Integração entre sistema de informação geográfica e sistema de projeto de redes de distribuição.

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2008
Autor(a) principal: Barbosa, Leandro Rodrigues
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-30052008-140230/
Resumo: A troca de informações entre os vários sistemas de gerenciamento e outros sistemas de informação de uma empresa do setor elétrico não é apenas desejada, mas na maioria dos casos, necessária. Com a necessidade desenvolveu-se uma pesquisa com o objetivo de descrever as metodologias de integração entre Sistemas de Informações Geográficas e Sistemas de Projetos de Redes de Distribuição, incluindo referências a diversos trabalhos de integração no Brasil e no mundo. Como exemplo e caso prático, utilizou-se uma metodologia desenvolvida para a concessionária de distribuição de energia elétrica AES Eletropaulo.
id USP_a33efb8b9fcb63c2f428f96e84cb111f
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-30052008-140230
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str
spelling Integração entre sistema de informação geográfica e sistema de projeto de redes de distribuição.Integration between system of geographic information and system of project of distribution nets.Electrical distribution gridsGeographic information systemGeoprocessamentoGeoprocessingRedes de distribuição de energia elétricaSistema de informação geográficaA troca de informações entre os vários sistemas de gerenciamento e outros sistemas de informação de uma empresa do setor elétrico não é apenas desejada, mas na maioria dos casos, necessária. Com a necessidade desenvolveu-se uma pesquisa com o objetivo de descrever as metodologias de integração entre Sistemas de Informações Geográficas e Sistemas de Projetos de Redes de Distribuição, incluindo referências a diversos trabalhos de integração no Brasil e no mundo. Como exemplo e caso prático, utilizou-se uma metodologia desenvolvida para a concessionária de distribuição de energia elétrica AES Eletropaulo.The information interchanges between management systems and others information systems of an electrical distribution company is not only desirable, but in most cases necessary. Due this necessity it was developed one research aiming to describe the integration methodologies between geographic information systems and electrical grid expansion designer systems, including references for some integration works in Brazil and in World. As a practical example, it was used one methodology developed for the electrical distribution company AES Eletropaulo.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPPrieto Schmidt, Hernán Barbosa, Leandro Rodrigues2008-03-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-30052008-140230/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:09:55Zoai:teses.usp.br:tde-30052008-140230Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:09:55Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Integração entre sistema de informação geográfica e sistema de projeto de redes de distribuição.
Integration between system of geographic information and system of project of distribution nets.
title Integração entre sistema de informação geográfica e sistema de projeto de redes de distribuição.
spellingShingle Integração entre sistema de informação geográfica e sistema de projeto de redes de distribuição.
Barbosa, Leandro Rodrigues
Electrical distribution grids
Geographic information system
Geoprocessamento
Geoprocessing
Redes de distribuição de energia elétrica
Sistema de informação geográfica
title_short Integração entre sistema de informação geográfica e sistema de projeto de redes de distribuição.
title_full Integração entre sistema de informação geográfica e sistema de projeto de redes de distribuição.
title_fullStr Integração entre sistema de informação geográfica e sistema de projeto de redes de distribuição.
title_full_unstemmed Integração entre sistema de informação geográfica e sistema de projeto de redes de distribuição.
title_sort Integração entre sistema de informação geográfica e sistema de projeto de redes de distribuição.
author Barbosa, Leandro Rodrigues
author_facet Barbosa, Leandro Rodrigues
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Prieto Schmidt, Hernán
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Leandro Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Electrical distribution grids
Geographic information system
Geoprocessamento
Geoprocessing
Redes de distribuição de energia elétrica
Sistema de informação geográfica
topic Electrical distribution grids
Geographic information system
Geoprocessamento
Geoprocessing
Redes de distribuição de energia elétrica
Sistema de informação geográfica
description A troca de informações entre os vários sistemas de gerenciamento e outros sistemas de informação de uma empresa do setor elétrico não é apenas desejada, mas na maioria dos casos, necessária. Com a necessidade desenvolveu-se uma pesquisa com o objetivo de descrever as metodologias de integração entre Sistemas de Informações Geográficas e Sistemas de Projetos de Redes de Distribuição, incluindo referências a diversos trabalhos de integração no Brasil e no mundo. Como exemplo e caso prático, utilizou-se uma metodologia desenvolvida para a concessionária de distribuição de energia elétrica AES Eletropaulo.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-03-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-30052008-140230/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-30052008-140230/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1865491820831571968