O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2003
Autor(a) principal: Retondar, Anderson Moebus
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Tese
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: [s.n.]
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1596915
Resumo: Orientador: Renato Jose Pinto Ortiz
id UNICAMP-30_edf1d315c16b7701965810fcfc6039e4
oai_identifier_str oai::303136
network_acronym_str UNICAMP-30
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository_id_str
spelling O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismoSociedade de consumoGlobalizaçãoPublicidadeSubjetividadeImaginárioOrientador: Renato Jose Pinto OrtizTese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias HumanasResumo: A presente tese trata de uma reconstrução da "sociedade de consumo" enquanto conceito e realidade histórica, enfocando especialmente sua configuração no contexto contemporâneo da globalização das sociedades, destacando ainda o universo da publicidade como instrumento privilegiado dos meios de comunicação de massa como difusor do consumismoem escala global, e, as novas relações e processos sociais geradas por esta difusãoAbstract: This thesis is an approach about "consumption society", as much as concept and a historical reality, focusing its configuration in contemporary society, especially in the context of global society. This will be yet a analyses about advertising industry as an agent of consumerism and its evolution to a global reality, the news relationships and process that come with this processDoutoradoDoutor em Ciências Sociais[s.n.]Ortiz, Renato, 1947-Universidade Estadual de Campinas. Instituto de Filosofia e Ciências HumanasPrograma de Pós-Graduação em Ciências SociaisUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASRetondar, Anderson Moebus20032003-12-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdf311 p.(Broch.)https://hdl.handle.net/20.500.12733/1596915RETONDAR, Anderson Moebus. O imperio do hedonismo: sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo. 2003. 311 p. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1596915. Acesso em: 25 abr. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/303136porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-18T03:54:32Zoai::303136Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/tese/oai.aspsbubd@unicamp.bropendoar:2017-02-18T03:54:32Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo
title O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo
spellingShingle O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo
Retondar, Anderson Moebus
Sociedade de consumo
Globalização
Publicidade
Subjetividade
Imaginário
title_short O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo
title_full O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo
title_fullStr O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo
title_full_unstemmed O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo
title_sort O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo
author Retondar, Anderson Moebus
author_facet Retondar, Anderson Moebus
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ortiz, Renato, 1947-
Universidade Estadual de Campinas. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas
Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
dc.contributor.author.fl_str_mv Retondar, Anderson Moebus
dc.subject.por.fl_str_mv Sociedade de consumo
Globalização
Publicidade
Subjetividade
Imaginário
topic Sociedade de consumo
Globalização
Publicidade
Subjetividade
Imaginário
description Orientador: Renato Jose Pinto Ortiz
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2003-12-29T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv (Broch.)
https://hdl.handle.net/20.500.12733/1596915
RETONDAR, Anderson Moebus. O imperio do hedonismo: sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo. 2003. 311 p. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1596915. Acesso em: 25 abr. 2024.
identifier_str_mv (Broch.)
RETONDAR, Anderson Moebus. O imperio do hedonismo: sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo. 2003. 311 p. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1596915. Acesso em: 25 abr. 2024.
url https://hdl.handle.net/20.500.12733/1596915
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/303136
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
311 p.
dc.publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv sbubd@unicamp.br
_version_ 1797405352290942976