The role of user´s replies reviews on health mobile apps

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2024
Autor(a) principal: Andrade, Liz Hassad de
Orientador(a): Wanke, Peter
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Tese
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: eng
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Inglês:
Link de acesso: https://hdl.handle.net/10438/35251
Resumo: Lojas de aplicativos fornecem um ponto de contato importante com o consumidor e torna seus comentários visíveis para outras pessoas. Empresas atentas respondem às avaliações com a intenção de melhorar a experiência do consumidor e criar valor. No entanto, a literatura de resenhas on-line tem mostrado que as consequências dessas respostas são controversas. Este estudo demonstra que o consumidor está mais propenso a escrever uma avaliação negativa quando a empresa responde a outro comentário, o que afeta o sucesso dos aplicativos. No entanto, quando o efeito do tempo é considerado, importa o quão cedo na trajetória dos aplicativos os consumidores veem as avaliações negativas. Finalmente, esta pesquisa demonstra que o consumidor é mais propenso a escrever uma avaliação negativa depois de observar uma resposta padronizada a outra avaliação. Sendo assim, este estudo preenche uma importante lacuna compreendendo o papel das respostas para as resenhas no desempenho dos aplicativos móveis e o efeito da robotização do relacionamento entre a empresa e o consumidor.
id FGV_e2dc16ac8b0444976f9599f6462128dd
oai_identifier_str oai:repositorio.fgv.br:10438/35251
network_acronym_str FGV
network_name_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
repository_id_str
spelling Andrade, Liz Hassad deEscolas::EBAPEBrito, Eliane Pereira ZamithTan, Aaron YongCardoso, Ricardo LopesRodrigues, Elaine Maria TavaresWanke, Peter2024-04-29T12:19:26Z2024-04-29T12:19:26Z2024-03-22https://hdl.handle.net/10438/35251Lojas de aplicativos fornecem um ponto de contato importante com o consumidor e torna seus comentários visíveis para outras pessoas. Empresas atentas respondem às avaliações com a intenção de melhorar a experiência do consumidor e criar valor. No entanto, a literatura de resenhas on-line tem mostrado que as consequências dessas respostas são controversas. Este estudo demonstra que o consumidor está mais propenso a escrever uma avaliação negativa quando a empresa responde a outro comentário, o que afeta o sucesso dos aplicativos. No entanto, quando o efeito do tempo é considerado, importa o quão cedo na trajetória dos aplicativos os consumidores veem as avaliações negativas. Finalmente, esta pesquisa demonstra que o consumidor é mais propenso a escrever uma avaliação negativa depois de observar uma resposta padronizada a outra avaliação. Sendo assim, este estudo preenche uma importante lacuna compreendendo o papel das respostas para as resenhas no desempenho dos aplicativos móveis e o efeito da robotização do relacionamento entre a empresa e o consumidor.The app stores provide an important touchpoint with the consumer and make their comments visible to others. Attentive companies reply to reviews with the intent to improve the consumer experience and create value. Nevertheless, the online review literature has shown that the consequences of these replies are controversial. This study shows that the consumer is more likely to write a negative review when the company replies to another comment, which affects the performance of mobile apps. However, when the effect of time is considered, it matters how early in the trajectory of the mobile app consumers see negative reviews. Finally, this research shows that the consumer is more likely to write a negative review after observing a standardized reply to another review. Thus, this study fills an important gap by understanding the role of replies to reviews on the performance of mobile apps and the effects of robotization on their relationships with consumers.engOnline reviewsMobile appsSocial contextPerformanceElectronic word of mouthAplicativos móveisSatisfação do consumidor - AvaliaçãoDesempenhoServiços de saúde - AvaliaçãoThe role of user´s replies reviews on health mobile appsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)instacron:FGVORIGINALThesis_Liz Andrade_2024 - Final.pdfThesis_Liz Andrade_2024 - Final.pdfPDFapplication/pdf2220406https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e06f643d-94aa-47ec-8853-7d2cadb6bb4c/download802cfbf22421846d6960eea2eed1a190MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-85112https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2c29bb58-e9a1-4fa1-abf1-e61fab5dd630/download2a4b67231f701c416a809246e7a10077MD52TEXTThesis_Liz Andrade_2024 - Final.pdf.txtThesis_Liz Andrade_2024 - Final.pdf.txtExtracted texttext/plain100888https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e1b769d8-092d-46de-aeed-4ab9146431bb/downloadbd99e0e64589853cd7c64ead4b5e41b2MD53THUMBNAILThesis_Liz Andrade_2024 - Final.pdf.jpgThesis_Liz Andrade_2024 - Final.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2697https://repositorio.fgv.br/bitstreams/14715e84-f649-4de6-b658-39e1fe90d883/downloadaf73364df89f830dc7190884a7f72924MD5410438/352512024-04-29 13:35:37.999open.accessoai:repositorio.fgv.br:10438/35251https://repositorio.fgv.brRepositório InstitucionalPRIhttp://bibliotecadigital.fgv.br/dspace-oai/requestopendoar:39742024-04-29T13:35:37Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)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
