Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade
Ano de defesa: | 2003 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
Florianópolis, SC
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85593 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_85387fc087ea748c71f2836d3cc721b3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85593 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
|
spelling |
Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidadeEngenharia de produçãoAgencias de propagandaQualidade dos serviçosServiços ao clienteDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Este trabalho apresenta um modelo de gestão e melhoria de processos para o incremento da qualidade nos serviços prestados por agências de publicidade. O segmento publicitário em Goiás tem vivenciado atualmente uma fase de grandes transformações, devido principalmente a maior concorrência no setor, a falta de profissionais capacitados e ao alto nível de exigência dos clientes em relação aos serviços prestados. Ë notável que as empresas deste setor necessitem conhecer as necessidades de seus clientes e procurar sistemáticas de melhoria contínua dos processos e da forma de gerir seu negócio. O modelo proposto está estruturado em três etapas - Conhecer - Definir - Propor. Cada etapa é composta por fases que tem como objetivo detalhar claramente o seu andamento.Este modelo foi aplicado em uma agência de publicidade goianiense e se mostrou consistente, onde se obtiveram resultados expressivos no tocante a visão dos clientes em relação à empresa, a performance da concorrência e da própria empresa, efetuando um benchmarking e criando medidas de desempenho para a construção de metas em busca da maior competitividade.O trabalho foi relevante para a melhoria contínua e gestão mais eficiente de agências de publicidade, colaborando para o repensar das estruturas e processos atuais em busca da maior qualidade nos serviços prestados aos clientes desse segmento.Florianópolis, SCRados, Gregorio Jean VarvakisUniversidade Federal de Santa CatarinaRocha, Wanessa Pazini2012-10-20T20:27:06Z2012-10-20T20:27:06Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis126 f.| il., tabs.application/pdf227207http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85593porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-03T11:18:24Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/85593Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T11:18:24Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade |
title |
Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade |
spellingShingle |
Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade Rocha, Wanessa Pazini Engenharia de produção Agencias de propaganda Qualidade dos serviços Serviços ao cliente |
title_short |
Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade |
title_full |
Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade |
title_fullStr |
Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade |
title_full_unstemmed |
Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade |
title_sort |
Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade |
author |
Rocha, Wanessa Pazini |
author_facet |
Rocha, Wanessa Pazini |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rados, Gregorio Jean Varvakis Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Wanessa Pazini |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Agencias de propaganda Qualidade dos serviços Serviços ao cliente |
topic |
Engenharia de produção Agencias de propaganda Qualidade dos serviços Serviços ao cliente |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2003 2012-10-20T20:27:06Z 2012-10-20T20:27:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
227207 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85593 |
identifier_str_mv |
227207 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85593 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
126 f.| il., tabs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1785187798191439872 |