Paradoxos na gestão de pessoas: discurso versus prática no desenvolvimento de pessoas numa empresa de economia mista do setor bancário
Ano de defesa: | 2014 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
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Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Centro Universitário FEI, São Paulo
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Programa de Pós-Graduação: |
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Departamento: |
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País: |
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Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/247 |
Resumo: | A pesquisa fez uma interpretação dos paradoxos na gestão de pessoas construídos e percebidos pelos indivíduos na Organização. O método utilizado foi o de estudo de caso em uma empresa do setor bancário brasileiro, com ênfase nas práticas de promoção e desenvolvimento de seus colaboradores. A coleta de dados estruturou-se por meio de análise documental, de fontes primárias e secundárias, entrevistas semiestruturadas e observação direta. Apesar de o discurso da Organização por uma política de ascensão com base em critérios transparentes, valorização de mérito, desempenho e formação, identificou-se na percepção de seus funcionários algumas contradições. Os resultados da pesquisa evidenciam a existência de realidades inconciliáveis, e não obstante o esforço da Organização por um processo de ascensão profissional ético, transparente, com valorização de mérito, desempenho e formação, podem ocorrer, na percepção de seus colaboradores situações de favorecimento, processos questionáveis e pressão por qualificação profissional em um ambiente negocial |
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Garcia Filho, M. A.Mascarenhas, A. O.2019-03-15T17:44:46Z2019-03-15T17:44:46Z2014GARCIA FILHO, M. A. <b> Paradoxos na gestão de pessoas: </b> discurso versus prática no desenvolvimento de pessoas numa empresa de economia mista do setor bancário. 2014. 73 f. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Centro Universitário FEI, São Paulo, 2014 Disponível em: <http://sofia.fei.edu.br:8080/pergamumweb/vinculos/000034/0000349f.pdf>. Acesso em: 3 ago. 2018.https://repositorio.fei.edu.br/handle/FEI/247A pesquisa fez uma interpretação dos paradoxos na gestão de pessoas construídos e percebidos pelos indivíduos na Organização. O método utilizado foi o de estudo de caso em uma empresa do setor bancário brasileiro, com ênfase nas práticas de promoção e desenvolvimento de seus colaboradores. A coleta de dados estruturou-se por meio de análise documental, de fontes primárias e secundárias, entrevistas semiestruturadas e observação direta. Apesar de o discurso da Organização por uma política de ascensão com base em critérios transparentes, valorização de mérito, desempenho e formação, identificou-se na percepção de seus funcionários algumas contradições. Os resultados da pesquisa evidenciam a existência de realidades inconciliáveis, e não obstante o esforço da Organização por um processo de ascensão profissional ético, transparente, com valorização de mérito, desempenho e formação, podem ocorrer, na percepção de seus colaboradores situações de favorecimento, processos questionáveis e pressão por qualificação profissional em um ambiente negocialThe research has made an interpretation of the paradoxes in managing people, build and noticed by people in the organization. The method employed was the case study of a company in the Brazilian banking sector, with emphasis on practices of promotion and development of its employees. Data collection have been structured through documentary analysis of primary and secondary sources, semi-structured interviews and direct observation. Despite the discourse of organization for political ascension based on transparent criteria, valuation of merit, performance and training, there have been identified, in practice, in the perception of its employees has some contradictions. The survey results evince the existence of irreconcilable realities and despite the effort of the organization for an ethical and transparent career advancement process, with appreciation of merit , performance and training , it occurs, in practice, situation of favoritism , questionable processes and pressure for professional qualification in negotial environmentporpt_BRCentro Universitário FEI, São PauloParadoxoAdministração de pessoalProfissões-DesenvolvimentoParadoxos na gestão de pessoas: discurso versus prática no desenvolvimento de pessoas numa empresa de economia mista do setor bancárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FEIinstname:Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI)instacron:FEIinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALfulltext.pdfapplication/pdf709695https://repositorio.fei.edu.br/bitstream/FEI/247/1/fulltext.pdf2472bd867565c18f29bcfb0fab88baf6MD51TEXTfulltext.pdf.txtfulltext.pdf.txtExtracted texttext/plain147304https://repositorio.fei.edu.br/bitstream/FEI/247/2/fulltext.pdf.txteb7fefb2b6388cd857e6565e3563bd9aMD52THUMBNAILfulltext.pdf.jpgfulltext.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1139https://repositorio.fei.edu.br/bitstream/FEI/247/3/fulltext.pdf.jpg1e96dd25a9e9dacfe5ae1e310c6a1d62MD53FEI/2472019-05-13 13:20:38.513Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://sofia.fei.edu.br/pergamum/biblioteca/PRI |
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A pesquisa fez uma interpretação dos paradoxos na gestão de pessoas construídos e percebidos pelos indivíduos na Organização. O método utilizado foi o de estudo de caso em uma empresa do setor bancário brasileiro, com ênfase nas práticas de promoção e desenvolvimento de seus colaboradores. A coleta de dados estruturou-se por meio de análise documental, de fontes primárias e secundárias, entrevistas semiestruturadas e observação direta. Apesar de o discurso da Organização por uma política de ascensão com base em critérios transparentes, valorização de mérito, desempenho e formação, identificou-se na percepção de seus funcionários algumas contradições. Os resultados da pesquisa evidenciam a existência de realidades inconciliáveis, e não obstante o esforço da Organização por um processo de ascensão profissional ético, transparente, com valorização de mérito, desempenho e formação, podem ocorrer, na percepção de seus colaboradores situações de favorecimento, processos questionáveis e pressão por qualificação profissional em um ambiente negocial |
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