Gosto popular na propaganda televisiva

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2014
Autor(a) principal: Faro, Clara Freire Filgueiras lattes
Orientador(a): Mira, Maria Celeste
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Programa de Pós-Graduação: Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais
Departamento: Ciências Sociais
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/3592
Resumo: This dissertation is inspired by the potential impact on Brazilian television and advertising caused by the middle class rising economic power and consumption increase. Seeking signs of the popular taste usage on advertising, this study is concentrated on the television and key medium. Researched data evidences that corporations study popular taste and apply it inside its advertising pieces pursuing middle class identification towards their brands. Despite growing Rede Globo efforts to approach this group, this dissertation concludes that SBT remains positioned as main reference when it comes to popular audience. Rede Globo has a bigger therefore broader audience; hence not a noticeable broadcaster of popular taste embedded advertisement
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spelling Mira, Maria Celestehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4350197E2Faro, Clara Freire Filgueiras2016-04-26T14:55:00Z2014-10-232014-09-24Faro, Clara Freire Filgueiras. Gosto popular na propaganda televisiva. 2014. 154 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/3592This dissertation is inspired by the potential impact on Brazilian television and advertising caused by the middle class rising economic power and consumption increase. Seeking signs of the popular taste usage on advertising, this study is concentrated on the television and key medium. Researched data evidences that corporations study popular taste and apply it inside its advertising pieces pursuing middle class identification towards their brands. Despite growing Rede Globo efforts to approach this group, this dissertation concludes that SBT remains positioned as main reference when it comes to popular audience. Rede Globo has a bigger therefore broader audience; hence not a noticeable broadcaster of popular taste embedded advertisementO presente trabalho é estimulado pela reflexão sobre o impacto na televisão e na propaganda causado pelo crescimento da importância econômica e aumento do consumo da camada média da população brasileira, chamada de classe C. Em busca de indícios do uso do gosto popular na propaganda, o estudo se concentra na televisão como principal meio. Os dados coletados neste trabalho permitem evidenciar que as empresas estudam o gosto popular e o utilizam em seus comerciais com o objetivo de gerar identificação da classe C com suas marcas e, em última instância, conquistá-la. Apesar do crescente esforço da Rede Globo de se aproximar desse público, o estudo conclui que o SBT mantém sua posição de referência quando se trata de audiência popular. A Rede Globo tem uma audiência mais abrangente e, portanto, não se destaca no que tange à veiculação específica de comerciais com características popularesapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/12150/Clara%20Freire%20Filgueiras%20Faro.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em Ciências SociaisPUC-SPBRCiências SociaisConsumoPublicidadeTelevisãoClasse CGosto popularConsumptionAdvertisingTelevisionC ClassTastePopularCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASGosto popular na propaganda televisivainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTClara Freire Filgueiras Faro.pdf.txtClara Freire Filgueiras Faro.pdf.txtExtracted texttext/plain238819https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/3592/3/Clara%20Freire%20Filgueiras%20Faro.pdf.txt52e5fc754394a214bb2c25113f12c0e7MD53ORIGINALClara Freire Filgueiras Faro.pdfapplication/pdf2389372https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/3592/1/Clara%20Freire%20Filgueiras%20Faro.pdf1688700edb266282575b6cca40de8457MD51THUMBNAILClara Freire Filgueiras Faro.pdf.jpgClara Freire Filgueiras Faro.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1943https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/3592/2/Clara%20Freire%20Filgueiras%20Faro.pdf.jpgcc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2MD52handle/35922022-04-28 18:26:00.001oai:repositorio.pucsp.br:handle/3592Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-04-28T21:26Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
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