dc.title.eng.fl_str_mv The role of user´s replies reviews on health mobile apps
title The role of user´s replies reviews on health mobile apps
spellingShingle The role of user´s replies reviews on health mobile apps
Andrade, Liz Hassad de
Online reviews
Mobile apps
Social context
Performance
Electronic word of mouth
Aplicativos móveis
Satisfação do consumidor - Avaliação
Desempenho
Serviços de saúde - Avaliação
title_short The role of user´s replies reviews on health mobile apps
title_full The role of user´s replies reviews on health mobile apps
title_fullStr The role of user´s replies reviews on health mobile apps
title_full_unstemmed The role of user´s replies reviews on health mobile apps
title_sort The role of user´s replies reviews on health mobile apps
author Andrade, Liz Hassad de
author_facet Andrade, Liz Hassad de
author_role author
dc.contributor.unidadefgv.por.fl_str_mv Escolas::EBAPE
dc.contributor.member.none.fl_str_mv Brito, Eliane Pereira Zamith
Tan, Aaron Yong
Cardoso, Ricardo Lopes
Rodrigues, Elaine Maria Tavares
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Liz Hassad de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Wanke, Peter
contributor_str_mv Wanke, Peter
dc.subject.eng.fl_str_mv Online reviews
Mobile apps
Social context
Performance
Electronic word of mouth
topic Online reviews
Mobile apps
Social context
Performance
Electronic word of mouth
Aplicativos móveis
Satisfação do consumidor - Avaliação
Desempenho
Serviços de saúde - Avaliação
dc.subject.bibliodata.por.fl_str_mv Aplicativos móveis
Satisfação do consumidor - Avaliação
Desempenho
Serviços de saúde - Avaliação
description Lojas de aplicativos fornecem um ponto de contato importante com o consumidor e torna seus comentários visíveis para outras pessoas. Empresas atentas respondem às avaliações com a intenção de melhorar a experiência do consumidor e criar valor. No entanto, a literatura de resenhas on-line tem mostrado que as consequências dessas respostas são controversas. Este estudo demonstra que o consumidor está mais propenso a escrever uma avaliação negativa quando a empresa responde a outro comentário, o que afeta o sucesso dos aplicativos. No entanto, quando o efeito do tempo é considerado, importa o quão cedo na trajetória dos aplicativos os consumidores veem as avaliações negativas. Finalmente, esta pesquisa demonstra que o consumidor é mais propenso a escrever uma avaliação negativa depois de observar uma resposta padronizada a outra avaliação. Sendo assim, este estudo preenche uma importante lacuna compreendendo o papel das respostas para as resenhas no desempenho dos aplicativos móveis e o efeito da robotização do relacionamento entre a empresa e o consumidor.
publishDate 2024
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-04-29T12:19:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-04-29T12:19:26Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2024-03-22
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/10438/35251
url https://hdl.handle.net/10438/35251
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
instname:Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron:FGV
instname_str Fundação Getulio Vargas (FGV)
instacron_str FGV
institution FGV
reponame_str Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
collection Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital)
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e06f643d-94aa-47ec-8853-7d2cadb6bb4c/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/2c29bb58-e9a1-4fa1-abf1-e61fab5dd630/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/e1b769d8-092d-46de-aeed-4ab9146431bb/download
https://repositorio.fgv.br/bitstreams/14715e84-f649-4de6-b658-39e1fe90d883/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 802cfbf22421846d6960eea2eed1a190
2a4b67231f701c416a809246e7a10077
bd99e0e64589853cd7c64ead4b5e41b2
af73364df89f830dc7190884a7f72924
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do FGV (FGV Repositório Digital) - Fundação Getulio Vargas (FGV)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1810024487523975168