Avaliação da qualidade em serviços educacionais sob a perspectiva dos critérios de excelência do PNQ

Detalhes bibliográficos
Ano de defesa: 2016
Autor(a) principal: Bernardino, Débora Carvalho
Orientador(a): Não Informado pela instituição
Banca de defesa: Não Informado pela instituição
Tipo de documento: Dissertação
Tipo de acesso: Acesso aberto
Idioma: por
Instituição de defesa: Universidade Federal Fluminense
Niterói
Programa de Pós-Graduação: Não Informado pela instituição
Departamento: Não Informado pela instituição
País: Não Informado pela instituição
Palavras-chave em Português:
Link de acesso: https://app.uff.br/riuff/handle/1/3947
Resumo: A educação é a base para a sociedade, por isso é fundamental que haja qualidade nas instituições que veiculam o conhecimento. A dissertação tem por objetivo identificar os critérios de excelência e Boas Práticas comuns entre as diversas premiações, além de identificar e comparar a percepção de alunos e docentes, em relação às boas práticas de qualidade na gestão de uma escola pública do Estado do Rio de Janeiro. Como proposta metodológica, será utilizada pesquisa bibliográfica, exploratória e documental, através de artigos do portal CAPES, anais de congressos, dissertações e teses, bem como a análise de um estudo de caso. Como resultado preliminar, espera-se extrair um parâmetro de Boas Práticas que contribua para Instituições de Ensino construírem seus próprios diagnósticos para melhor atender os envolvidos
id UFF-2_6ac448afc24e2d575d6ffcf4520c9f3e
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/3947
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str
spelling Avaliação da qualidade em serviços educacionais sob a perspectiva dos critérios de excelência do PNQQualidadeEducaçãoCritérios de excelênciaBoas práticasGestão de qualidadeEducaçãoEscola públicaQualityEducationExcellence criteriaGood practicesA educação é a base para a sociedade, por isso é fundamental que haja qualidade nas instituições que veiculam o conhecimento. A dissertação tem por objetivo identificar os critérios de excelência e Boas Práticas comuns entre as diversas premiações, além de identificar e comparar a percepção de alunos e docentes, em relação às boas práticas de qualidade na gestão de uma escola pública do Estado do Rio de Janeiro. Como proposta metodológica, será utilizada pesquisa bibliográfica, exploratória e documental, através de artigos do portal CAPES, anais de congressos, dissertações e teses, bem como a análise de um estudo de caso. Como resultado preliminar, espera-se extrair um parâmetro de Boas Práticas que contribua para Instituições de Ensino construírem seus próprios diagnósticos para melhor atender os envolvidosEducation is the basis for the society, so it is mandatory that educational institutions present quality. This paper intends to present how Excellence Criteria can contribute in order to improve the process in Educational Institutions. For methodological proposal, it will be used literature, exploratory, and documentary research, based on CAPES website articles, annals of congresses, dissertations and theses, as well as a case study analysis. As a preliminary result, it is expected to elaborate a pattern of Good Practices in order to contribute with Educational Institutions so they can build their own models and better serving the people involvedUniversidade Federal FluminenseNiteróiZotes, Luís PerezLima, Gilson Brito AlvesSouza, Cristina Gomes deBernardino, Débora Carvalho2017-07-04T12:38:56Z2017-07-04T12:38:56Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3947Aluno de MestradoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-07-14T01:21:03Zoai:app.uff.br:1/3947Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-07-14T01:21:03Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da qualidade em serviços educacionais sob a perspectiva dos critérios de excelência do PNQ
title Avaliação da qualidade em serviços educacionais sob a perspectiva dos critérios de excelência do PNQ
spellingShingle Avaliação da qualidade em serviços educacionais sob a perspectiva dos critérios de excelência do PNQ
Bernardino, Débora Carvalho
Qualidade
Educação
Critérios de excelência
Boas práticas
Gestão de qualidade
Educação
Escola pública
Quality
Education
Excellence criteria
Good practices
title_short Avaliação da qualidade em serviços educacionais sob a perspectiva dos critérios de excelência do PNQ
title_full Avaliação da qualidade em serviços educacionais sob a perspectiva dos critérios de excelência do PNQ
title_fullStr Avaliação da qualidade em serviços educacionais sob a perspectiva dos critérios de excelência do PNQ
title_full_unstemmed Avaliação da qualidade em serviços educacionais sob a perspectiva dos critérios de excelência do PNQ
title_sort Avaliação da qualidade em serviços educacionais sob a perspectiva dos critérios de excelência do PNQ
author Bernardino, Débora Carvalho
author_facet Bernardino, Débora Carvalho
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Zotes, Luís Perez
Lima, Gilson Brito Alves
Souza, Cristina Gomes de
dc.contributor.author.fl_str_mv Bernardino, Débora Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade
Educação
Critérios de excelência
Boas práticas
Gestão de qualidade
Educação
Escola pública
Quality
Education
Excellence criteria
Good practices
topic Qualidade
Educação
Critérios de excelência
Boas práticas
Gestão de qualidade
Educação
Escola pública
Quality
Education
Excellence criteria
Good practices
description A educação é a base para a sociedade, por isso é fundamental que haja qualidade nas instituições que veiculam o conhecimento. A dissertação tem por objetivo identificar os critérios de excelência e Boas Práticas comuns entre as diversas premiações, além de identificar e comparar a percepção de alunos e docentes, em relação às boas práticas de qualidade na gestão de uma escola pública do Estado do Rio de Janeiro. Como proposta metodológica, será utilizada pesquisa bibliográfica, exploratória e documental, através de artigos do portal CAPES, anais de congressos, dissertações e teses, bem como a análise de um estudo de caso. Como resultado preliminar, espera-se extrair um parâmetro de Boas Práticas que contribua para Instituições de Ensino construírem seus próprios diagnósticos para melhor atender os envolvidos
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2017-07-04T12:38:56Z
2017-07-04T12:38:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/3947
Aluno de Mestrado
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/3947
identifier_str_mv Aluno de Mestrado
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Fluminense
Niterói
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Fluminense
Niterói
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1802135778391752704