Considerações gerais sobre desmonte de rocha: análise de custo, índice de produtividade e otimização da malha de perfuração.

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 1990
Autor(a) principal: Silva, Marco Antonio Rezende
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3134/tde-16032026-084608/
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo, fazer uma análise de custo de desmonte de rocha, considerando o custo do fogo primário, fogo secundário e custo de perfuração, analisando ainda o índice de produtividade do desmonte e tentando otimizar a malha de perfuração, para as condições específicas do exemplo citado e tecendo considerações para uma generalização da melhor malha de perfuração para outras situações. O estudo baseia-se na coleta de dados feita ao longo de 2 anos, onde todos os fogos primários de duas pedreiras de São Paulo, nesse período, foram acompanhados.
id USP_f82a803143ea8d822ff65303333a9eb7
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-16032026-084608
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str
spelling Considerações gerais sobre desmonte de rocha: análise de custo, índice de produtividade e otimização da malha de perfuração.Untitled in englishDesmonte de rochasRock blastingO presente trabalho tem por objetivo, fazer uma análise de custo de desmonte de rocha, considerando o custo do fogo primário, fogo secundário e custo de perfuração, analisando ainda o índice de produtividade do desmonte e tentando otimizar a malha de perfuração, para as condições específicas do exemplo citado e tecendo considerações para uma generalização da melhor malha de perfuração para outras situações. O estudo baseia-se na coleta de dados feita ao longo de 2 anos, onde todos os fogos primários de duas pedreiras de São Paulo, nesse período, foram acompanhados.The present study has for objective to do cost analysis of rock blasting, considering the cost of primary detonation, secondary detonation and drilling. Productivity index of rock blasting is analysed ando ne otimization of hole dril lis proposed for especific condition but a generalization of the best hole dril lis possible for other situations. The study is based on data of more 300 primary detonations of two quarries, located in São Paulo city.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP1990-03-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3134/tde-16032026-084608/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Marco Antonio Rezendepor2026-03-16T11:51:02Zoai:teses.usp.br:tde-16032026-084608Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212026-03-16T11:51:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Considerações gerais sobre desmonte de rocha: análise de custo, índice de produtividade e otimização da malha de perfuração.
Untitled in english
title Considerações gerais sobre desmonte de rocha: análise de custo, índice de produtividade e otimização da malha de perfuração.
spellingShingle Considerações gerais sobre desmonte de rocha: análise de custo, índice de produtividade e otimização da malha de perfuração.
Silva, Marco Antonio Rezende
Desmonte de rochas
Rock blasting
title_short Considerações gerais sobre desmonte de rocha: análise de custo, índice de produtividade e otimização da malha de perfuração.
title_full Considerações gerais sobre desmonte de rocha: análise de custo, índice de produtividade e otimização da malha de perfuração.
title_fullStr Considerações gerais sobre desmonte de rocha: análise de custo, índice de produtividade e otimização da malha de perfuração.
title_full_unstemmed Considerações gerais sobre desmonte de rocha: análise de custo, índice de produtividade e otimização da malha de perfuração.
title_sort Considerações gerais sobre desmonte de rocha: análise de custo, índice de produtividade e otimização da malha de perfuração.
author Silva, Marco Antonio Rezende
author_facet Silva, Marco Antonio Rezende
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Marco Antonio Rezende
dc.subject.por.fl_str_mv Desmonte de rochas
Rock blasting
topic Desmonte de rochas
Rock blasting
description O presente trabalho tem por objetivo, fazer uma análise de custo de desmonte de rocha, considerando o custo do fogo primário, fogo secundário e custo de perfuração, analisando ainda o índice de produtividade do desmonte e tentando otimizar a malha de perfuração, para as condições específicas do exemplo citado e tecendo considerações para uma generalização da melhor malha de perfuração para outras situações. O estudo baseia-se na coleta de dados feita ao longo de 2 anos, onde todos os fogos primários de duas pedreiras de São Paulo, nesse período, foram acompanhados.
publishDate 1990
dc.date.none.fl_str_mv 1990-03-12
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3134/tde-16032026-084608/
url https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3134/tde-16032026-084608/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1865184463667855360