21T20:15:32Zoai:teses.usp.br:tde-27012023-164500Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212023-01-27T18:45:20Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.pt.fl_str_mv O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações
dc.title.alternative.fr.fl_str_mv Indisponible
title O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações
spellingShingle O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações
Lidia Lúcia Antongiovanni
title_short O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações
title_full O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações
title_fullStr O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações
title_full_unstemmed O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações
title_sort O meio técnico-científico-informacional brasileiro: a publicidade como um vetor das modernizações
author Lidia Lúcia Antongiovanni
author_facet Lidia Lúcia Antongiovanni
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Milton Almeida dos Santos
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Samira Peduti Kahil
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Francisco Capuano Scarlato
dc.contributor.author.fl_str_mv Lidia Lúcia Antongiovanni
contributor_str_mv Milton Almeida dos Santos
Samira Peduti Kahil
Francisco Capuano Scarlato
description Dans le présent travail nous avons pour but discuter le rôle de la publicité dans le monde contemporain, oú elle est um element constitutif du millieu tecnique-cientifique-informationel brésilien. Nous cherchons démontrer l\'importance que cetteactivité prendre dans le periode de la globalization et quelle est l\'insertion du Brésil dans cette nouvelile division internationals du travaill, en remarquant que les impactes de la globalization dans la formation socioespatiale brésilienerenforce les desigalités historiquement constituées
publishDate 2000
dc.date.issued.fl_str_mv 2000-03-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.11606/D.8.2000.tde-27012023-164500
url https://doi.org/10.11606/D.8.2000.tde-27012023-164500
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Geografia (Geografia Humana)
dc.publisher.initials.fl_str_mv USP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1786377174595403776