Itacitra ou Itatraci ou Ciitatra ou Citraita ou Traciita ou Traitaci

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2025
Autor(a) principal: Mizuguchi, Romeu
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-18082025-151751/
Resumo: Este estudo apresenta uma investigação sobre parte da minha produção artística realizada entre 2022 e 2023. O recorte de seleção dos trabalhos prioriza as obras que lidam com questões similares, como: o uso de materiais triviais, o envolvimento com o contexto temporal e local em que foram exibidas, e o percurso tanto dos materiais quanto do público. Os trabalhos - Itadakimasu, Ciclos, Circulação e Trama - foram, então, divididos em três capítulos que contemplam cada uma das exposições em que foram apresentados. Esta pesquisa procura conjugar a prática artística com a reflexão crítica, discutindo, principalmente por meio da comparação com outras obras, o plano conceitual que os experimentos poéticos podem gerar e desdobrar.
id USP_e744a6768db1c55f1b3ae2558db7cb31
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-18082025-151751
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str
spelling Itacitra ou Itatraci ou Ciitatra ou Citraita ou Traciita ou Traitaci-artes visuaisinstalaçãoinstallationperformanceperformancesite-specifcsite-specifcvídeovideo artvisual artsEste estudo apresenta uma investigação sobre parte da minha produção artística realizada entre 2022 e 2023. O recorte de seleção dos trabalhos prioriza as obras que lidam com questões similares, como: o uso de materiais triviais, o envolvimento com o contexto temporal e local em que foram exibidas, e o percurso tanto dos materiais quanto do público. Os trabalhos - Itadakimasu, Ciclos, Circulação e Trama - foram, então, divididos em três capítulos que contemplam cada uma das exposições em que foram apresentados. Esta pesquisa procura conjugar a prática artística com a reflexão crítica, discutindo, principalmente por meio da comparação com outras obras, o plano conceitual que os experimentos poéticos podem gerar e desdobrar.This study presents an investigation into part of my artistic production carried out between 2022 and 2023. The selection of works prioritizes works that deal with similar issues, such as: the use of trivial materials, the involvement with the temporal and local context in which they were exhibited, and the path of both the materials and the public. The works - Itadakimasu, Ciclos, Circulação and Trama - were then divided into three chapters that contemplate each of the exhibitions in which they were presented. This research seeks to combine artistic practice with critical reflection by discussing, mainly through comparison with other works, the conceptual plane that poetic experiments can generate and unfold.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPKoch, Lúcia MachadoMizuguchi, Romeu2025-02-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-18082025-151751/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2025-09-17T19:07:39Zoai:teses.usp.br:tde-18082025-151751Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212025-09-17T19:07:39Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Itacitra ou Itatraci ou Ciitatra ou Citraita ou Traciita ou Traitaci
-
title Itacitra ou Itatraci ou Ciitatra ou Citraita ou Traciita ou Traitaci
spellingShingle Itacitra ou Itatraci ou Ciitatra ou Citraita ou Traciita ou Traitaci
Mizuguchi, Romeu
artes visuais
instalação
installation
performance
performance
site-specifc
site-specifc
vídeo
video art
visual arts
title_short Itacitra ou Itatraci ou Ciitatra ou Citraita ou Traciita ou Traitaci
title_full Itacitra ou Itatraci ou Ciitatra ou Citraita ou Traciita ou Traitaci
title_fullStr Itacitra ou Itatraci ou Ciitatra ou Citraita ou Traciita ou Traitaci
title_full_unstemmed Itacitra ou Itatraci ou Ciitatra ou Citraita ou Traciita ou Traitaci
title_sort Itacitra ou Itatraci ou Ciitatra ou Citraita ou Traciita ou Traitaci
author Mizuguchi, Romeu
author_facet Mizuguchi, Romeu
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Koch, Lúcia Machado
dc.contributor.author.fl_str_mv Mizuguchi, Romeu
dc.subject.por.fl_str_mv artes visuais
instalação
installation
performance
performance
site-specifc
site-specifc
vídeo
video art
visual arts
topic artes visuais
instalação
installation
performance
performance
site-specifc
site-specifc
vídeo
video art
visual arts
description Este estudo apresenta uma investigação sobre parte da minha produção artística realizada entre 2022 e 2023. O recorte de seleção dos trabalhos prioriza as obras que lidam com questões similares, como: o uso de materiais triviais, o envolvimento com o contexto temporal e local em que foram exibidas, e o percurso tanto dos materiais quanto do público. Os trabalhos - Itadakimasu, Ciclos, Circulação e Trama - foram, então, divididos em três capítulos que contemplam cada uma das exposições em que foram apresentados. Esta pesquisa procura conjugar a prática artística com a reflexão crítica, discutindo, principalmente por meio da comparação com outras obras, o plano conceitual que os experimentos poéticos podem gerar e desdobrar.
publishDate 2025
dc.date.none.fl_str_mv 2025-02-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-18082025-151751/
url https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-18082025-151751/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1865492331699896320