O jogo Black Death : uma experiencia de design sonoro e design de jogos de computadores

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2002
Autor(a) principal: Oliveira, Gustavo Queiroz de
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: [s.n.]
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1592742
Resumo: Orientador: Claudiney Rodrigues Carrasco
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spelling O jogo Black Death : uma experiencia de design sonoro e design de jogos de computadoresMultimídia interativaJogos eletrônicosMúsicaOrientador: Claudiney Rodrigues CarrascoDissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de ArtesResumo: o Jogo Black Death é uma experiência de design de jogos de computadores que tem como objetivo demonstrar a importância da trilha sonora na articulação do ato de jogar. Este trabalho tem um caráter híbrido, pois é composto de um jogo acompanhado por uma dissertação que apresenta as reflexões sobre o processo de criação. A criação do jogo tem como réferência os jogos comerciais de diversos gêneros no período de 1994 a 2002. O design do jogo Black Death foi planejado para que pudesse acomodar intervenções musicais nos moldes mais sofisticados de uso que a trilha sonora musical tem no cinema e no vídeo. A dissertação apresenta um histórico dos jogos de computadores de 1958 ao momento presente. Posteriormente é apresentada uma descrição das diversas etapas da criação do jogo e por fim uma reflexão sobre o uso da trilha sonora em jogos comerciais e no jogo desenvolvido pelo pesquisadorAbstract: The game Black Death is an experience for computer game design based on Music Soundtrack biases. The way that Music and the Levei Design interacts during the gameplaying is supposed to show how the Music has an important role on leading' the player throw the game. The game is also presented with the Design Texts and the appointment of it's production. The bases for the whole Design were the tops sélling computer games from 1994 to 2002. The game was conceived and designed for achieving the high standards that the Music Soundtrack has achieved on Movies. The first chapter shows abrief historical review from beginning of electronic games in 1958 until nowadays. The second goes throw the Design methods and Tools. And the third covers the Game Music Soundtrack specificallyMestradoMestre em Multimeios[s.n.]Carrasco, Claudiney Rodrigues, 1964-Universidade Estadual de Campinas. Instituto de ArtesPrograma de Pós-Graduação em MultimeiosUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASOliveira, Gustavo Queiroz de20022002-08-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdf107 p. : il.https://hdl.handle.net/20.500.12733/1592742OLIVEIRA, Gustavo Queiroz de. O jogo Black Death: uma experiencia de design sonoro e design de jogos de computadores. 2002. 107 p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1592742. Acesso em: 14 mai. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/257669porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-05-16T10:15:42Zoai::257669Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/tese/oai.aspsbubd@unicamp.bropendoar:2017-05-16T10:15:42Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
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