Responsabilidade tributária: a aplicação do interesse comum na solidariedade tributária

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2011
Autor(a) principal: Bosa, Lorena Vasconcelos de Abreu
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Não Informado pela instituição
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/365
Resumo: Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito Tributário e Finanças Públicas, no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
id IDP-1_3bfbd2a2e700bb37a6f1eda05d3a3f78
oai_identifier_str oai:repositorio.idp.edu.br:123456789/365
network_acronym_str IDP-1
network_name_str Repositório Institucional do IDP
repository_id_str
spelling Responsabilidade tributária: a aplicação do interesse comum na solidariedade tributáriaResponsabilidade TributáriaSegurança JurídicaDireito TributárioMonografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito Tributário e Finanças Públicas, no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.O presente trabalho visa estudar, através dos métodos monográficos e de revisão de literatura, a aplicação da figura do responsável solidário por interesse comum à luz do Princípio da Segurança Jurídica. A pesquisa se inicia com o conceito de sujeito passivo e seus requisitos, assim como os requisitos para a ocorrência da responsabilidade tributária e sua classificação no CTN e pela doutrina. É feito um estudo sobre o Princípio da segurança jurídica e sua perspectiva em relação à obrigação tributária. Como objeto principal de análise fica a aplicação da solidariedade por interesse comum pela Administração Tributária, com a análise de caso concreto, buscando solucionar o seguinte questionamento: pode o Fisco eleger qualquer pessoa como responsável tributário fundamentado no art. 121, I, do CTN?Manzan, Leonardo SiadeBosa, Lorena Vasconcelos de Abreu2012-06-21T21:36:04Z2012-06-21T21:36:04Z2012-06-212011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfBOSA, Lorena Vasconcelos de Abreu. Responsabilidade tributaria: a aplicação do interesse comum na solidariedade tributária. Brasília, 2011. 47f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.https://repositorio.idp.edu.br/123456789/365porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IDPinstname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)instacron:IDP2020-07-20T02:32:28Zoai:repositorio.idp.edu.br:123456789/365Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPRIhttps://repositorio.idp.edu.br/oai/requestbiblioteca@idp.edu.bropendoar:2020-07-20T02:32:28Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)false
dc.title.none.fl_str_mv Responsabilidade tributária: a aplicação do interesse comum na solidariedade tributária
title Responsabilidade tributária: a aplicação do interesse comum na solidariedade tributária
spellingShingle Responsabilidade tributária: a aplicação do interesse comum na solidariedade tributária
Bosa, Lorena Vasconcelos de Abreu
Responsabilidade Tributária
Segurança Jurídica
Direito Tributário
title_short Responsabilidade tributária: a aplicação do interesse comum na solidariedade tributária
title_full Responsabilidade tributária: a aplicação do interesse comum na solidariedade tributária
title_fullStr Responsabilidade tributária: a aplicação do interesse comum na solidariedade tributária
title_full_unstemmed Responsabilidade tributária: a aplicação do interesse comum na solidariedade tributária
title_sort Responsabilidade tributária: a aplicação do interesse comum na solidariedade tributária
author Bosa, Lorena Vasconcelos de Abreu
author_facet Bosa, Lorena Vasconcelos de Abreu
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Manzan, Leonardo Siade
dc.contributor.author.fl_str_mv Bosa, Lorena Vasconcelos de Abreu
dc.subject.por.fl_str_mv Responsabilidade Tributária
Segurança Jurídica
Direito Tributário
topic Responsabilidade Tributária
Segurança Jurídica
Direito Tributário
description Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direito Tributário e Finanças Públicas, no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2012-06-21T21:36:04Z
2012-06-21T21:36:04Z
2012-06-21
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BOSA, Lorena Vasconcelos de Abreu. Responsabilidade tributaria: a aplicação do interesse comum na solidariedade tributária. Brasília, 2011. 47f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
https://repositorio.idp.edu.br/123456789/365
identifier_str_mv BOSA, Lorena Vasconcelos de Abreu. Responsabilidade tributaria: a aplicação do interesse comum na solidariedade tributária. Brasília, 2011. 47f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
url https://repositorio.idp.edu.br/123456789/365
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IDP
instname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron:IDP
instname_str Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron_str IDP
institution IDP
reponame_str Repositório Institucional do IDP
collection Repositório Institucional do IDP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@idp.edu.br
_version_ 1837001487058731008