Estudo da flexibilidade dos sistemas produtivos

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1985
Autor(a) principal: Agostinho, Oswaldo Luiz
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Tese
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
.
Link de acesso: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-23012025-180647/
Resumo: Neste trabalho é estudada a flexibilidade das máquinas-ferramenta no processo produtivo de bens. Faz-se a determinação de índices quantitativos da flexibilidade a curto prazo e a longo prazo dos equipamentos. É feita a aplicação desses índices em máquinas-ferramenta do parque industrial de uma indústria mecânica. Através desta aplicação, determinam-se os índices de flexibilidade de curto prazo para os principais equipamentos e sistemas produtivos.
id USP_a4ed9e0cc6dfaef8952405cd99f8018e
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-23012025-180647
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str
spelling Estudo da flexibilidade dos sistemas produtivosStudy of the flexibility of the production systems..Neste trabalho é estudada a flexibilidade das máquinas-ferramenta no processo produtivo de bens. Faz-se a determinação de índices quantitativos da flexibilidade a curto prazo e a longo prazo dos equipamentos. É feita a aplicação desses índices em máquinas-ferramenta do parque industrial de uma indústria mecânica. Através desta aplicação, determinam-se os índices de flexibilidade de curto prazo para os principais equipamentos e sistemas produtivos.A study of the flexibility of machine tools in the manufacturing of goods is carried out. The determination of quantitative indexes of short term and long term flexibility of the equipment is made. These indexes are applied to the machine tools of a mechanical industry. Through this application, the numerical range of the short term indexes for the main equipment and production systems has been determined.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPRuffino, Rosalvo TiagoAgostinho, Oswaldo Luiz1985-11-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-23012025-180647/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2025-01-23T20:33:06Zoai:teses.usp.br:tde-23012025-180647Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212025-01-23T20:33:06Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudo da flexibilidade dos sistemas produtivos
Study of the flexibility of the production systems
title Estudo da flexibilidade dos sistemas produtivos
spellingShingle Estudo da flexibilidade dos sistemas produtivos
Agostinho, Oswaldo Luiz
.
.
title_short Estudo da flexibilidade dos sistemas produtivos
title_full Estudo da flexibilidade dos sistemas produtivos
title_fullStr Estudo da flexibilidade dos sistemas produtivos
title_full_unstemmed Estudo da flexibilidade dos sistemas produtivos
title_sort Estudo da flexibilidade dos sistemas produtivos
author Agostinho, Oswaldo Luiz
author_facet Agostinho, Oswaldo Luiz
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ruffino, Rosalvo Tiago
dc.contributor.author.fl_str_mv Agostinho, Oswaldo Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv .
.
topic .
.
description Neste trabalho é estudada a flexibilidade das máquinas-ferramenta no processo produtivo de bens. Faz-se a determinação de índices quantitativos da flexibilidade a curto prazo e a longo prazo dos equipamentos. É feita a aplicação desses índices em máquinas-ferramenta do parque industrial de uma indústria mecânica. Através desta aplicação, determinam-se os índices de flexibilidade de curto prazo para os principais equipamentos e sistemas produtivos.
publishDate 1985
dc.date.none.fl_str_mv 1985-11-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-23012025-180647/
url https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-23012025-180647/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1865492253258022912