Escala de engajamento do consumidor : replica??o e valida??o
Ano de defesa: | 2013 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul
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Programa de Pós-Graduação: |
Programa de P?s-Gradua??o em Administra??o e Neg?cios
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Departamento: |
Faculdade de Administra??o, Contabilidade e Economia
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País: |
BR
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Palavras-chave em Português: | |
Área do conhecimento CNPq: | |
Link de acesso: | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5658 |
Resumo: | This dissertation presents a research about the confirmation of validity and reliability of the consumer engagement scale in the Brazilian context. Therefore, a search was made to find the main theoretical studies about the subject. Among the studies in the marketing field of study, studies of four researchers stood out: Vivek (2009); Van Doorn et al. (2010), Brodie et al. (2011), and Hollebeek (2011a). All these researches provide theoretical contribution, but one stands out, Vivek (2009). On this study was developed the consumer engagement scale that was tested in this research. The research method was separated into two stages, the first exploratory and the second descriptive. The first stage provided an immersion about the subject and the second described how the phenomenon manifests itself. It was survey three categories of offers, Apple branded products, shopping mall service and marketing activity of football clubs. For this study was developed a confirmatory factor analysis and a multiple regression analysis. The result of research partially confirmed the validity and reliability of the consumer engagement scale in the Brazilian context. |
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Damacena, Cl?udioCPF:43161286049http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700545P1CPF:00772625069http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4364556P5Marra, Guilherme dos Santos2015-04-14T14:52:29Z2013-06-052013-03-26MARRA, Guilherme dos Santos. Escala de engajamento do consumidor : replica??o e valida??o. 2013. 100 f. Disserta??o (Mestrado em Administra??o e neg?cios) - Pontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2013.http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5658This dissertation presents a research about the confirmation of validity and reliability of the consumer engagement scale in the Brazilian context. Therefore, a search was made to find the main theoretical studies about the subject. Among the studies in the marketing field of study, studies of four researchers stood out: Vivek (2009); Van Doorn et al. (2010), Brodie et al. (2011), and Hollebeek (2011a). All these researches provide theoretical contribution, but one stands out, Vivek (2009). On this study was developed the consumer engagement scale that was tested in this research. The research method was separated into two stages, the first exploratory and the second descriptive. The first stage provided an immersion about the subject and the second described how the phenomenon manifests itself. It was survey three categories of offers, Apple branded products, shopping mall service and marketing activity of football clubs. For this study was developed a confirmatory factor analysis and a multiple regression analysis. The result of research partially confirmed the validity and reliability of the consumer engagement scale in the Brazilian context.Esta disserta??o apresentou uma pesquisa sobre a confirma??o de validade e confiabilidade da escala de engajamento do consumidor no contexto brasileiro. Portanto, foi elaborada uma pesquisa te?rica para buscar os principais estudos sobre o tema. Dentre os estudos no campo de estudo do marketing, os estudos de quatro pesquisadores se destacaram: Vivek (2009); Van Doorn et al. (2010); Brodie et al.(2011); e Hollebeek (2011a). Todos estas pesquisas apresentam contribui??o te?rica, por?m, um deles se destaca, Vivek (2009). Neste estudo foi elaborada a escala de engajamento do consumidor que foi testada na presente pesquisa. O m?todo de pesquisa foi dividido em duas etapas, a primeira explorat?ria e a segunda descritiva. A primeira etapa proporcionou uma imers?o sobre o tema e a segunda descreveu como se manifesta o fen?meno. Foram pesquisadas tr?s categorias de oferta, produtos da marca Apple, servi?o de shopping center e atividade de marketing dos clubes de futebol. Para este estudo foi desenvolvida uma an?lise fatorial confirmat?ria e uma an?lise de regress?o m?ltipla. O resultado da pesquisa confirmou parcialmente a validade e confiabilidade da escala de engajamento do consumidor no contexto brasileiro.Made available in DSpace on 2015-04-14T14:52:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 448491.pdf: 986306 bytes, checksum: f79a335e19f1863bbb05958ebe1e16c5 (MD5) Previous issue date: 2013-03-26application/pdfhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/16879/448491.pdf.jpgporPontif?cia Universidade Cat?lica do Rio Grande do SulPrograma de P?s-Gradua??o em Administra??o e Neg?ciosPUCRSBRFaculdade de Administra??o, Contabilidade e EconomiaADMINISTRA??O DE EMPRESASCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDORMARKETINGCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOEscala de engajamento do consumidor : replica??o e valida??oinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis32441290670938363746006004410494103952189146info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RSinstname:Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)instacron:PUC_RSTHUMBNAIL448491.pdf.jpg448491.pdf.jpgimage/jpeg3841http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/5658/3/448491.pdf.jpg3a6c6e817b0cf7e836ae0e64c3e0722fMD53TEXT448491.pdf.txt448491.pdf.txttext/plain184294http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/5658/2/448491.pdf.txtf338b8a8be94bebb5b556f51f5a4928cMD52ORIGINAL448491.pdfapplication/pdf986306http://tede2.pucrs.br/tede2/bitstream/tede/5658/1/448491.pdff79a335e19f1863bbb05958ebe1e16c5MD51tede/56582015-05-14 10:11:25.879oai:tede2.pucrs.br:tede/5658Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede2.pucrs.br/tede2/PRIhttps://tede2.pucrs.br/oai/requestbiblioteca.central@pucrs.br||opendoar:2015-05-14T13:11:25Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_RS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)false |
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