Exportação concluída — 

A não cumulatividade do ICMS para os prestadores de serviços (transporte e comunicação)

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2017
Autor(a) principal: Bentos, Rafhael Romero
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2133/tde-10022021-180359/
Resumo: Este trabalho objetiva analisar a aplicação da não cumulatividade do ICMS para os prestadores de serviços (transporte e comunicação). Parte-se, assim, da análise histórica, constitucional e jurisprudencial desse princípio, a fim de se identificar e delimitar os critérios que autorizam o aproveitamento de créditos de ICMS para as pessoas jurídicas que atuam naqueles setores.
id USP_d1c79b4a580c46fd062aadebd5b156e6
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-10022021-180359
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str
spelling A não cumulatividade do ICMS para os prestadores de serviços (transporte e comunicação)The Non-Cumulativity of State-VAT (ICMS) for the Service Providers (Transportation and Communication)CommunicationComunicaçãoICMSImposto sobre circulação de mercadorias e serviçosLegal Standards of Tax IncidencePrestação de serviçoPrinciple of Non-CumulativityService ProvidersTelecomunicaçõesTransportationTransportesTributaçãoEste trabalho objetiva analisar a aplicação da não cumulatividade do ICMS para os prestadores de serviços (transporte e comunicação). Parte-se, assim, da análise histórica, constitucional e jurisprudencial desse princípio, a fim de se identificar e delimitar os critérios que autorizam o aproveitamento de créditos de ICMS para as pessoas jurídicas que atuam naqueles setores.This study aims to analyze the application of the Non-Cumulativity of State-VAT (ICMS) for the service providers (transportation and communication). Therefore, the examination of this principle is based on the historical, constitutional and the cases law, in order to identify and determine the criteria that authorize the use of ICMS credits for legal entities operating in those sectors.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPCarvalho, Paulo de BarrosBentos, Rafhael Romero2017-03-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2133/tde-10022021-180359/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-08-05T20:51:02Zoai:teses.usp.br:tde-10022021-180359Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212024-08-05T20:51:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv A não cumulatividade do ICMS para os prestadores de serviços (transporte e comunicação)
The Non-Cumulativity of State-VAT (ICMS) for the Service Providers (Transportation and Communication)
title A não cumulatividade do ICMS para os prestadores de serviços (transporte e comunicação)
spellingShingle A não cumulatividade do ICMS para os prestadores de serviços (transporte e comunicação)
Bentos, Rafhael Romero
Communication
Comunicação
ICMS
Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços
Legal Standards of Tax Incidence
Prestação de serviço
Principle of Non-Cumulativity
Service Providers
Telecomunicações
Transportation
Transportes
Tributação
title_short A não cumulatividade do ICMS para os prestadores de serviços (transporte e comunicação)
title_full A não cumulatividade do ICMS para os prestadores de serviços (transporte e comunicação)
title_fullStr A não cumulatividade do ICMS para os prestadores de serviços (transporte e comunicação)
title_full_unstemmed A não cumulatividade do ICMS para os prestadores de serviços (transporte e comunicação)
title_sort A não cumulatividade do ICMS para os prestadores de serviços (transporte e comunicação)
author Bentos, Rafhael Romero
author_facet Bentos, Rafhael Romero
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Carvalho, Paulo de Barros
dc.contributor.author.fl_str_mv Bentos, Rafhael Romero
dc.subject.por.fl_str_mv Communication
Comunicação
ICMS
Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços
Legal Standards of Tax Incidence
Prestação de serviço
Principle of Non-Cumulativity
Service Providers
Telecomunicações
Transportation
Transportes
Tributação
topic Communication
Comunicação
ICMS
Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços
Legal Standards of Tax Incidence
Prestação de serviço
Principle of Non-Cumulativity
Service Providers
Telecomunicações
Transportation
Transportes
Tributação
description Este trabalho objetiva analisar a aplicação da não cumulatividade do ICMS para os prestadores de serviços (transporte e comunicação). Parte-se, assim, da análise histórica, constitucional e jurisprudencial desse princípio, a fim de se identificar e delimitar os critérios que autorizam o aproveitamento de créditos de ICMS para as pessoas jurídicas que atuam naqueles setores.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-03-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2133/tde-10022021-180359/
url https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2133/tde-10022021-180359/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1865491733267087360