O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo
Ano de defesa: | 2003 |
---|---|
Autor(a) principal: | |
Orientador(a): | |
Banca de defesa: | |
Tipo de documento: | Tese |
Tipo de acesso: | Acesso aberto |
Idioma: | por |
Instituição de defesa: |
[s.n.]
|
Programa de Pós-Graduação: |
Não Informado pela instituição
|
Departamento: |
Não Informado pela instituição
|
País: |
Não Informado pela instituição
|
Palavras-chave em Português: | |
Link de acesso: | https://hdl.handle.net/20.500.12733/1596915 |
Resumo: | Orientador: Renato Jose Pinto Ortiz |
id |
UNICAMP-30_edf1d315c16b7701965810fcfc6039e4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::303136 |
network_acronym_str |
UNICAMP-30 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository_id_str |
|
spelling |
O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismoSociedade de consumoGlobalizaçãoPublicidadeSubjetividadeImaginárioOrientador: Renato Jose Pinto OrtizTese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias HumanasResumo: A presente tese trata de uma reconstrução da "sociedade de consumo" enquanto conceito e realidade histórica, enfocando especialmente sua configuração no contexto contemporâneo da globalização das sociedades, destacando ainda o universo da publicidade como instrumento privilegiado dos meios de comunicação de massa como difusor do consumismoem escala global, e, as novas relações e processos sociais geradas por esta difusãoAbstract: This thesis is an approach about "consumption society", as much as concept and a historical reality, focusing its configuration in contemporary society, especially in the context of global society. This will be yet a analyses about advertising industry as an agent of consumerism and its evolution to a global reality, the news relationships and process that come with this processDoutoradoDoutor em Ciências Sociais[s.n.]Ortiz, Renato, 1947-Universidade Estadual de Campinas. Instituto de Filosofia e Ciências HumanasPrograma de Pós-Graduação em Ciências SociaisUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASRetondar, Anderson Moebus20032003-12-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdf311 p.(Broch.)https://hdl.handle.net/20.500.12733/1596915RETONDAR, Anderson Moebus. O imperio do hedonismo: sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo. 2003. 311 p. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1596915. Acesso em: 25 abr. 2024.https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/303136porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-18T03:54:32Zoai::303136Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttp://repositorio.unicamp.br/oai/tese/oai.aspsbubd@unicamp.bropendoar:2017-02-18T03:54:32Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo |
title |
O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo |
spellingShingle |
O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo Retondar, Anderson Moebus Sociedade de consumo Globalização Publicidade Subjetividade Imaginário |
title_short |
O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo |
title_full |
O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo |
title_fullStr |
O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo |
title_full_unstemmed |
O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo |
title_sort |
O imperio do hedonismo : sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo |
author |
Retondar, Anderson Moebus |
author_facet |
Retondar, Anderson Moebus |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ortiz, Renato, 1947- Universidade Estadual de Campinas. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Retondar, Anderson Moebus |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sociedade de consumo Globalização Publicidade Subjetividade Imaginário |
topic |
Sociedade de consumo Globalização Publicidade Subjetividade Imaginário |
description |
Orientador: Renato Jose Pinto Ortiz |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2003-12-29T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
(Broch.) https://hdl.handle.net/20.500.12733/1596915 RETONDAR, Anderson Moebus. O imperio do hedonismo: sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo. 2003. 311 p. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1596915. Acesso em: 25 abr. 2024. |
identifier_str_mv |
(Broch.) RETONDAR, Anderson Moebus. O imperio do hedonismo: sociedade de consumo e publicidade na era do globalismo. 2003. 311 p. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas, Campinas, SP. Disponível em: https://hdl.handle.net/20.500.12733/1596915. Acesso em: 25 abr. 2024. |
url |
https://hdl.handle.net/20.500.12733/1596915 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://repositorio.unicamp.br/acervo/detalhe/303136 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf 311 p. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
sbubd@unicamp.br |
_version_ |
1797405352290942976 |