A atitude do consumidor no processo de compra de refrigerantes: um estudo da influência das marcas regionais

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2011
Autor(a) principal: Sala, Daniela Georgina Somaio Teixeira lattes
Orientador(a): Serralvo, Francisco Antonio
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Programa de Pós-Graduação: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Departamento: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/976
Resumo: The study presents a research about the attitude of the consumer in the buying process of regional brands of soft drinks, also known as brand B. An overview of the soft drinks market in Brazil is drawn, measuring size, characteristics, trends, strategies and players in this sector. A survey from secondary sources, has the leading brands and regional operating in this market, as well as their respective operational strategies. It also presents the profile and aspirations of consumers with low income, primary target audience of regional brands. Completing the study, a quantitative field research is applied to a sample of 290 consumers in the city of Araçatuba, located in São Paulo. We investigated factors influencing the decision to buy soft drinks, attributes relevant to the choice of soft drink brands, the brands acquired in this region, frequency and locations to purchase, beyond the mechanisms re-branding
id PUC_SP-1_bd90f4e088e3fbbfbd3d5f8c3972201d
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/976
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Serralvo, Francisco Antoniohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4262587P0Sala, Daniela Georgina Somaio Teixeira2016-04-25T16:44:18Z2011-05-202011-05-11Sala, Daniela Georgina Somaio Teixeira. The attitude of consumers in the purchase of soft drinks: a study of the influence of regional brands. 2011. 128 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/976The study presents a research about the attitude of the consumer in the buying process of regional brands of soft drinks, also known as brand B. An overview of the soft drinks market in Brazil is drawn, measuring size, characteristics, trends, strategies and players in this sector. A survey from secondary sources, has the leading brands and regional operating in this market, as well as their respective operational strategies. It also presents the profile and aspirations of consumers with low income, primary target audience of regional brands. Completing the study, a quantitative field research is applied to a sample of 290 consumers in the city of Araçatuba, located in São Paulo. We investigated factors influencing the decision to buy soft drinks, attributes relevant to the choice of soft drink brands, the brands acquired in this region, frequency and locations to purchase, beyond the mechanisms re-brandingO estudo apresenta uma investigação em torno da atitude do consumidor no processo de compra de refrigerantes de marcas regionais, também conhecidas como marcas B. Um panorama do mercado de refrigerantes no Brasil é traçado, mensurando tamanho, características, evolução, estratégias e players deste setor. Um levantamento, a partir de fontes secundárias, apresenta as marcas líderes e regionais que atuam neste mercado, bem como suas respectivas estratégias de atuação. Também apresenta o perfil e aspirações do consumidor de baixa renda, público-alvo principal das marcas regionais. Completando o estudo, uma pesquisa de campo quantitativa é aplicada a uma amostra de 290 consumidores na cidade de Araçatuba, localizada no estado de São Paulo. Foram investigados os fatores influenciadores na decisão de compra de refrigerantes, os atributos relevantes para a escolha das marcas de refrigerantes, as marcas mais compradas nesta região, frequência e locais de compra, além dos mecanismos de mudança de marcaapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2179/Daniela%20Georgina%20Somaio%20Teixeira%20Sala.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em AdministraçãoPUC-SPBRFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisComportamento do consumidorProcesso de compraMarcas regionaisMercado de refrigerantesConsumer behaviorPurchasing processMarks regionalSoft drink marketCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASA atitude do consumidor no processo de compra de refrigerantes: um estudo da influência das marcas regionaisThe attitude of consumers in the purchase of soft drinks: a study of the influence of regional brandsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTDaniela Georgina Somaio Teixeira Sala.pdf.txtDaniela Georgina Somaio Teixeira Sala.pdf.txtExtracted texttext/plain236781https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/976/3/Daniela%20Georgina%20Somaio%20Teixeira%20Sala.pdf.txt251636fe5022c0233d07d1c63abc9d44MD53ORIGINALDaniela Georgina Somaio Teixeira Sala.pdfapplication/pdf1441305https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/976/1/Daniela%20Georgina%20Somaio%20Teixeira%20Sala.pdf5cd61193d0978d66febab8a489c2f25bMD51THUMBNAILDaniela Georgina Somaio Teixeira Sala.pdf.jpgDaniela Georgina Somaio Teixeira Sala.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1943https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/976/2/Daniela%20Georgina%20Somaio%20Teixeira%20Sala.pdf.jpgcc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2MD52handle/9762022-12-20 10:54:01.66oai:repositorio.pucsp.br:handle/976Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-12-20T13:54:01Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.por.fl_str_mv A atitude do consumidor no processo de compra de refrigerantes: um estudo da influência das marcas regionais
