Microscopia Eletronica de varredura no estudo do desenvolvimento inicial do tecto optico do embrião Gallusdomesticus.

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1981
Autor(a) principal: Silva, Ciro Ferreira da
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Tese
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/42/42131/tde-30102008-144309/
Resumo: Diferentes técnicas e metodologias foram utilizadas no estudo do desenvolvimento do sistema nervoso, analisando como modelos experimentais, entre outros, o embrião do \"Gallus domesticus\" e embriões de diferentes anfíbios. Com o advento do microscópio eletrônico de varredura (M.E.V.) pode-se, com certas limitações, efetuar uma análise tridimensional de estruturas biológicas. Portanto, utilizando o M.E.V., neste trabalho apresentamos nossas observações sobre o desenvolvimento inicial do tecto óptico do embrião de \"Gallus domesticus.
id USP_9fa98581f94fef6dbbd254a0d3931190
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-30102008-144309
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str
spelling Microscopia Eletronica de varredura no estudo do desenvolvimento inicial do tecto optico do embrião Gallusdomesticus.Scanning electron microscopy study of the initial development of the embryo optical roof of Gallus domesticusEmbriãoEmbryoGallus domesticusGallus domesticusMicroscopia eletrônica de varreduraOptical roofScanning electron microscopyTecto ópticoDiferentes técnicas e metodologias foram utilizadas no estudo do desenvolvimento do sistema nervoso, analisando como modelos experimentais, entre outros, o embrião do \"Gallus domesticus\" e embriões de diferentes anfíbios. Com o advento do microscópio eletrônico de varredura (M.E.V.) pode-se, com certas limitações, efetuar uma análise tridimensional de estruturas biológicas. Portanto, utilizando o M.E.V., neste trabalho apresentamos nossas observações sobre o desenvolvimento inicial do tecto óptico do embrião de \"Gallus domesticus.Different techniques and methods were used in the study of the development of the nervous system, analyzing how experimental models, among others, the embryo of \"Gallus domesticus\" and embryos of different amphibians. With the advent of the scanning electron microscope (SEM) can be, with certain limitations, make an analysis of three-dimensional structures. Therefore, using the SEM, in this paper we present our observations on the initial development of the embryo optical roof of \"Gallus domesticus.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPErhart, Eros AbrantesSilva, Ciro Ferreira da1981-03-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/42/42131/tde-30102008-144309/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:09:57Zoai:teses.usp.br:tde-30102008-144309Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:09:57Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Microscopia Eletronica de varredura no estudo do desenvolvimento inicial do tecto optico do embrião Gallusdomesticus.
Scanning electron microscopy study of the initial development of the embryo optical roof of Gallus domesticus
title Microscopia Eletronica de varredura no estudo do desenvolvimento inicial do tecto optico do embrião Gallusdomesticus.
spellingShingle Microscopia Eletronica de varredura no estudo do desenvolvimento inicial do tecto optico do embrião Gallusdomesticus.
Silva, Ciro Ferreira da
Embrião
Embryo
Gallus domesticus
Gallus domesticus
Microscopia eletrônica de varredura
Optical roof
Scanning electron microscopy
Tecto óptico
title_short Microscopia Eletronica de varredura no estudo do desenvolvimento inicial do tecto optico do embrião Gallusdomesticus.
title_full Microscopia Eletronica de varredura no estudo do desenvolvimento inicial do tecto optico do embrião Gallusdomesticus.
title_fullStr Microscopia Eletronica de varredura no estudo do desenvolvimento inicial do tecto optico do embrião Gallusdomesticus.
title_full_unstemmed Microscopia Eletronica de varredura no estudo do desenvolvimento inicial do tecto optico do embrião Gallusdomesticus.
title_sort Microscopia Eletronica de varredura no estudo do desenvolvimento inicial do tecto optico do embrião Gallusdomesticus.
author Silva, Ciro Ferreira da
author_facet Silva, Ciro Ferreira da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Erhart, Eros Abrantes
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Ciro Ferreira da
dc.subject.por.fl_str_mv Embrião
Embryo
Gallus domesticus
Gallus domesticus
Microscopia eletrônica de varredura
Optical roof
Scanning electron microscopy
Tecto óptico
topic Embrião
Embryo
Gallus domesticus
Gallus domesticus
Microscopia eletrônica de varredura
Optical roof
Scanning electron microscopy
Tecto óptico
description Diferentes técnicas e metodologias foram utilizadas no estudo do desenvolvimento do sistema nervoso, analisando como modelos experimentais, entre outros, o embrião do \"Gallus domesticus\" e embriões de diferentes anfíbios. Com o advento do microscópio eletrônico de varredura (M.E.V.) pode-se, com certas limitações, efetuar uma análise tridimensional de estruturas biológicas. Portanto, utilizando o M.E.V., neste trabalho apresentamos nossas observações sobre o desenvolvimento inicial do tecto óptico do embrião de \"Gallus domesticus.
publishDate 1981
dc.date.none.fl_str_mv 1981-03-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/42/42131/tde-30102008-144309/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/42/42131/tde-30102008-144309/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1815258565234917376