Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2003
Autor(a) principal: Rocha, Wanessa Pazini
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Florianópolis, SC
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85593
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_85387fc087ea748c71f2836d3cc721b3
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/85593
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str
spelling Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidadeEngenharia de produçãoAgencias de propagandaQualidade dos serviçosServiços ao clienteDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Este trabalho apresenta um modelo de gestão e melhoria de processos para o incremento da qualidade nos serviços prestados por agências de publicidade. O segmento publicitário em Goiás tem vivenciado atualmente uma fase de grandes transformações, devido principalmente a maior concorrência no setor, a falta de profissionais capacitados e ao alto nível de exigência dos clientes em relação aos serviços prestados. Ë notável que as empresas deste setor necessitem conhecer as necessidades de seus clientes e procurar sistemáticas de melhoria contínua dos processos e da forma de gerir seu negócio. O modelo proposto está estruturado em três etapas - Conhecer - Definir - Propor. Cada etapa é composta por fases que tem como objetivo detalhar claramente o seu andamento.Este modelo foi aplicado em uma agência de publicidade goianiense e se mostrou consistente, onde se obtiveram resultados expressivos no tocante a visão dos clientes em relação à empresa, a performance da concorrência e da própria empresa, efetuando um benchmarking e criando medidas de desempenho para a construção de metas em busca da maior competitividade.O trabalho foi relevante para a melhoria contínua e gestão mais eficiente de agências de publicidade, colaborando para o repensar das estruturas e processos atuais em busca da maior qualidade nos serviços prestados aos clientes desse segmento.Florianópolis, SCRados, Gregorio Jean VarvakisUniversidade Federal de Santa CatarinaRocha, Wanessa Pazini2012-10-20T20:27:06Z2012-10-20T20:27:06Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis126 f.| il., tabs.application/pdf227207http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85593porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-03T11:18:24Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/85593Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T11:18:24Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade
title Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade
spellingShingle Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade
Rocha, Wanessa Pazini
Engenharia de produção
Agencias de propaganda
Qualidade dos serviços
Serviços ao cliente
title_short Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade
title_full Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade
title_fullStr Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade
title_full_unstemmed Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade
title_sort Métodologia de gestão e melhoria de processos em agências de publicidade
author Rocha, Wanessa Pazini
author_facet Rocha, Wanessa Pazini
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rados, Gregorio Jean Varvakis
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Wanessa Pazini
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Agencias de propaganda
Qualidade dos serviços
Serviços ao cliente
topic Engenharia de produção
Agencias de propaganda
Qualidade dos serviços
Serviços ao cliente
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2003
2012-10-20T20:27:06Z
2012-10-20T20:27:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 227207
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85593
identifier_str_mv 227207
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85593
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 126 f.| il., tabs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1785187798191439872