Sistema de Franchising na Ect

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1999
Autor(a) principal: Almeida, Lidima Rios de
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=2898
Resumo: O presente trabalho trata de uma abordagem sobre o sistema de Franchising, delimitado para um estudo de caso, nas agencias franqueadas da empresa brasileira de correios e telegrafos, ECT, diretoria regional do ceara, regiao metropolitana de fortaleza.O referencial teorico aplicado foi baseado na utilizacao de pesquisas realizadas atraves dos seguintes metodos: bibliograficos e documental.O levantamento do referencial teorico serviu de embasamento para o estudo de caso das agencias franqueadas da ECT, que nos levou a uma analise de viabilidade economica das unidades pesquisadas, cujo resultado culminara com um aprofundamento mais detalhado para quem assim o desejar em um investimento no sistema de franquias da ECT.O trabalho esta estruturado em 03 capitulos, atraves dos quais sao abordados assuntos como: tipos de Franchising, o mercado da pequena e media empresa, a alternativa do Franchising e a legislacao que regulamenta o sistema de Franchising.O capitulo segundo apresenta o sistema de Franchising na ECT e a sua reformulacao na empresa, com a remodelagem da rede de atendimento na ECT, a configuracao da nova rede de atendimento e o estudo de viabilidade economica, a partir desse novo modelo formatado para a ECT.O terceiro capitulo aborda a pesquisa realizada, atraves do banco de dados disponivel na ECT, por meio do qual foram realizados a analise critica dos dados apresentados, um estudo de viabilidade economica e a analise do investimento.Por fim, apresenta-se o resultado da pesquisa, que servira para nortear aqueles que desejam investir no negocio de Franchising dos correios ou subsidiar outros investimentos.
id UECE-0_ddd1af4bc75df75cac2a84d3342d00ac
oai_identifier_str oai:uece.br:2898
network_acronym_str UECE-0
network_name_str Repositório Institucional da UECE
repository_id_str
spelling Sistema de Franchising na EctEmpresa Brasileira de Correios e Telegrafos FranquiaO presente trabalho trata de uma abordagem sobre o sistema de Franchising, delimitado para um estudo de caso, nas agencias franqueadas da empresa brasileira de correios e telegrafos, ECT, diretoria regional do ceara, regiao metropolitana de fortaleza.O referencial teorico aplicado foi baseado na utilizacao de pesquisas realizadas atraves dos seguintes metodos: bibliograficos e documental.O levantamento do referencial teorico serviu de embasamento para o estudo de caso das agencias franqueadas da ECT, que nos levou a uma analise de viabilidade economica das unidades pesquisadas, cujo resultado culminara com um aprofundamento mais detalhado para quem assim o desejar em um investimento no sistema de franquias da ECT.O trabalho esta estruturado em 03 capitulos, atraves dos quais sao abordados assuntos como: tipos de Franchising, o mercado da pequena e media empresa, a alternativa do Franchising e a legislacao que regulamenta o sistema de Franchising.O capitulo segundo apresenta o sistema de Franchising na ECT e a sua reformulacao na empresa, com a remodelagem da rede de atendimento na ECT, a configuracao da nova rede de atendimento e o estudo de viabilidade economica, a partir desse novo modelo formatado para a ECT.O terceiro capitulo aborda a pesquisa realizada, atraves do banco de dados disponivel na ECT, por meio do qual foram realizados a analise critica dos dados apresentados, um estudo de viabilidade economica e a analise do investimento.Por fim, apresenta-se o resultado da pesquisa, que servira para nortear aqueles que desejam investir no negocio de Franchising dos correios ou subsidiar outros investimentos.ORIENTADOR NÃO INFORMADOAlmeida, Lidima Rios de2001-10-23T00:00:00Z1999info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=2898info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UECEinstname:Universidade Estadual do Cearáinstacron:UECE2001-10-23T00:00:00Zoai:uece.br:2898Repositório InstitucionalPUBhttps://siduece.uece.br/siduece/api/oai/requestopendoar:2001-10-23T00:00Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Cearáfalse
dc.title.none.fl_str_mv Sistema de Franchising na Ect
title Sistema de Franchising na Ect
spellingShingle Sistema de Franchising na Ect
Almeida, Lidima Rios de
Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos
Franquia
title_short Sistema de Franchising na Ect
title_full Sistema de Franchising na Ect
title_fullStr Sistema de Franchising na Ect
title_full_unstemmed Sistema de Franchising na Ect
title_sort Sistema de Franchising na Ect
author Almeida, Lidima Rios de
author_facet Almeida, Lidima Rios de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv ORIENTADOR NÃO INFORMADO
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Lidima Rios de
dc.subject.por.fl_str_mv Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos
Franquia
topic Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos
Franquia
description O presente trabalho trata de uma abordagem sobre o sistema de Franchising, delimitado para um estudo de caso, nas agencias franqueadas da empresa brasileira de correios e telegrafos, ECT, diretoria regional do ceara, regiao metropolitana de fortaleza.O referencial teorico aplicado foi baseado na utilizacao de pesquisas realizadas atraves dos seguintes metodos: bibliograficos e documental.O levantamento do referencial teorico serviu de embasamento para o estudo de caso das agencias franqueadas da ECT, que nos levou a uma analise de viabilidade economica das unidades pesquisadas, cujo resultado culminara com um aprofundamento mais detalhado para quem assim o desejar em um investimento no sistema de franquias da ECT.O trabalho esta estruturado em 03 capitulos, atraves dos quais sao abordados assuntos como: tipos de Franchising, o mercado da pequena e media empresa, a alternativa do Franchising e a legislacao que regulamenta o sistema de Franchising.O capitulo segundo apresenta o sistema de Franchising na ECT e a sua reformulacao na empresa, com a remodelagem da rede de atendimento na ECT, a configuracao da nova rede de atendimento e o estudo de viabilidade economica, a partir desse novo modelo formatado para a ECT.O terceiro capitulo aborda a pesquisa realizada, atraves do banco de dados disponivel na ECT, por meio do qual foram realizados a analise critica dos dados apresentados, um estudo de viabilidade economica e a analise do investimento.Por fim, apresenta-se o resultado da pesquisa, que servira para nortear aqueles que desejam investir no negocio de Franchising dos correios ou subsidiar outros investimentos.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999
2001-10-23T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=2898
url https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=2898
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UECE
instname:Universidade Estadual do Ceará
instacron:UECE
instname_str Universidade Estadual do Ceará
instacron_str UECE
institution UECE
reponame_str Repositório Institucional da UECE
collection Repositório Institucional da UECE
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Ceará
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1828296299352424448