A estratégia de comunicação organizacional, tendo como base a gestão por valores

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2015
Autor(a) principal: Carvalho, Hannah de lattes
Orientador(a): Cardoso, Onésimo de Oliveira
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Programa de Pós-Graduação: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Departamento: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
País: BR
Palavras-chave em Português:
Palavras-chave em Inglês:
Área do conhecimento CNPq:
Link de acesso: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1132
Resumo: The impact of globalization and the information age and the network society brought the social, technological and economic development by modifying the processes of communication and the strategy in organizations. In this context, companies had the need to develop new business models, as well as, with organizational communication as a strategic element, so as construction of organizational actions, as a compound of the architecture and framework for competitiveness in the business arena . The study of this application in Management by Values focused its concept directed to the person, which is based element to the first market composition and disseminator of information where the emotional and spiritual dimensions impact on your engagement profile and commitment. This dissertation analyzes the implementation of the strategy of organizational communication based on management by values, in view of the global environment, the information society and the network society
id PUC_SP-1_eb7670becc01c876d414f86cda8d6ab3
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/1132
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Cardoso, Onésimo de Oliveirahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4080872T0Carvalho, Hannah de2016-04-25T16:44:43Z2015-06-052015-04-06Carvalho, Hannah de. A estratégia de comunicação organizacional, tendo como base a gestão por valores. 2015. 80 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1132The impact of globalization and the information age and the network society brought the social, technological and economic development by modifying the processes of communication and the strategy in organizations. In this context, companies had the need to develop new business models, as well as, with organizational communication as a strategic element, so as construction of organizational actions, as a compound of the architecture and framework for competitiveness in the business arena . The study of this application in Management by Values focused its concept directed to the person, which is based element to the first market composition and disseminator of information where the emotional and spiritual dimensions impact on your engagement profile and commitment. This dissertation analyzes the implementation of the strategy of organizational communication based on management by values, in view of the global environment, the information society and the network societyO impacto da globalização, na era da informação e da sociedade em rede, trouxe o desenvolvimento social, tecnológico e econômico, modificando os processos de comunicação e a estratégia nas organizações. Nesse contexto, houve a necessidade de as empresas desenvolverem novos modelos de gestão, bem como, a aplicação da comunicação organizacional como elemento estratégico, portanto, como construtora das ações organizacionais, ou seja, como um composto que dá arquitetura e estrutura para competitividade na arena de negócios. O estudo dessa aplicação na Gestão por Valores teve como foco o seu conceito direcionado à pessoa, que constitui elemento base para composição do primeiro mercado e disseminador da informação em que as dimensões emocionais e espirituais impactam o seu perfil de engajamento e de compromisso. Esta dissertação analisa a aplicação da estratégia da comunicação organizacional baseada na gestão por valores, tendo em vista o ambiente globalizado, a sociedade da informação e a sociedade em redeapplication/pdfhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2375/Hannah%20de%20Carvalho.pdf.jpgporPontifícia Universidade Católica de São PauloPrograma de Estudos Pós-Graduados em AdministraçãoPUC-SPBRFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisComunicação organizacionalGlobalizaçãoSociedade em redeGestão por valoresOrganizational communicationGlobalizationNetwork societyManagement by valuesCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOA estratégia de comunicação organizacional, tendo como base a gestão por valoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPTEXTHannah de Carvalho.pdf.txtHannah de Carvalho.pdf.txtExtracted texttext/plain130571https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1132/3/Hannah%20de%20Carvalho.pdf.txt3db1f6f8d47b536124d5382ab9a2e9ceMD53ORIGINALHannah de Carvalho.pdfapplication/pdf805595https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1132/1/Hannah%20de%20Carvalho.pdf23d6412f78ab73fb087c2091aa668e51MD51THUMBNAILHannah de Carvalho.pdf.jpgHannah de Carvalho.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1943https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1132/2/Hannah%20de%20Carvalho.pdf.jpgcc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2MD52handle/11322022-12-20 13:26:00.852oai:repositorio.pucsp.br:handle/1132Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2022-12-20T16:26Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.por.fl_str_mv A estratégia de comunicação organizacional, tendo como base a gestão por valores
title A estratégia de comunicação organizacional, tendo como base a gestão por valores
spellingShingle A estratégia de comunicação organizacional, tendo como base a gestão por valores
Carvalho, Hannah de
Comunicação organizacional
Globalização
Sociedade em rede
Gestão por valores
Organizational communication
Globalization
Network society
Management by values
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short A estratégia de comunicação organizacional, tendo como base a gestão por valores
title_full A estratégia de comunicação organizacional, tendo como base a gestão por valores
title_fullStr A estratégia de comunicação organizacional, tendo como base a gestão por valores
title_full_unstemmed A estratégia de comunicação organizacional, tendo como base a gestão por valores
title_sort A estratégia de comunicação organizacional, tendo como base a gestão por valores
author Carvalho, Hannah de
author_facet Carvalho, Hannah de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cardoso, Onésimo de Oliveira
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4080872T0
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Hannah de
contributor_str_mv Cardoso, Onésimo de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação organizacional
Globalização
Sociedade em rede
Gestão por valores
topic Comunicação organizacional
Globalização
Sociedade em rede
Gestão por valores
Organizational communication
Globalization
Network society
Management by values
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
dc.subject.eng.fl_str_mv Organizational communication
Globalization
Network society
Management by values
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description The impact of globalization and the information age and the network society brought the social, technological and economic development by modifying the processes of communication and the strategy in organizations. In this context, companies had the need to develop new business models, as well as, with organizational communication as a strategic element, so as construction of organizational actions, as a compound of the architecture and framework for competitiveness in the business arena . The study of this application in Management by Values focused its concept directed to the person, which is based element to the first market composition and disseminator of information where the emotional and spiritual dimensions impact on your engagement profile and commitment. This dissertation analyzes the implementation of the strategy of organizational communication based on management by values, in view of the global environment, the information society and the network society
publishDate 2015
dc.date.available.fl_str_mv 2015-06-05
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-04-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-04-25T16:44:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Carvalho, Hannah de. A estratégia de comunicação organizacional, tendo como base a gestão por valores. 2015. 80 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1132
identifier_str_mv Carvalho, Hannah de. A estratégia de comunicação organizacional, tendo como base a gestão por valores. 2015. 80 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.
url https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1132
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1132/3/Hannah%20de%20Carvalho.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1132/1/Hannah%20de%20Carvalho.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/1132/2/Hannah%20de%20Carvalho.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 3db1f6f8d47b536124d5382ab9a2e9ce
23d6412f78ab73fb087c2091aa668e51
cc73c4c239a4c332d642ba1e7c7a9fb2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1793423922931171328