Desenvolvimento da produção da vacina contra uma possível gripe pandêmica A (H7N9).

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2017
Autor(a) principal: Adami, Eduardo Alfredo
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/87/87131/tde-26022018-121443/
Resumo: No mês de março de 2013 foram reportados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) os primeiros casos de infecções humana pelo vírus Influenza aviário A(H7N9). Em maio de 2017 já haviam sido registrados 1439 casos. As infecções em humanos causadas por este vírus são associadas a consideráveis níveis de mortalidade e morbidade. A vacinação é atualmente o meio mais efetivo para prevenir as infecções e as severas complicações na saúde humana causada pelo vírus da Gripe. Desenvolver e produzir vacinas contra a Gripe pandêmica é a estratégia principal para uma resposta contra a pandemia (WORLD HEALTH ORGANIZATION, 2005). Este projeto produziu os bancos de vírus H7N9, um lote piloto e três lotes industriais em condições (BPF) dos monovalentes utilizados para a produção da vacina contra a gripe pandêmica, A(H7N9). Estes lotes foram caracterizados, avaliados em relação aos padrões de qualidade e testados quanto a imunogenicidade em ensaios com camundongos.
id USP_174a7f1c6ddd59fc806a50cc8070da60
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-26022018-121443
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str
spelling Desenvolvimento da produção da vacina contra uma possível gripe pandêmica A (H7N9).Desenvolvimento da produção da vacina contra uma possível gripe pandêmica A(H7N9).A (H7N9)A(H7N9)PandemiaPandemicVaccine against H7N9Vacina contra A(H7N9)No mês de março de 2013 foram reportados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) os primeiros casos de infecções humana pelo vírus Influenza aviário A(H7N9). Em maio de 2017 já haviam sido registrados 1439 casos. As infecções em humanos causadas por este vírus são associadas a consideráveis níveis de mortalidade e morbidade. A vacinação é atualmente o meio mais efetivo para prevenir as infecções e as severas complicações na saúde humana causada pelo vírus da Gripe. Desenvolver e produzir vacinas contra a Gripe pandêmica é a estratégia principal para uma resposta contra a pandemia (WORLD HEALTH ORGANIZATION, 2005). Este projeto produziu os bancos de vírus H7N9, um lote piloto e três lotes industriais em condições (BPF) dos monovalentes utilizados para a produção da vacina contra a gripe pandêmica, A(H7N9). Estes lotes foram caracterizados, avaliados em relação aos padrões de qualidade e testados quanto a imunogenicidade em ensaios com camundongos.In March 2013 it was reported by the World Health Organization (WHO) the first cases of human infections with avian influenza virus A (H7N9). In May 2017 they had been registered 1439 cases. The infections in humans caused by this virus are associated with considerable morbidity and mortality levels. Vaccination is currently the most effective way to prevent infections and severe complications on human health caused by the flu virus. Developing and producing vaccines against pandemic influenza is the main strategy for a response to the pandemic (WORLD HEALTH ORGANIZATION, 2005). This project produce the seeds virus A(H7N9), a pilot batch and three industrial lots (GMP) of the monovalents used to produce the pandemic influenza vaccine against A(H7N9). These batches were characterized, evaluated for quality standards and tested for immunogenicity in mouse assay.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPHo, Paulo LeeAdami, Eduardo Alfredo2017-11-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/87/87131/tde-26022018-121443/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2020-02-26T13:00:02Zoai:teses.usp.br:tde-26022018-121443Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212020-02-26T13:00:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento da produção da vacina contra uma possível gripe pandêmica A (H7N9).
Desenvolvimento da produção da vacina contra uma possível gripe pandêmica A(H7N9).
title Desenvolvimento da produção da vacina contra uma possível gripe pandêmica A (H7N9).
spellingShingle Desenvolvimento da produção da vacina contra uma possível gripe pandêmica A (H7N9).
Adami, Eduardo Alfredo
A (H7N9)
A(H7N9)
Pandemia
Pandemic
Vaccine against H7N9
Vacina contra A(H7N9)
title_short Desenvolvimento da produção da vacina contra uma possível gripe pandêmica A (H7N9).
title_full Desenvolvimento da produção da vacina contra uma possível gripe pandêmica A (H7N9).
title_fullStr Desenvolvimento da produção da vacina contra uma possível gripe pandêmica A (H7N9).
title_full_unstemmed Desenvolvimento da produção da vacina contra uma possível gripe pandêmica A (H7N9).
title_sort Desenvolvimento da produção da vacina contra uma possível gripe pandêmica A (H7N9).
author Adami, Eduardo Alfredo
author_facet Adami, Eduardo Alfredo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ho, Paulo Lee
dc.contributor.author.fl_str_mv Adami, Eduardo Alfredo
dc.subject.por.fl_str_mv A (H7N9)
A(H7N9)
Pandemia
Pandemic
Vaccine against H7N9
Vacina contra A(H7N9)
topic A (H7N9)
A(H7N9)
Pandemia
Pandemic
Vaccine against H7N9
Vacina contra A(H7N9)
description No mês de março de 2013 foram reportados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) os primeiros casos de infecções humana pelo vírus Influenza aviário A(H7N9). Em maio de 2017 já haviam sido registrados 1439 casos. As infecções em humanos causadas por este vírus são associadas a consideráveis níveis de mortalidade e morbidade. A vacinação é atualmente o meio mais efetivo para prevenir as infecções e as severas complicações na saúde humana causada pelo vírus da Gripe. Desenvolver e produzir vacinas contra a Gripe pandêmica é a estratégia principal para uma resposta contra a pandemia (WORLD HEALTH ORGANIZATION, 2005). Este projeto produziu os bancos de vírus H7N9, um lote piloto e três lotes industriais em condições (BPF) dos monovalentes utilizados para a produção da vacina contra a gripe pandêmica, A(H7N9). Estes lotes foram caracterizados, avaliados em relação aos padrões de qualidade e testados quanto a imunogenicidade em ensaios com camundongos.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/87/87131/tde-26022018-121443/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/87/87131/tde-26022018-121443/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1865490689433796608