Impressões digitais: A potencialização do cinema a partir das tecnologias digitais
Ano de defesa: | 2006 |
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Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | , |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Universidade Federal de Minas Gerais
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Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
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Departamento: |
Não Informado pela instituição
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País: |
Não Informado pela instituição
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Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://hdl.handle.net/1843/JSSS-855G3D |
Resumo: | Desde seus primórdios, o cinema sofre os impactos doprogresso, aprimorando-se a partir dos avanços tecnológicos.Inovações que, a princípio, parecem ser apenas técnicas, mas que demonstram tamanho potencial que acabam se tornando funcionais, caracterizando, muitas vezes, não apenas uma mudança, mas também uma inovação da expressão cinematográfica. Dessa forma, esta pesquisa propõe uma análise crítica de como as tecnologias digitais estão sendo utilizadas no cinema contemporâneo (início do século xxi), de forma a potencializar a linguagem cinematográfica. |
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Ana Lucia Menezes de AndradeHeitor Capuzzo FilhoPaulo Antonio PereiraLorena Salgado Borges2019-08-11T16:32:06Z2019-08-11T16:32:06Z2006-12-01http://hdl.handle.net/1843/JSSS-855G3DDesde seus primórdios, o cinema sofre os impactos doprogresso, aprimorando-se a partir dos avanços tecnológicos.Inovações que, a princípio, parecem ser apenas técnicas, mas que demonstram tamanho potencial que acabam se tornando funcionais, caracterizando, muitas vezes, não apenas uma mudança, mas também uma inovação da expressão cinematográfica. Dessa forma, esta pesquisa propõe uma análise crítica de como as tecnologias digitais estão sendo utilizadas no cinema contemporâneo (início do século xxi), de forma a potencializar a linguagem cinematográfica.Since its early days, the cinema suffers influence of progress, improving oneself from technological development. Inovations that seem to be, at first, just technical, but with so much potential that they eventually turn into instruments, showing to be, a lot of times, not only a change, but also an innovation of the cinematographical expression. This study intends to examine and discuss critically how the digital technology is being used in the contemporary cinema (beginning of 21th century), to make potent the cinematographical language.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGTecnologia no cinemaCinema Inovações tecnológicas Séc XXIArtesProcessamento de imagens Técnicas digitais Séc XXIprocessamento de imagenstécnicas digitaisCinemaImpressões digitais: A potencialização do cinema a partir das tecnologias digitaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtextofinalcd_lorenasalgadoborges_eba2006.pdfapplication/pdf8621212https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/JSSS-855G3D/1/textofinalcd_lorenasalgadoborges_eba2006.pdfaabf1ba490e703b7b35a7dc74785d9f4MD51TEXTtextofinalcd_lorenasalgadoborges_eba2006.pdf.txttextofinalcd_lorenasalgadoborges_eba2006.pdf.txtExtracted texttext/plain297357https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/JSSS-855G3D/2/textofinalcd_lorenasalgadoborges_eba2006.pdf.txt612951c9ed61320cdd96b2a974fef875MD521843/JSSS-855G3D2019-11-14 09:39:40.274oai:repositorio.ufmg.br:1843/JSSS-855G3DRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T12:39:40Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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