Exportação concluída — 

Fatores Predisponentes a Queimadura em Crianca por Liquido Quente

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2000
Autor(a) principal: Leite, Josefa de Fatima dos Santos
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=15195
Resumo: Esta pesquisa aborda a problematica da crianca queimada por liguido quente, atendida no Centro de Tratamento de Queimados do Instituto Dr. Jose Frota, cujo o objetivo principal foi conhecer as causas determinantes da grande incidencia de criancas queimadas, especificamente por liguido quante, foram entrevistas 50 acompanhantes de criancas queimadas na faixa etaria de 0 a 10 anos, atendidas em nivel ambulatorial. Para o desenvolvimento do trabalho foi constituido um instrumento que possibilitou o levantamento das informacoes junto aos acompanhantes o qual constatou de um formulario composto por 23 quesitos, em que os acompanhantes, escolhidos aleatoriamente, expuseram seus conhecimentos com relacao ao tema abordado. Os resultados obtidos demonstraram que a frequencia de queimaduras por liquido quente se da em criancas de 0 aos 10 anos, tendo com o agente causador principal a agua quente. Constatou-se que 50% dos acompanhantes, nao receberam orientacao sobre medidas preventivas das queimaduras e como proceder diante de um acidente desta natureza. Verificou-se ainda que os acidentes em sua maioria (82%) aconteceram na cozinha dos responsaveis pelas criancas, 40% estavam na hora do acidente e 52% estavam fora de casa. Ao final do estudo, foram propostas algumas sugestoes como medidas de prevencao dirigidas a comunidade; as instituicoes de saude; aos profissionais de saude; as universidades; aos colegios e meios de comunicacao, no sentido de minimizar a ocorrencia de queimaduras por liquido quente.
id UECE-0_f20c5a66ebe08fcddd22992f2e0eda6f
oai_identifier_str oai:uece.br:15195
network_acronym_str UECE-0
network_name_str Repositório Institucional da UECE
repository_id_str
spelling Fatores Predisponentes a Queimadura em Crianca por Liquido QuenteEnfermagem em Emergencia Queimadura em criançasEsta pesquisa aborda a problematica da crianca queimada por liguido quente, atendida no Centro de Tratamento de Queimados do Instituto Dr. Jose Frota, cujo o objetivo principal foi conhecer as causas determinantes da grande incidencia de criancas queimadas, especificamente por liguido quante, foram entrevistas 50 acompanhantes de criancas queimadas na faixa etaria de 0 a 10 anos, atendidas em nivel ambulatorial. Para o desenvolvimento do trabalho foi constituido um instrumento que possibilitou o levantamento das informacoes junto aos acompanhantes o qual constatou de um formulario composto por 23 quesitos, em que os acompanhantes, escolhidos aleatoriamente, expuseram seus conhecimentos com relacao ao tema abordado. Os resultados obtidos demonstraram que a frequencia de queimaduras por liquido quente se da em criancas de 0 aos 10 anos, tendo com o agente causador principal a agua quente. Constatou-se que 50% dos acompanhantes, nao receberam orientacao sobre medidas preventivas das queimaduras e como proceder diante de um acidente desta natureza. Verificou-se ainda que os acidentes em sua maioria (82%) aconteceram na cozinha dos responsaveis pelas criancas, 40% estavam na hora do acidente e 52% estavam fora de casa. Ao final do estudo, foram propostas algumas sugestoes como medidas de prevencao dirigidas a comunidade; as instituicoes de saude; aos profissionais de saude; as universidades; aos colegios e meios de comunicacao, no sentido de minimizar a ocorrencia de queimaduras por liquido quente. Francisca Heronildes Patricio CaetanoLeite, Josefa de Fatima dos Santos2001-10-23T00:00:00Z2000info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=15195info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UECEinstname:Universidade Estadual do Cearáinstacron:UECE2001-10-23T00:00:00Zoai:uece.br:15195Repositório InstitucionalPUBhttps://siduece.uece.br/siduece/api/oai/requestopendoar:2001-10-23T00:00Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Cearáfalse
dc.title.none.fl_str_mv Fatores Predisponentes a Queimadura em Crianca por Liquido Quente
title Fatores Predisponentes a Queimadura em Crianca por Liquido Quente
spellingShingle Fatores Predisponentes a Queimadura em Crianca por Liquido Quente
Leite, Josefa de Fatima dos Santos
Enfermagem em Emergencia
Queimadura em crianças
title_short Fatores Predisponentes a Queimadura em Crianca por Liquido Quente
title_full Fatores Predisponentes a Queimadura em Crianca por Liquido Quente
title_fullStr Fatores Predisponentes a Queimadura em Crianca por Liquido Quente
title_full_unstemmed Fatores Predisponentes a Queimadura em Crianca por Liquido Quente
title_sort Fatores Predisponentes a Queimadura em Crianca por Liquido Quente
author Leite, Josefa de Fatima dos Santos
author_facet Leite, Josefa de Fatima dos Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Francisca Heronildes Patricio Caetano
dc.contributor.author.fl_str_mv Leite, Josefa de Fatima dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Enfermagem em Emergencia
Queimadura em crianças
topic Enfermagem em Emergencia
Queimadura em crianças
description Esta pesquisa aborda a problematica da crianca queimada por liguido quente, atendida no Centro de Tratamento de Queimados do Instituto Dr. Jose Frota, cujo o objetivo principal foi conhecer as causas determinantes da grande incidencia de criancas queimadas, especificamente por liguido quante, foram entrevistas 50 acompanhantes de criancas queimadas na faixa etaria de 0 a 10 anos, atendidas em nivel ambulatorial. Para o desenvolvimento do trabalho foi constituido um instrumento que possibilitou o levantamento das informacoes junto aos acompanhantes o qual constatou de um formulario composto por 23 quesitos, em que os acompanhantes, escolhidos aleatoriamente, expuseram seus conhecimentos com relacao ao tema abordado. Os resultados obtidos demonstraram que a frequencia de queimaduras por liquido quente se da em criancas de 0 aos 10 anos, tendo com o agente causador principal a agua quente. Constatou-se que 50% dos acompanhantes, nao receberam orientacao sobre medidas preventivas das queimaduras e como proceder diante de um acidente desta natureza. Verificou-se ainda que os acidentes em sua maioria (82%) aconteceram na cozinha dos responsaveis pelas criancas, 40% estavam na hora do acidente e 52% estavam fora de casa. Ao final do estudo, foram propostas algumas sugestoes como medidas de prevencao dirigidas a comunidade; as instituicoes de saude; aos profissionais de saude; as universidades; aos colegios e meios de comunicacao, no sentido de minimizar a ocorrencia de queimaduras por liquido quente.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000
2001-10-23T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=15195
url https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=15195
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UECE
instname:Universidade Estadual do Ceará
instacron:UECE
instname_str Universidade Estadual do Ceará
instacron_str UECE
institution UECE
reponame_str Repositório Institucional da UECE
collection Repositório Institucional da UECE
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Ceará
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1828296309901099008