Estudo da implantação da tecnologia de grupo em uma empresa de produção seriada de sistemas engrenados.

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2001
Autor(a) principal: Oliveira, Carlos Alberto Monezi de
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-21022024-145600/
Resumo: Neste trabalho é feita uma apresentação detalhada da Tecnologia de Grupo como uma filosofia de produção. São dados os principais conceitos pertinentes a ela assim como as vantagens que ela proporciona. Também são apresentados os principais métodos de formação de famílias de peças e grupos de máquinas. O trabalho é complementado com o estudo da implantação da Tecnologia de Grupo em uma empresa de produção seriada de sistemas engrenados, onde são mostrados as etapas e os resultados da implementação.
id USP_ede2cc0329fc781b0827e8195e07875f
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-21022024-145600
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str
spelling Estudo da implantação da tecnologia de grupo em uma empresa de produção seriada de sistemas engrenados.Untitled in englishGroup technologyProduction systemsSistemas de produçãoTecnologia de gruposNeste trabalho é feita uma apresentação detalhada da Tecnologia de Grupo como uma filosofia de produção. São dados os principais conceitos pertinentes a ela assim como as vantagens que ela proporciona. Também são apresentados os principais métodos de formação de famílias de peças e grupos de máquinas. O trabalho é complementado com o estudo da implantação da Tecnologia de Grupo em uma empresa de produção seriada de sistemas engrenados, onde são mostrados as etapas e os resultados da implementação.This essay presents in greater details the Technology of Group as a production philosophy. The main concepts related to it as well as their advantages are presented. Besides, the methods for formation of parts families and machinery groups are shown. The essay has been completed with a study of the Technology of Group implementation in a firm of serial manufacture gear systems, where all the steps and the implementation results are shown.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPStipkovic Filho, MarcoOliveira, Carlos Alberto Monezi de2001-10-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-21022024-145600/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-02-21T18:00:02Zoai:teses.usp.br:tde-21022024-145600Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212024-02-21T18:00:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudo da implantação da tecnologia de grupo em uma empresa de produção seriada de sistemas engrenados.
Untitled in english
title Estudo da implantação da tecnologia de grupo em uma empresa de produção seriada de sistemas engrenados.
spellingShingle Estudo da implantação da tecnologia de grupo em uma empresa de produção seriada de sistemas engrenados.
Oliveira, Carlos Alberto Monezi de
Group technology
Production systems
Sistemas de produção
Tecnologia de grupos
title_short Estudo da implantação da tecnologia de grupo em uma empresa de produção seriada de sistemas engrenados.
title_full Estudo da implantação da tecnologia de grupo em uma empresa de produção seriada de sistemas engrenados.
title_fullStr Estudo da implantação da tecnologia de grupo em uma empresa de produção seriada de sistemas engrenados.
title_full_unstemmed Estudo da implantação da tecnologia de grupo em uma empresa de produção seriada de sistemas engrenados.
title_sort Estudo da implantação da tecnologia de grupo em uma empresa de produção seriada de sistemas engrenados.
author Oliveira, Carlos Alberto Monezi de
author_facet Oliveira, Carlos Alberto Monezi de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Stipkovic Filho, Marco
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Carlos Alberto Monezi de
dc.subject.por.fl_str_mv Group technology
Production systems
Sistemas de produção
Tecnologia de grupos
topic Group technology
Production systems
Sistemas de produção
Tecnologia de grupos
description Neste trabalho é feita uma apresentação detalhada da Tecnologia de Grupo como uma filosofia de produção. São dados os principais conceitos pertinentes a ela assim como as vantagens que ela proporciona. Também são apresentados os principais métodos de formação de famílias de peças e grupos de máquinas. O trabalho é complementado com o estudo da implantação da Tecnologia de Grupo em uma empresa de produção seriada de sistemas engrenados, onde são mostrados as etapas e os resultados da implementação.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-10-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-21022024-145600/
url https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-21022024-145600/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1865492605164322816