Análise, geração e desagregação de precipitações diárias.

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1976
Autor(a) principal: Lotufo Conejo, Joao Gilberto
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3147/tde-13052025-114539/
Resumo: Este trabalho diz respeito à apresentação da técnica de análise, geração e desagregação de precipitações diárias. Na parte referente à análise, apresenta-se uma metodologia para caracterizar o comportamento espacial da chuva diária numa região. A seguir são mostrados modelos para geração de séries sintéticas de chuva diária em um ou mais postos de chuva. Finalmente apresenta-se um esquema para transformar dados diários de chuva em horários. No trabalho foram utilizados dados de chuva do Estado de São Paulo.
id USP_c4ae488be182887a3e4e47615394ef77
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-13052025-114539
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str
spelling Análise, geração e desagregação de precipitações diárias.Untitled in englishPrecipitaçãoPrecipitationEste trabalho diz respeito à apresentação da técnica de análise, geração e desagregação de precipitações diárias. Na parte referente à análise, apresenta-se uma metodologia para caracterizar o comportamento espacial da chuva diária numa região. A seguir são mostrados modelos para geração de séries sintéticas de chuva diária em um ou mais postos de chuva. Finalmente apresenta-se um esquema para transformar dados diários de chuva em horários. No trabalho foram utilizados dados de chuva do Estado de São Paulo.This work presents techniques of analysis, generation and disaggregation of daily rainfall. Concerning the analysis , a methodology is presented to characterize the special behavior of daily rainfall in a region. Afterwards, some daily rainfall generation models are presented for one or more gage station. It is finally presented a scheme to transform daily rainfall into hourly rainfall data. Rainfall data from the State of São Paulo was used in this work.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPHermann, Roberto MaxLotufo Conejo, Joao Gilberto 1976-10-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3147/tde-13052025-114539/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2025-05-13T14:50:02Zoai:teses.usp.br:tde-13052025-114539Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212025-05-13T14:50:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise, geração e desagregação de precipitações diárias.
Untitled in english
title Análise, geração e desagregação de precipitações diárias.
spellingShingle Análise, geração e desagregação de precipitações diárias.
Lotufo Conejo, Joao Gilberto
Precipitação
Precipitation
title_short Análise, geração e desagregação de precipitações diárias.
title_full Análise, geração e desagregação de precipitações diárias.
title_fullStr Análise, geração e desagregação de precipitações diárias.
title_full_unstemmed Análise, geração e desagregação de precipitações diárias.
title_sort Análise, geração e desagregação de precipitações diárias.
author Lotufo Conejo, Joao Gilberto
author_facet Lotufo Conejo, Joao Gilberto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Hermann, Roberto Max
dc.contributor.author.fl_str_mv Lotufo Conejo, Joao Gilberto
dc.subject.por.fl_str_mv Precipitação
Precipitation
topic Precipitação
Precipitation
description Este trabalho diz respeito à apresentação da técnica de análise, geração e desagregação de precipitações diárias. Na parte referente à análise, apresenta-se uma metodologia para caracterizar o comportamento espacial da chuva diária numa região. A seguir são mostrados modelos para geração de séries sintéticas de chuva diária em um ou mais postos de chuva. Finalmente apresenta-se um esquema para transformar dados diários de chuva em horários. No trabalho foram utilizados dados de chuva do Estado de São Paulo.
publishDate 1976
dc.date.none.fl_str_mv 1976-10-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3147/tde-13052025-114539/
url https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3147/tde-13052025-114539/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1844786333839523840