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv The attitude of consumers in the purchase of soft drinks: a study of the influence of regional brands
title A atitude do consumidor no processo de compra de refrigerantes: um estudo da influência das marcas regionais
spellingShingle A atitude do consumidor no processo de compra de refrigerantes: um estudo da influência das marcas regionais
Sala, Daniela Georgina Somaio Teixeira
Comportamento do consumidor
Processo de compra
Marcas regionais
Mercado de refrigerantes
Consumer behavior
Purchasing process
Marks regional
Soft drink market
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
title_short A atitude do consumidor no processo de compra de refrigerantes: um estudo da influência das marcas regionais
title_full A atitude do consumidor no processo de compra de refrigerantes: um estudo da influência das marcas regionais
title_fullStr A atitude do consumidor no processo de compra de refrigerantes: um estudo da influência das marcas regionais
title_full_unstemmed A atitude do consumidor no processo de compra de refrigerantes: um estudo da influência das marcas regionais
title_sort A atitude do consumidor no processo de compra de refrigerantes: um estudo da influência das marcas regionais
author Sala, Daniela Georgina Somaio Teixeira
author_facet Sala, Daniela Georgina Somaio Teixeira
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Serralvo, Francisco Antonio
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4262587P0
dc.contributor.author.fl_str_mv Sala, Daniela Georgina Somaio Teixeira
contributor_str_mv Serralvo, Francisco Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Processo de compra
Marcas regionais
Mercado de refrigerantes
topic Comportamento do consumidor
Processo de compra
Marcas regionais
Mercado de refrigerantes
Consumer behavior
Purchasing process
Marks regional
Soft drink market
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
dc.subject.eng.fl_str_mv Consumer behavior
Purchasing process
Marks regional
Soft drink market
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
description The study presents a research about the attitude of the consumer in the buying process of regional brands of soft drinks, also known as brand B. An overview of the soft drinks market in Brazil is drawn, measuring size, characteristics, trends, strategies and players in this sector. A survey from secondary sources, has the leading brands and regional operating in this market, as well as their respective operational strategies. It also presents the profile and aspirations of consumers with low income, primary target audience of regional brands. Completing the study, a quantitative field research is applied to a sample of 290 consumers in the city of Araçatuba, located in São Paulo. We investigated factors influencing the decision to buy soft drinks, attributes relevant to the choice of soft drink brands, the brands acquired in this region, frequency and locations to purchase, beyond the mechanisms re-branding
publishDate 2011
dc.date.available.fl_str_mv 2011-05-20
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-05-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-04-25T16:44:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Sala, Daniela Georgina Somaio Teixeira. The attitude of consumers in the purchase of soft drinks: a study of the influence of regional brands. 2011. 128 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://tede2.pucsp.br/handle/handle/976
identifier_str_mv Sala, Daniela Georgina Somaio Teixeira. The attitude of consumers in the purchase of soft drinks: a study of the influence of regional brands. 2011. 128 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.
url https://tede2.pucsp.br/handle/handle/976
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/976/3/Daniela%20Georgina%20Somaio%20Teixeira%20Sala.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/976/1/Daniela%20Georgina%20Somaio%20Teixeira%20Sala.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/976/2/Daniela%20Georgina%20Somaio%20Teixeira%20Sala.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 251636fe5022c0233d07d1c63abc9d44
5cd61193d0978d66febab8a489c2f25b
cc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1793424120511201280