MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2016
Autor(a) principal: QUINCOSES, Candice da Silva
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Metodista de Sao Paulo
Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
Brasil
IMS
Comunicacao Social
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1547
Resumo: O trabalho tem como proposta avaliar a postura das organizações nas mídias sociais digitais, considerando o fato de que esses novos ambientes virtuais têm modificado drasticamente a maneira pela qual elas promovem o relacionamento com seus públicos estratégicos. O objetivo principal da pesquisa é identificar e compreender como as organizações se posicionam diante de comentários desfavoráveis nas mídias sociais digitais que possam impactar sua imagem e reputação, bem como mostrar a importância de monitorar constantemente o consumidor e dialogar com ele nos canais digitais para evitar riscos à marca. A metodologia aplicada denomina-se Estudo de Casos Múltiplos, por meio da qual analisaram-se os comentários desfavoráveis às marcas: Vivo, Tim e Oi, na página do Facebook, durante o mês de setembro de 2015. Construiu-se um protocolo de pesquisa, e realizou-se o acompanhamento dessas marcas analisando-lhes os posts e os comentários desfavoráveis coletados no período. Constatou-se, após tais procedimentos que as operadoras apresentam frequentemente dificuldades para se relacionar com os públicos nas mídias sociais digitais, o que as coloca em risco quanto à sua imagem e reputação.
id METODISTA_52d3a8fe38789edd8e9a19bbe4dfac3d
oai_identifier_str oai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1547
network_acronym_str METODISTA
network_name_str Repositório Institucional da Metodista
repository_id_str
spelling MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICADigital social medias: place of relationship and strategic communicationMídias sociais digitais; Comunicação Estratégica; Relacionamento; Comunicação Organizacional; Riscos.Social media digital; Strategic communication; Relationship; Comunicação Organizational communication; RisksCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOO trabalho tem como proposta avaliar a postura das organizações nas mídias sociais digitais, considerando o fato de que esses novos ambientes virtuais têm modificado drasticamente a maneira pela qual elas promovem o relacionamento com seus públicos estratégicos. O objetivo principal da pesquisa é identificar e compreender como as organizações se posicionam diante de comentários desfavoráveis nas mídias sociais digitais que possam impactar sua imagem e reputação, bem como mostrar a importância de monitorar constantemente o consumidor e dialogar com ele nos canais digitais para evitar riscos à marca. A metodologia aplicada denomina-se Estudo de Casos Múltiplos, por meio da qual analisaram-se os comentários desfavoráveis às marcas: Vivo, Tim e Oi, na página do Facebook, durante o mês de setembro de 2015. Construiu-se um protocolo de pesquisa, e realizou-se o acompanhamento dessas marcas analisando-lhes os posts e os comentários desfavoráveis coletados no período. Constatou-se, após tais procedimentos que as operadoras apresentam frequentemente dificuldades para se relacionar com os públicos nas mídias sociais digitais, o que as coloca em risco quanto à sua imagem e reputação.This work aims to assess the posture of organizations on social digital medias, considering the fact that these new virtual environments have dramatically changed the way in wich they promote the relationship with its stakeholders.The main objective of the research is to identify and understand how organizations position themselves in front of unfavorable comments in digital social media that may impacts its image and reputation, as well as showing the importance to constantly monitor the consumer and dialogue with him on the digital channels to avoid risks to the brand. The metodology used is called study of multiple cases, through which analyzed the unfavorable comments to the Brands: Vivo, Tim and Oi, on the Facebook Page during the month of september 2015. It was built a research protocol and held the monitoring of these brands analyzing them posts and unfavorable comments collected in that period. It was found, after such procedures that mobile operators often have difficulties in relationships with the public in digital social media, which puts them at risk for their image and reputation.Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESUniversidade Metodista de Sao PauloComunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao SocialBrasilIMSComunicacao SocialBueno, Wilson da CostaGalindo , Daniel do SantosGiacomini Filho , GinoQUINCOSES, Candice da Silva2016-09-08T17:43:01Z2016-04-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfQUINCOSES, Candice da Silva. MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA. 2016. [143fs]. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, [São Bernardo do Campo] .http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1547porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Metodistainstname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)instacron:METODISTA2016-09-09T04:00:08Zoai:tahbit.umesp.edu.dti:tede/1547Repositório InstitucionalPRIhttp://tede.metodista.br/oai/requestbiblioteca@metodista.bropendoar:2016-09-09T04:00:08Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)false
dc.title.none.fl_str_mv MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
Digital social medias: place of relationship and strategic communication
title MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
spellingShingle MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
QUINCOSES, Candice da Silva
Mídias sociais digitais; Comunicação Estratégica; Relacionamento; Comunicação Organizacional; Riscos.
Social media digital; Strategic communication; Relationship; Comunicação Organizational communication; Risks
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
title_full MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
title_fullStr MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
title_full_unstemmed MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
title_sort MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
author QUINCOSES, Candice da Silva
author_facet QUINCOSES, Candice da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bueno, Wilson da Costa
Galindo , Daniel do Santos
Giacomini Filho , Gino
dc.contributor.author.fl_str_mv QUINCOSES, Candice da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Mídias sociais digitais; Comunicação Estratégica; Relacionamento; Comunicação Organizacional; Riscos.
Social media digital; Strategic communication; Relationship; Comunicação Organizational communication; Risks
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic Mídias sociais digitais; Comunicação Estratégica; Relacionamento; Comunicação Organizacional; Riscos.
Social media digital; Strategic communication; Relationship; Comunicação Organizational communication; Risks
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description O trabalho tem como proposta avaliar a postura das organizações nas mídias sociais digitais, considerando o fato de que esses novos ambientes virtuais têm modificado drasticamente a maneira pela qual elas promovem o relacionamento com seus públicos estratégicos. O objetivo principal da pesquisa é identificar e compreender como as organizações se posicionam diante de comentários desfavoráveis nas mídias sociais digitais que possam impactar sua imagem e reputação, bem como mostrar a importância de monitorar constantemente o consumidor e dialogar com ele nos canais digitais para evitar riscos à marca. A metodologia aplicada denomina-se Estudo de Casos Múltiplos, por meio da qual analisaram-se os comentários desfavoráveis às marcas: Vivo, Tim e Oi, na página do Facebook, durante o mês de setembro de 2015. Construiu-se um protocolo de pesquisa, e realizou-se o acompanhamento dessas marcas analisando-lhes os posts e os comentários desfavoráveis coletados no período. Constatou-se, após tais procedimentos que as operadoras apresentam frequentemente dificuldades para se relacionar com os públicos nas mídias sociais digitais, o que as coloca em risco quanto à sua imagem e reputação.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-08T17:43:01Z
2016-04-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv QUINCOSES, Candice da Silva. MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA. 2016. [143fs]. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, [São Bernardo do Campo] .
http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1547
identifier_str_mv QUINCOSES, Candice da Silva. MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA. 2016. [143fs]. Dissertação( Comunicacao Social) - Universidade Metodista de Sao Paulo, [São Bernardo do Campo] .
url http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/1547
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Sao Paulo
Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
Brasil
IMS
Comunicacao Social
publisher.none.fl_str_mv Universidade Metodista de Sao Paulo
Comunicacao Social:Programa de Pos Graduacao em Comunicacao Social
Brasil
IMS
Comunicacao Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Metodista
instname:Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron:METODISTA
instname_str Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
instacron_str METODISTA
institution METODISTA
reponame_str Repositório Institucional da Metodista
collection Repositório Institucional da Metodista
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Metodista - Universidade Metodista de São Paulo (METODISTA)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@metodista.br
_version_ 1792601924973887488