Uma proposta de ensino sobre conteúdos de estatística ministrado no ensino médio

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2017
Autor(a) principal: Ferreira, Luis Caio
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://hdl.handle.net/11449/152326
Resumo: A proposta que será apresentada, e discutida, neste trabalho é consequência de reflexões sobre o desenvolvimento de uma atividade que visou resgatar as notas de alunos de uma turma do segundo ano do ensino médio de uma escola vinculada à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Serviço Social da Indústria (SESI-SP). Tal proposta está amparada em orientações oficiais e tem a neurociência como aliada. Dentre os resultados destaca – se a importância do desenvolvimento de atividades em grupo associado a estudos realizados pelos alunos sob orientação do professor, bem como estrutura adequada.
id UNSP_14cca507b377a24ef1effdb2cd346975
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/152326
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str
spelling Uma proposta de ensino sobre conteúdos de estatística ministrado no ensino médioA proposal for teaching about statistics content given in high schoolAvaliaçãoNeurociênciaInteligências múltiplasEvaluationNeuroscienceMultiple intelligencesA proposta que será apresentada, e discutida, neste trabalho é consequência de reflexões sobre o desenvolvimento de uma atividade que visou resgatar as notas de alunos de uma turma do segundo ano do ensino médio de uma escola vinculada à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Serviço Social da Indústria (SESI-SP). Tal proposta está amparada em orientações oficiais e tem a neurociência como aliada. Dentre os resultados destaca – se a importância do desenvolvimento de atividades em grupo associado a estudos realizados pelos alunos sob orientação do professor, bem como estrutura adequada.The proposal which will be introduced and discussed in this work, is consequence of reflections about the development of an activity that aimed to improve the students’ grades from a Second Year High School Class of a school attached to Federal Industry of São Paulo State, Industrial Social Service (SESI-SP). Such proposal is covered in official orientations and has the principles of neuroscience as support. Among the results is highlighted the importance of developing group activities associated with studies carried out by students under the teacher orientations.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Silva, Silvia Regina Vieira da [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Ferreira, Luis Caio2017-12-15T17:30:30Z2017-12-15T17:30:30Z2017-11-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/15232600089517131075010001P2porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2023-10-15T06:10:47Zoai:repositorio.unesp.br:11449/152326Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462023-10-15T06:10:47Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma proposta de ensino sobre conteúdos de estatística ministrado no ensino médio
A proposal for teaching about statistics content given in high school
title Uma proposta de ensino sobre conteúdos de estatística ministrado no ensino médio
spellingShingle Uma proposta de ensino sobre conteúdos de estatística ministrado no ensino médio
Ferreira, Luis Caio
Avaliação
Neurociência
Inteligências múltiplas
Evaluation
Neuroscience
Multiple intelligences
title_short Uma proposta de ensino sobre conteúdos de estatística ministrado no ensino médio
title_full Uma proposta de ensino sobre conteúdos de estatística ministrado no ensino médio
title_fullStr Uma proposta de ensino sobre conteúdos de estatística ministrado no ensino médio
title_full_unstemmed Uma proposta de ensino sobre conteúdos de estatística ministrado no ensino médio
title_sort Uma proposta de ensino sobre conteúdos de estatística ministrado no ensino médio
author Ferreira, Luis Caio
author_facet Ferreira, Luis Caio
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Silvia Regina Vieira da [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Luis Caio
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Neurociência
Inteligências múltiplas
Evaluation
Neuroscience
Multiple intelligences
topic Avaliação
Neurociência
Inteligências múltiplas
Evaluation
Neuroscience
Multiple intelligences
description A proposta que será apresentada, e discutida, neste trabalho é consequência de reflexões sobre o desenvolvimento de uma atividade que visou resgatar as notas de alunos de uma turma do segundo ano do ensino médio de uma escola vinculada à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Serviço Social da Indústria (SESI-SP). Tal proposta está amparada em orientações oficiais e tem a neurociência como aliada. Dentre os resultados destaca – se a importância do desenvolvimento de atividades em grupo associado a estudos realizados pelos alunos sob orientação do professor, bem como estrutura adequada.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-15T17:30:30Z
2017-12-15T17:30:30Z
2017-11-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/152326
000895171
31075010001P2
url http://hdl.handle.net/11449/152326
identifier_str_mv 000895171
31075010001P2
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1792965417269985280